04/11/2020 às 18h11min - Atualizada em 04/11/2020 às 18h11min

PF prende homem com quase 200 pedras de diamante

A Polícia Federal de Vilhena realizou na noite de terça-feira (3), a prisão em flagrante de um homem que transportava ilegalmente diamantes, no município de Pimenta Bueno. Ele confessou o crime.

 

Com a utilização de técnicas investigativas, policiais que atuam na Base Roosevelt da PF descobriram que havia ocorrido uma negociação de diamantes na região, e que um dos envolvidos estaria utilizando uma caminhonete branca.

Os policiais conseguiram localizar e abordar o motorista do veículo em um posto de combustíveis em Pimenta Bueno. Na porta da caminhonete, os agentes encontraram um frasco contendo 68 pedras com características similares às de diamantes.

Ainda na revista, foi identificado também um esconderijo preparado no veículo, onde foram localizadas outras 116 pedras.

Ao delegado, o homem confirmou que as pedras que estavam em sua posse eram diamantes, que seriam oriundos de garimpo ilegal situado no interior de uma terra indígena.

Ele recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para a delegacia, onde ficou á disposição da justiça, segundo informa o site Rondoniagora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »