01/12/2020 às 16h08min - Atualizada em 01/12/2020 às 16h08min

Mauro Nazif apresenta emenda que proíbe cortes de energia às sextas, sábados, domingos e feriados em todo o país

Assessoria
O deputado federal Mauro Nazif (PSB - RO) apresentou na última quinta, 26, emenda (nº 0005) à Medida Provisória 1.010/20, que trata da isenção de pagamento da conta de energia elétrica para a população do Amapá, devido ao apagão recente de 22 dias ocorrido no estado.
   
Com o entendimento que, água, energia elétrica e gás são serviços essenciais para a saúde e a sobrevivência da população, a proposta de Nazif proíbe as empresas concessionárias de energia elétrica de cortar a energia dos consumidores de Rondônia e de todo o país, por falta de pagamento, às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e nos dias úteis anteriores a feriados nacionais.
   
“É necessário que o Estado proteja o cidadão frente aos abusos cometidos pelas concessionárias de energia elétrica. O caso do apagão no Amapá, assim como a questionada qualidade de energia em Rondônia, são exemplos das fiscalizações deficientes dos órgãos competentes, além do valor alto nas tarifas de energia prestado à população pelas empresas vencedoras de leilões que, na maioria das vezes, são feitos à margem do interesse público”, ressalta Nazif.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »