30/07/2020 às 19h20min - Atualizada em 30/07/2020 às 19h20min

Operação Hórus apreende carga ilegal em Cerejeiras

Midia Rondônia
(Mídia Rondônia) - A apreensão aconteceu na terça-feira (28), por volta das 23h30, na rotatória da BR-435 com a RO-399, em Cerejeiras. Policiais do Batalhão de Proteção de Fronteiras (BPFron) que atuam à frente da Operação Hórus, suspeitaram de um caminhonete Hilux que trafegava sentido Cerejeiras. Entre as principais ações da operação Horus, encontra-se o combate à travessia de veículo, produtos de roubos/furtos no Estado que são levados para o país vizinho. Além da fiscalização no combate ao crime de contrabando e descaminho.

A fazer a abordagem, os militares constaram que, entre os passageiros que seguiam no veículo, foi encontrada uma caixa térmica carregada de peixes com várias espécies, entre elas matrixãs, pacus, bagres e lambaris.
Ao serem questionados, os suspeitos disseram que pescaram no rio Guaporé. Nenhum dos abordados apresentou carteira de pesca. Eles confirmaram também que estavam levando a carga para Cerejeiras, configurando assim, o crime de transporte irregular de pescados, conforme previsto no Artigo 34 inciso III da Lei 9.605/98.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor ou contra a volta às aulas presenciais?

9.4%
90.6%