20/06/2018 às 09h08min - Atualizada em 20/06/2018 às 09h16min

Em Pimenteiras, Confúcio destaca novo asfalto e programa Cata mais Rondônia

Cerejeiras - Em visita ao município de Pimenteiras, o ex-governador Confúcio Moura (MDB) destacou o trabalho desenvolvido por seu governo e que beneficiou a população daquela cidade. Confúcio, que escreve diariamente em seu blog, relata o asfaltamento da BR 435 e agradece as manifestações de apoio que tem recebido em sua caminhada pelo estado. O ex-governador, que cumpre compromissos no Cone Sul esta semana, também lembra o programa "Cata Mais Rondônia", que está sendo desenvolvido com sucesso em Pimenteiras e ajudando as famílias de baixa renda. Hoje, dia 20, Confúcio recebe homenagem na Câmara Municipal de Cerejeiras, sendo agraciado com o título de cidadão honorário cerejeirense, homenagem pelos relevantes serviços prestados à sociedade local.   Leia mais o que o ex-governador escreveu sobre sua visita a Pimenteiras   Tem pouco mais de dois meses que que deixei o governo. Agora com tempo de sobra estou percorrendo o Estado. Hoje no período da tarde visitamos Pimenteiras. Município  com o menor número de habitantes do estado. Cidade muito bonita que fica às margens do rio Guaporé.  É  uma cidade voltada para o turismo.
Tive com o prefeito Olvídio Dondé, com a vice, Valéria, os vereadores Luiz Carlos, Elzito, Dôra e diversas lideranças comunitárias e religiosas. Foi um encontro informal na Câmara de Vereadores, de interação mesmo.
Houve uma manifestação muito bacana de agradecimentos e manifestação de carinho pelo asfaltamento da BR-435, e pelos avanços do governo em diversas áreas.  No  meu governo  disse que trabalharia para que os 52 municípios de Rondônia tivessem interligação por asfalto. Tivemos que pedir autorização ao DNIT para pavimentar a rodovia, porque é uma estrada federal. Conseguimos. Ali investimos R$ 32 milhões para construir duas grandes pontes sobre os rios Arara e Santa Cruz e asfaltar os 38km entre Pimenteiras e Cerejeiras. As obras estão bem adiantadas. Saí lá muito satisfeito.
A Daniela do Cras aproveitou para falar do Programa “Cata Mais Rondônia” que envolve a população  de baixa renda, e é  financiado pela Fundação Estadual de Combate à Pobreza.  Pimenteiras  já está aperfeiçoando o projeto para  criar a associação de catadores no município. A ideia é abrir a mentalidade das pessoas para fazer a reciclagem do lixo e transformá-lo em objetos de decoração, de utilidade domestica ou recreativa. O curso de arte designe está sendo feito em todos os municípios de Rondônia e incentiva as pessoas de baixa renda a trabalharem com materiais recicláveis. Eu apoio.
No período da noite recebi a visita dos amigos do MDB de Cerejeiras.  Conversamos  sobre tudo. Economia, política, gestão pública, educação e saúde. Estavam o ex-prefeito Cleber Calixto,  o ex-diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, pré-candidato a deputado estadual,  os ex-vereadores Paulinho Maciel, Sebastião Sampaio, a Nivea e outras lideranças locais. Falei também da minha pré-candidatura ao Senado e agradeci o apoio de todos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »