18/12/2020 às 07h00min - Atualizada em 18/12/2020 às 07h00min

Padovani destaca politicas de incentivo e apoio aos produtores do Cone Sul

Assessoria

Representando o Governo de Rondônia em visita técnica realizada na manhã desta quinta-feira (17), a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-Território Cone Sul), prestaram atendimento e assistência técnica a uma produtora de leite, por meio do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Proleite).

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, o Governo de Rondônia tem possibilitado um atendimento efetivo aos pequenos produtores rurais, levando novas tecnologias e, por outro lado, melhorando a produção e a renda do segmento rondoniense.

Para garantir um melhor resultado na cadeia produtiva de leite, a Seagri, segundo Padovani, tem disponibilizado políticas de incentivo, como a distribuição de calcário e nitrogênio líquido que, em um segundo momento, fortalecerão o setor produtivo.

 

Na ocasião, os engenheiros Ariel Gomes, da Seagri, e Alessandro Pedralli, da Emater, acompanharam o plantio de eucalipto de espécie florestal, que vai proporcionar sombreamento e conforto térmico aos animais, favorecendo uma maior produtividade por meio da Integração Pastagem Floresta (IPF).

Na propriedade de Fabiane Tietz da Costa, existe a criação de animais de alto padrão genético. Atualmente, são produzidos 500 litros de leite ao dia. O acompanhamento técnico do Proleite é executado pela Seagri em parceria com Emater.

Animais de alto padrão genético são responsáveis pela melhoria da produção

 

Além disso, o Governo vem investindo e incentivando o plantio de capineira BRS Capiaçu, que serve de alimento nutricional para os animais, sobretudo no período da seca.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »