22/02/2021 às 08h49min - Atualizada em 22/02/2021 às 08h49min

Cerejeiras: Operação Cidade Limpa começa nesta segunda-feira

Wilmer Borges

A Prefeitura de Cerejeiras, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) inicia nesta segunda-feira (22) a operação “Cidade Limpa” em bairros que não tem asfalto. A primeira etapa consiste na limpeza e recolhimento de entulhos das vias públicas e calçadas.

Com recursos próprios, a meta é deixar a cidade mais limpa, e dessa forma, evitar até mesmo o risco de doenças. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) Carlinhos Goebel disse que a administração municipal trabalhará de forma incessante para que a cidade esteja limpa e melhor de se viver, mas também espera a colaboração da sociedade.

“Para manter a cidade limpa, o poder público conta também com a colaboração do cidadão. Adotar hábitos corretos contribui com o bem estar e a saúde de todos os moradores. Não jogar lixo nas ruas e não fazer nenhum tipo de descarte irregular são algumas das medidas que o Cerejeirense pode adotar para estreitar ainda mais a relação com a Prefeitura no trabalho de preservação da cidade”, declarou Carlinhos Goebel.

O lançamento será no Bairro José de Anchieta. Conforme determinação da Prefeita Lisete Marth (PV), o projeto envolverá a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), e levará múltiplos serviços, por meio de um mutirão, para os bairros da cidade como o Bairro José de Anchieta, Bairro Floresta, Bairro Jardim São Paulo, e parte do Bairro Primavera, a limpeza será feito nos locais onde não tem asfalto. A prefeitura através da Semosp pede à população que vai fazer poda de arvores, limpeza de quintais que deixem todos os entulhos em frente a suas residências.

Para o sucesso da operação “Cidade Limpa”, a Prefeitura conta com o apoio da população no sentido de providenciar a limpeza de seus lotes e a retirada de lixo de suas propriedades, para que a Patrulha de Máquinas e funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos Semosp, possa fazer o recolhimento de todos esses entulhos acumulados e descartados irregularmente. Mais que garantir uma cidade limpa e mais bonita, a operação visa ainda promover a conscientização dos moradores no sentido de descartar corretamente o lixo, de forma com que os lotes e áreas públicas sejam mantidas sempre limpas.

A Prefeita Lisete Marth, ressaltou que a prefeitura já realiza este trabalho de limpeza diariamente, mas a força-tarefa propõe um trabalho de maior amplitude, que garantirá uma cidade ainda mais limpa e mais bonita, além de beneficiar também os proprietários de lote, que poderão contar com a operação para a retirada de lixos e entulhos de suas propriedades. “Só temos a agradecer aos funcionários da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria de Agricultura, que não medem esforços para a realização do projeto de cidade limpa. E ações como essa são fundamentais não só para garantir uma cidade mais limpa, mas também promover a conscientização das pessoas no sentido de que cidade limpa não é a que mais se limpa, mas sim a que menos se suja”, ressaltou a prefeita Lisete.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »