15/07/2021 às 13h35min - Atualizada em 15/07/2021 às 13h35min

Recontagem de votos aponta Ribamar Araújo como novo deputado

Rondoniagora.com

O ex-deputado estadual Ribamar Araújo retorna à Assembleia Legislativa de Rondônia, após a recontagem de votos determinada pelo TSE. Durante sessão de recontagem realizada nesta quinta-feira (15), o sistema apontou o ex-parlamentar como eleito, depois da cassação do deputado Aélcio da TV por abuso no uso dos meios de comunicação.

 

 

O pedido para recontagem foi feito pelo suplente de deputado, Jean Gerolomo, que entendia ter direito à vaga, o que não foi confirmado.

O mandato de Aélcio da TV foi cassado pelo TRE de Rondônia em 23 de abril do ano passado por 4 votos 1, atendendo pedido em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por abuso no uso dos veículos de comunicação durante as eleições de 2018. Votaram pela cassação o desembargador Alexandre Miguel e os juízes Ilisir Bueno Rodrigues, Marcelo Stival e Francisco Borges Ferreira Neto. O único voto favorável a Aélcio foi do jurista Clênio Amorim.

Na votação, prevaleceu a tese da Procuradoria Regional Eleitoral, que acusou a campanha do deputado de veiculação de clipes, reportagens e comentários durante o programa “Rondônia de Coração”, da TV Meridional/Band, transmitidos no mês de junho de 2018. Segundo a denúncia, “a Procuradoria analisou os programas e verificou que 39,6% do tempo de exibição teve promoção pessoal e de cunho político. Esse tempo de exposição totalizou 570 minutos e foi quatro vezes maior que o tempo total de propaganda eleitoral televisiva de toda sua coligação”.

A defesa rebateu as acusações, alegando que o parlamentar, que buscava a reeleição, apenas exercia a fiscalização da execução de suas emendas, direcionadas exclusivamente para a educação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »