18/11/2020 às 13h13min - Atualizada em 18/11/2020 às 13h13min

Operação contra o PCC prende advogadas em Rondônia

Polícia Civil, em cumprimento a mandados de prisões e buscas determinadas pela justiça paulista em operação contra crimes de lavagem de dinheiro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) ,com atuação no Brasil e em países vizinhos, prendeu,  nesta quarta-feira, em Porto Velho (RO), três advogadas suspeitas de atuarem criminosamente. 

Uma quarta  advogada  também foi alvo de mandados, mas não foi possível  confirmar  se ela foi presa ou apenas sofreu buscas.

Ao todo, são cumpridos 13 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior, da 2ª Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores. 

A operação ocorre em São PauloBrasíliaRondônia e Rio Grande do Norte.

Segundo MP, a ação tem como objetivo desarticular a célula jurídica do PCC. Oito defensores ligados à facção foram presos.

Investigação

De acordo com o MP, as investigações apontam que os advogados aproveitavam o contato com os presos para obter informações sobre ações criminosas que deveriam ser executadas por integrantes da facção que estão nas ruas. 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »