07/08/2021 às 11h17min - Atualizada em 07/08/2021 às 11h17min

É OURO! Brasil vence Espanha por 2 a 1 e conquista o bicampeonato olímpico

O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, e conquistou o bicampeonato olímpico na manhã deste sábado (07), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Os gols brasileiros marcados por Antony, no tempo normal, e por Malcom, no segundo tempo da prorrogação. Oyarzabal fez o gol espanhol. Com o resultado, a equipe brasileira conseguiu o segundo ouro consecutivo em Olimpíadas e o sétimo ouro na atual edição do evento.

No tempo normal, o duelo terminou empatado em 1 a 1. No tempo extra, Malcom saiu do banco de reservas para garantir o lugar mais alto do pódio para o time brasileiro. A conquista rendeu a terceira medalha de ouro do dia para o país.

O jogo:

O primeiro tempo começou com as equipes se estudando bastante. As tentativas de ataque eram mais cautelosas, o que favorecia a defesa adversária. O Brasil tentou chegar duas vezes em velocidade, mas acabou errando nos passes finais. Somente aos 16 minutos, após cruzamento da direita, Oyarzabal cabeceou para o meio da área, a bola resvalou em Olmo e, quando ia entrando, foi cortada em cima da linha por Diego Carlos.

Dois minutos depois, em um erro na saída espanhola, Douglas Luiz tabelou com Richarlison, saiu na frente do gol, mas foi travado pela marcação. Mesmo assim, conseguiu a finalização, que foi defendida pelo goleiro. Aos 24, Claudinho e Arana tramaram boa jogada pela esquerda e o lateral achou Richarlison infiltrando na área. Na finalização, o atacante mandou na rede, mas pelo lado de fora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »