04/09/2020 às 19h05min - Atualizada em 04/09/2020 às 19h05min

COVID-19: Com 207 casos positivos, 20 ativos e 21 suspeitos, Cerejeiras tenta se manter na fase 3

Mídia Rondônia
O município de Cerejeiras (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU publicou Boletim Epidemiológico na noite desta sexta-feira (04), confirmando 207 casos positivos para o novo Coronavírus, o boletim apresenta os seguintes números: 
 
Casos Confirmados: 207

Casos Confirmados Ativos: 20

Sendo 19 em tratamento domiciliar e 1 internado na UTI em Cacoal

Curados: 181

Óbitos Covid-19: 6

Casos Suspeitos: 21

Descartados: 839

 
As atualizações de hoje são referentes a confirmação de 5 (cinco) novos casos de Covid-19 diagnosticados por meio do exame RT-PCR realizado pelo LACEN e registro de 6 altas médicas. Outros 17 exames tiveram resultados negativos cara Covid-19. Total de descartados chega a 839.

O Boletim Diário n° 170 do Estado de Rondônia continua informando 208 casos para Cerejeiras, porém a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU reconhece apenas 207 casos atualmente.


 
Veja aqui o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira: https://bit.ly/3hZw8R6
 
Motorista de Ambulância Continua em UTI
 
A servidora municipal que estava internada em Porto Velho recebeu alta médica e está em Cerejeiras, já o servidor do hospital São Lucas, Joel França, continua internado em UTI no município de Cacoal, recentemente passou pelo procedimento de Traqueostomia e nos próximos dias se liberado para o apartamento se o quadro continuar estabilizado.

O que é a traqueostomia?

A traqueostomia  é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia, a fim de facilitar a entrada de oxigênio quando o ar está obstruído. Essa abertura é feita por meio de um tubo de metal ou plástico (cânula).

O procedimento é indicado em casos onde é necessária a desobstrução das vias respiratórias (como em pacientes com tumor na laringe, após cirurgias extensas na boca e garganta, após muitos dias com um tubo na traqueia na UTI, após traumas na face muito violentos com fraturas múltiplas etc), após parada respiratória ou cardíaca e insuficiência respiratória grave. A traqueostomia pode ser permanente ou temporária, dependendo de cada caso.

Segundo o secretário municipal de saúde Ederson Lopes, o decreto do governo do Estado de Rondônia que eleva o município de Cerejeiras a Fase 1 está em vigência, “estamos recorrendo e aguardando um parecer da secretaria estadual de saúde, fizemos algumas contestações e estamos no aguardo do Estado,” esclareceu Lopes. Crédito de Fotos: Gean Medeiros - Drone dos Gêmeos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »