18/12/2020 às 07h26min - Atualizada em 18/12/2020 às 07h26min

Após roubo, PM de Vilhena recupera moto e prende um dos ladrões

Rota Policial News
O roubo de uma motocicleta foi registrado na tarde de quarta-feira, 16, em frente a uma construção na rua Machadinho, bairro Solar, em Vilhena.

A Polícia Militar foi acionada de um roubo de uma motocicleta Honda NXR 160 de cor azul e placa de Vilhena e diante disto, radiopatrulhas foram deslocadas ao endereço.

Em contato com as vítimas, os militares foram informados de que estes estavam no serviço de pintura de uma residência, quando foram rendidos por dois marginais, sendo um  de estatura baixa, moreno, magro e o outro de estatura mediana, moreno, magro, ambos de capacete e camisas longas escuras, e também empunhavam arma de fogo aparentando ser uma garrucha e uma arma tipo espingarda cano serrado.

Mediante fortes ameaças, os marginais roubaram uma carteira contendo CNH, três cartões magnéticos, o valor R$ 600,00, e um aparelho celular, marca LG, modelo K12, cor preto.

Já da outra vítima foram roubados uma carteira contendo CPF, RG, cartão SUS e uma aparelho celular, marca Motorola, modelo G5s, cor preta.

Uma das vítimas reagiu a ação e não quis entregar a chave de ignição e controle do alarme da motocicleta e com isso acabou levando uma coronhada na testa, ocasionando uma luxação.

De imediato, as guarnições de Polícia Militar iniciaram um cerco policial no município nas principais vias de saídas e entradas dos bairros, sendo que incialmente não foi obtido êxito.

No entanto, certo tempo depois, a guarnição do setor 08 recebeu informações de que alguns bandidos com várias passagens por roubo no município estariam se reunindo em uma residência na rua RF-06 do Residencial Florença e com isso se deslocaram para o local para uma averiguação.

Ao chegarem no endereço, os policiais logo avistaram o momento em que marginais correram pelos fundos pulando por cima de muros e telhados de casas vizinhas, sendo solicitado o apoio das demais radiopatrulhas.

Os militares conseguiram prender em flagrante o assaltante R. Q da S, vulgo “Nene Ralado”, que havia se escondido em um terreno baldio entre o matagal.

O segundo ladrão conseguiu empreender fuga e durante a conversa com os policiais, Nene Ralado afirmou que um terceiro envolvido tinha saído alguns minutos antes da chegada policial  e que este se chamava “João” que estava com uma motocicleta Honda CG Fan de cor vermelho utilizada também na prática delituosa e este levou as armas de fogo junto com ele e outros objetos em uma bolsa.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »