22/09/2020 às 09h47min - Atualizada em 22/09/2020 às 09h47min

Prazo para registro de canditauras por partidos e coligações termina no próximo sábado

Essa é uma semana decisiva ao processo eleitoral, já que no próximo sábado, 26, encerra o prazo para que sejam registradas no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia(TRE-RO) as candidaturas escolhidas nas convenções dos partidos, encerradas no último dia 16. 

Os registros devem ser feitos pelos partidos políticos e as coligações à Justiça Eleitoral até às 19h do dia 26, devendo ser apresentado o requerimento de registro, sendo ainda possível a transmissão via internet até às 8 horas.

Além disso, o dia 26 de setembro é o último prazo para os tribunais e conselhos de contas tornarem disponível à Justiça Eleitoral a relação daqueles que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, podendo diante de algum impedimento o TRE indeferir ou não as candidaturas por esses impedimentos.

Por conta da pandemia da covid-19, além das mudanças nas datas do pleito 2020, tendo o primeiro e segundo turno no mês de novembro, a campanha eleitoral no rádio, televisão e internet já começa no dia 27, dia seguinte ao prazo final de registros de candidaturas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »