11/07/2018 às 16h21min - Atualizada em 11/07/2018 às 17h15min

Paciente questiona atendimento médico feito pelo Google em Cerejeiras

Cerejeiras – Uma moradora de Cerejeiras procurou este Midiarondonia.com.br para questionar um atendimento médico que, segundo ela, teria ocorrido pelo navegador Google. Ao procurar o hospital São Lucas de Cerejeiras, após sentir fortes dores ontem (10), a mulher, que pediu para não ser identificada, disse que, no momento que foi atendida no plantão médico, a profissional de saúde teria recorrido ao Google para lhe receitar um medicamento adequado. Segundo a moradora, a plantonista teria ficado em dúvida na hora de lhe medicar, pois, segundo a denunciante, o tipo de remédio não seria o mais o indicado no seu caso. Ao encerrar a consulta, a mulher procurou a imprensa para questionar o uso do Google como ferramenta para receitar pacientes. “Achei muito estranho. Ela me pareceu perdida”, observou a senhora, lembrando que, em Corumbiara, um caso semelhante foi registrado com um homem que buscou atendimento na unidade de saúde daquele município. Para a moradora, as autoridades devem ficar alerta na contratação de alguns profissionais de saúde, pois, segundo ela, um erro de diagnóstico pode ser fatal em muitos casos. O Midiarondonia.com.br tentou contato com a direção do hospital, mas até o fechamento desta nota não havia obtido resposta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »