22/03/2021 às 22h16min - Atualizada em 22/03/2021 às 22h16min

Sem medicamentos e com 20 servidores do hospital com Covid, saúde de Cerejeiras entra em colapso

Midia Rondônia

Em áudio vazado nas redes sociais nesta segunda-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Cerejeiras, vereador Samuel Carvalho, revela que 20 servidores do hospital municipal São Lucas estão com Covid-19.
Na gravação, ele conta que apenas uma servidora não pegou o vírus. Segundo o parlamentar, o último médico que estava atendendo no hopsitral "já pegou descendo".  

Além dos infectados da unidade, segundo o chefe do legislativo, mais 10 funcionários da Prefeitura testaram positivo para a doença. No áudio, o vereador se mostra preocupado com o avanço da doença e lembra que a sede da Prefeitura passou por uma desifecção.

Mais adiante, revela que a prefeita do município, Lisete Marth, informou que não existe mais medicamentos disponível no mercado em razão da grande procura com o aumento dos casos.

No diálogo, o vereador também cobra um posicionamento do governador Marcos Rocha. “Pra fechar tudo, no caso, tem que ser o governador, mas ele ainda não tomou essa decisão”, finaliza o parlamentar.

Foto: Wilmer Borges.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »