27/07/2020 às 11h12min - Atualizada em 27/07/2020 às 11h12min

Professora, que tem parentes em Cerejeiras, morre vítima da Covid-19; marido está em estado grave

(Mídia Rondônia ) - A professora da rede estadual de ensino, Rosalina Sauthier Maraschim,  de 69 anos, que trabalhou no CEEJA de Vilhena, foi mais uma profissional da educação vítima da Covid-19 no Estado. Rosalina tem parentes em Cerejeiras, inclusive uma filha que tamém é professora do Estado. Ela esteve internada desde quinta-feira no Hospital Regional de Vilhena.  Seu marido, Genoario Maraschim, de 71anos, deu entrada junto com a esposo no mesmo dia. O casal passou mal no começo da semana passada, momento em que buscaram atendimento médico na rede particular, retornando em seguida para casa, segundo informações obtidas de familiares da vítima.

O comunicado foi feito por meio das redes sociais na manhã desta segunda-feira (27).   Além da servidora da Seduc, profissionais de educação pedem orações para o esposo de Rosalina, ele se segue na manhã desta segunda-feira (27) para Porto Velho, cidade para onde será transferido após se agravar seu estado de saúde em razão do novo coronavírus.

Amigos, colegas de trabalho e dirigentes sindicais lamentaram a morte da professora. Muitos temem à volta às aulas este ano, sobretudo com o aumento significativo de casos em todo o Estado. 

No dia 19, Márcia Teixeira da Silva, professora de 41 anos e servidora da rede municipal de ensino em Urupá, também morreu em consequência da Covid-19. Márcia, após se agravar seu estado de saúde, ainda chegou a ser transferida para Ji-Paraná, mas não resistiu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor ou contra a volta às aulas presenciais?

9.4%
90.6%