08/12/2020 às 18h41min - Atualizada em 08/12/2020 às 18h41min

Em Rondônia, prefeito anuncia compra de 80 mil doses da vacina contra coronavírus

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou nesta terça-feira (8), tratativas com o Instituto Butantan para aquisição de cerca de 80 mil doses da vacina Coronavac, produzida pela empresa Sinovac em parceria com o laboratório paulista. “Nas próximas semanas iniciaremos as tratativas para aquisição de 60 a 80 mil doses da Coronavac. Iremos comprar essa primeira quantidade para vacinação do grupo de risco. Acreditamos que esse atendimento inicie em fevereiro”, disse Hildon em uma rede social.

 

 

Em São Paulo, a vacinação começa no dia 25 de janeiro, conforme anúncio do governador João Dória. Mas o cronograma ainda depende da aprovação da terceira fase de testes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entretanto, governadores de outros estados e prefeitos de pelo menos três capitais iniciaram as negociações para garantir um primeiro lote para imunizar trabalhadores na Saúde, idosos e outras pessoas do grupo de risco.

Por outro lado, o Governo de Rondônia não se manifestou até o momento. A Superintendência de Comunicação Estadual limitou-se a informar que o Governo aguarda a disponibilidade da vacina para então projetar um cronograma de vacinação da população. A prefeitura de Porto Velho sai na frente na busca da vacina para a população nesta primeira etapa. Numa segunda fase, mais pessoas serão imunizadas. Com informções do Rondoniagora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »