14/09/2021 às 16h14min - Atualizada em 14/09/2021 às 16h14min

Programa "Porteira Adentro" atende produtores de Vilhena

Os trabalhos da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) beneficiaram cerca de 50 famílias da Aprocis (Associação de Pequenos Produtores Rurais Planalto dos Parecis), localizada na BR-435, a cerca de 25 quilômetros de Vilhena, através do programa “Porteira Adentro” lançado pela Prefeitura de Vilhena. Em vídeo, produtores agradeceram à Semagri e destacaram a importância da ação em prol da agricultura familiar.

O presidente da associação, Abílio Godêncio, agradeceu à equipe da patrulha mecanizada da Semagri pelo serviço executado na localidade. “Quero agradecer ao prefeito Eduardo Japonês e ao Secretário Marcelo Boca, que atenderam a nossa associação com o programa ‘Porteira Adentro’. Estamos contentes e só temos a agradecer”, disse em vídeo o presidente da associação.

A patrulha mecanizada da Semagri faz construção de bebedouros para animais, tanques para piscicultura, aterros para acesso a carreadores, espalhamento de cascalho, limpeza, destoca, patrolamento de estradas de lavouras, entre outros serviços inclusos no programa Porteira Adentro. O levantamento de necessidades no local foi feito através de parceria com a Emater (Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural).

Felipe da Silva, produtor da associação, elogiou a equipe da Patrulha Mecanizada pelo serviço executado nas propriedades dos produtores da localidade. “A Gente se sentiu valorizado. Eu mandei uma carta para o deputado Luizinho Goebel que atendesse nossa comunidade. Nós, produtores, precisamos do poder público. É uma honra pra nós ser atendidos. A Prefeitura fez seu trabalho na associação, valorizou nós e só temos que agradecer”, exaltou o produtor. 

O secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca” enalteceu a equipe da Semagri pelo serviço executado na associação. “A Semagri atendeu mais uma associação com o Porteira Adentro conforme o cronograma. Mais de 50 famílias da associação foram beneficiadas pelo programa. Arrumamos a estrada, fizemos aberturas para reservatório de águas, distribuímos calcário e gradeamos. Fizemos um serviço bem feito. O prefeito pede pra atender os pequenos produtores e estamos fazendo nosso melhor. Os produtores podem contar com a Semagri que estamos a disposição para atender todos”, enfatizou Marcelo.

Para ser beneficiado pelo programa Porteira Adentro o produtor rural deve ir à Semagri e assinar requerimento com os dados necessários para oficializar seu pedido. Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura, 3919-7081.

PRÓXIMAS ETAPAS - A próxima localidade a ser beneficiada é a Associação dos Colonos. Os trabalhos de Porteira Adentro por lá começam no dia 25 de setembro. Diversas outras associações ainda serão contempladas, em cronograma a ser divulgado em breve pela Secretaria Municipal de Agricultura.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »