07/09/2021 às 11h13min - Atualizada em 07/09/2021 às 11h13min

Baderna: Violência começa no DF com bolsonaristas ameaçando Poderes

Com bandeiras golpistas, pedindo o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) e contra o Congresso, o ato favorável ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, começou com confusão na manhã de hoje (7).

Manifestantes tentaram avançar sobre bloqueio da PM (Polícia Militar) na altura da Praça dos Três Poderes. Eles tentaram tirar as grades que limitam o acesso até a região, que é sede dos três Poderes, e afirmaram que “vieram para guerra e não fazer carnaval”. Os policiais reagiram e usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.
 

A região concentra apoiadores do governo desde a noite de ontem (6),quando, sem qualquer sinal de oposição da Polícia Militar do Distrito Federal, atravessaram bloqueio prévio, na altura da Biblioteca Nacional.

Hoje, há uma barreira neste ponto, mas sem uma efetiva revista da Polícia Militar. Dessa forma, o público consegue entrar com objetos proibidos na Esplanada. A reportagem do UOL flagrou alguns manifestantes com bebida alcoólica.

A maioria não usava máscara.

Acesse e saiba mais Uol


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »