05/09/2020 às 09h55min - Atualizada em 05/09/2020 às 09h55min

Pastor diz que 'praga não entra na igreja' após fiéis ignorarem a Covid

G1

Imagens de um culto evangélico realizado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram divulgadas nas redes sociais e causaram revolta em moradores da cidade. Os fieis aparecem sem máscara, se abraçando e de mãos dadas em alguns dos registros. O pastor responsável pelo local afirma que isso aconteceu em um momento específico da oração, e que toma todos os cuidados necessários à prevenção da Covid-19.

O culto foi realizado na última quinta-feira (3) em uma casa de oração localizada no bairro Jardim Anhanguera. Após o encontro religioso, pastores postaram vídeos e fotos nas redes sociais, que alcançaram moradores da cidade, mesmo aqueles que não frequentam o espaço.

Segundo o responsável pelo local, o pastor Salvador, o espaço religioso está respeitando as regras estabelecidas pelo município. De acordo com ele, são apenas em momentos específicos do culto que as pessoas tiram as máscaras e têm contato físico.

"Aqui é um lugar de cura e milagre, então, na hora que as pessoas são arrebatadas, tiramos a proteção respiratória, para que não venham a se sufocar. Eu gosto de fazer as coisas dentro da lei, inclusive, aqui já teve acompanhamento da prefeitura e estou tomando todas as precauções", diz. 

Após postagem, moradores denunciaram que distanciamento e uso de máscaras não são respeitados em culto — Foto: Reprodução/Facebook

Após postagem, moradores denunciaram que distanciamento e uso de máscaras não são respeitados em culto — Foto: Reprodução/Facebook

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor ou contra a volta às aulas presenciais?

10.9%
89.1%