21/12/2020 às 07h11min - Atualizada em 21/12/2020 às 07h11min

Brasileirão: Vasco segura Santos e vence em São Januário por 1 a 0

Depois de quatro rodadas sem triunfar na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a vencer em São Januário: 1 a 0 sobre o Santos.  Com o resultado, o Gigante da Colina chegou a 28 pontos, mas ainda não saiu da zona do rebaixamento (Z4), ocupando a 17ª posição. Já o Peixe perdeu a segunda partida consecutiva e estacionou nos 38 pontos.

O Vasco jogou sem Martín Benítez, lesionado. O time santista entrou um time misto, e Cuca deixou seus principais jogadores, Marinho e Soteldo, no banco de reservas. A estratégia dos donos da casa era bem clara: esperar o adversário em seu campo de defesa e sair para o contra-ataque. Deu certo. Logo aos oito minutos, Germán Cano recebeu bola pela esquerda, girou e tocou para Vinícius. Ele encontrou Léo Matos pela direita, que avançou com liberdade e cruzou na medida para Carlinhos finalizar, de primeira, sem chances para o goleiro John Victor.

Mesmo com o gol, o Cruzmaltino não mudou a forma de jogar e, por pouco, não ampliou. Aos 20 minutos, Juninho pegou a bola no meio de campo, passou por três jogadores, invadiu a área mas, na hora do chute, preferiu tocar para Germán Cano, e Luiz Felipe cortou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »