11/11/2020 às 13h04min - Atualizada em 11/11/2020 às 13h04min

Em carta emocionada à comunidade de Colorado, Gercino Garcia fala de conquistas e faz uma reflexão sobre a pandemia


 
Em uma carta direcionada à comunidade de Colorado do Oeste, o presidente da Câmara de Vereadores e candidato à reeleição, vereador Gercino Gacia, detalhou as conquistas realizadas pelo seu mandato durante sua gestão na Casa de Leis. Ele também  fez uma emocionada reflexão sobre a pandemia. “De repente os sentimentos de medo, ansiedade e solidão se amplificaram, e nossos sonhos e planos foram adiados. Tudo isso nos fez refletir sobre o que é essencial para cada um de nós, seja em nossa trajetória pessoal e/ou profissional. Somos cientes que a pandemia da Covid-19 interrompeu vidas e planos e de um dia para o outro, foi necessário readaptar a rotina, estabelecer outras condições de trabalho, outras dinâmicas familiares”, escreve o parlamentar. 
 
Confira a carta   
 
Prezado (a) Cidadão (a) Coloradense,
Primeiramente, agradeço e louvo a Deus pela oportunidade que me foi concedida de chegar até aqui conforme a sua Palavra, “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7:12), pois, apesar de tudo que estamos vivenciando, especialmente, neste ano de 2020, em decorrência da Pandemia da Covid-19, de repente os sentimentos de medo, ansiedade e solidão se amplificaram, e nossos sonhos e planos foram adiados. Tudo isso nos fez refletir sobre o que é essencial para cada um de nós, seja em nossa trajetória pessoal e/ou profissional. Somos cientes que a pandemia da Covid-19 interrompeu vidas e planos e de um dia para o outro, foi necessário readaptar a rotina, estabelecer outras condições de trabalho, outras dinâmicas familiares. Passamos a seguir orientações e recomendações sanitárias para nossa proteção, e para nos proteger, infelizmente, foi preciso adotar o distanciamento social.
Dessa forma, esse distanciamento social não me permitiu ir até você cidadão (ã) para lhe agradecer e esclarecer as minhas ações realizadas, em andamento e a serem concretizadas em prol do município, enquanto estive atuando como vereador, no período de 2017-2020. Assim, em atenção as orientações sanitárias e respeito ao distanciamento social venho por meio desta carta compartilhar dois projetos dos quais idealizei e me orgulho de falar deles por serem ações que beneficiam a toda população.
Quero destacar que no dia 24 de junho de 2019, foi instalada a Escola do Legislativo "Professora Aparecida Castanho D'Orazio", em Colorado do Oeste, iniciativa que denota minha visão de gestão à frente da presidência da Câmara Municipal, pois, meus trabalhos se pautam em prol do desenvolvimento e transformação social, com vistas a proporcionar qualidade na atuação de profissionais sejam estes em processo de formação e/ou aperfeiçoamento. O espaço é destinado a realização de eventos que fomentem a inclusão e o desenvolvimento social por meio do estabelecimento de parcerias com outros órgãos, para oferta de cursos, seminários, palestras e debates, promovendo a articulação de conhecimentos nas diferentes áreas e segmentos que compõem a sociedade. Outro destaque em prol da Educação para Cidadania é a “Biblioteca Legislativa”, instalada nas dependências da Câmara Municipal de Colorado do Oeste, que tem por finalidade oferecer aos usuários serviços de livre consulta
por meio do acesso a computadores e internet que permite ao público frequentador expandir seus conhecimentos e pesquisas, além de um acervo de livros, frutos de doações recebidas de várias entidades públicas.
É importante deixar registrado que durante o período de 24 de junho de 2019 ao dia 21 de março de 2020, dia que o município decretou estado de calamidade foram realizados mais de 800 atendimentos. Inclusive quero lembrar a todos que no dia 10 de março de 2020 teve início o Curso de Assistente Administrativo, gratuito e com carga horária de 160h, um dos frutos da parceria entre a Escola do Legislativo e o SENAC, contudo, este curso foi interrompido devido as medidas sanitárias adotadas ao combate a Pandemia da Covid-19. É meu desejo que em breve possamos retomar o andamento do curso e iniciarmos novos outros cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional à população coloradense.
Por estas e tantas outras ações que não cabem nesta carta, eu, Gercino Garcia coloco-me a disposição para continuar trabalhando com dignidade e respeito aos coloradenses. Não permita que ações como essas citadas acima sejam interrompidas ou esquecidas busquemos juntos a continuidade das ações, que ainda não foram concretizadas. Dia 15 de novembro VOTE para Vereador GERCINO GARCIA, 40123.   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »