20/03/2021 às 18h13min - Atualizada em 20/03/2021 às 18h13min

Detran retoma atendimento ao público a partir desta segunda-feira

rondonia.ro.gov,br

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) retorna o atendimento presencial em todas as suas unidades a partir desta segunda-feira (22), conforme estabelece o Decreto nº 25.859 de 6 de março de 2021, que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. O atendimento será prestado mediante agendamento prévio e respeitando o percentual estipulado conforme estabelece o decreto, cujas orientações são oriundas do plano “Todos por Rondônia”.

O diretor-geral do órgão, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, explica que o Decreto nº 25.905, de 17 de março de 2021 enquadrou o Detran como serviço fundamental, e por isso as atividades serão retomadas.

Diante do exposto todas as unidades do Detran Rondônia nos 52 municípios do Estado voltam a atender na próxima segunda-feira (22) com agendamento prévio, o qual deve ser feito na página do Detran Rondônia, que pode ser acessada através do link https://agendaatendimento.detran.ro.gov.br/. Para ser atendido com segurança, o usuário deve acessar a página do Detran e ir no ícone “agendar atendimento” e fazer o agendamento online selecionando o serviço de habilitação ou veículo desejado.

O Detran orienta o usuário que antes de ir ao posto de atendimento físico do órgão, é preciso verificar na aba “meus atendimentos” e confirmar se o seu atendimento está ativo, pois, poderá ocorrer desmarcação automática tendo em vista a possibilidade de suspensão no atendimento do órgão. Se confirmado, o usuário deve comparecer à unidade do Detran utilizando máscara e fazer uso de álcool gel 70% para higienizar as mãos, mantendo distanciamento seguro para evitar a proliferação do coronavírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »