22.7 C
Porto Velho
23 junho 2026
Início Site Página 992

Esposa é executada a tiros pelo marido em Vilhena

Áquila Rebeca Farias, moradora do residencial Florença, em Vilhena, foi executada a tiros pelo seu companheiro, Sidinei Lima, de 39 anos. O crime aconteceu na tarde deste sábado (25).

Sidinei não aceitava o fim da separação e vivia um relacionamento conturbado com a esposa.

Neste sábado, com uma de fogo,  ele disparou contra Rebeca. Em seguida, atirou contra sua própria cabeça no meio da rua.

A mulher teve morte instantânea e ele foi levado para o Pronto Socorro em estado gravíssimo.

Ciúmes de você

Esta é segunda mulher executada pelo marido em Vilhena neste mês. No dia 17, Zuleima Brustolin Poleto, de 75 anos, foi também abatida a tido pelo marido. Ele alegou uma crise se ciúmes. Diferente de Sidinei, o caminhoneiro que executou Zuleima apenas acionou o Corpo de Bombeiros

 

Rondoniense leva namorada pra passear em SP e cai com 19kg cocaína

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam, na tarde de quarta-feira (22), um casal que transportava 19 kg de cocaína na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), no município de Jaú.

Durante desencadeamento da “Operação Impacto”, a equipe abordou um veículo Fiat/Argo, com placas de Jaru (RO), com um casal. Durante busca pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado, porém durante busca veicular, foram encontrados 18 tabletes de cocaína, que após somados, totalizaram 19,330 kg da droga. Os tabletes estavam no compartimento do pneu sobressalente, no porta malas do carro.

Ao ser questionado, o motorista informou que levaria o entorpecente até o município de Campinas e receberia a quantia de R$ 10 mil para efetuar o transporte. A passageira disse não ter ciência da droga, que foi convidada pelo namorado a fazer um passeio até a cidade de Campinas. Também foram apreendidos dois celulares e a quantia de R$ 237,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú. A passageira foi liberada.

Mais uma mulher é abatida a tiros em Rondônia

Desta vez, a vítima foi identificada como Renata Santana Dias, 38 anos Ela foi morta a tiros durante uma briga de bar em Ji-Paraná.

O crime aconteceu após um casal se envolver em uma briga com a vítima, minutos antes do homicídio. Uma câmera de segurança flagrou o momento exato da briga e pelas imagens é possível ver um homem segurando uma arma de fogo. Ele ainda retornou ao local para buscar seu celular que estava carregando.

O assassinato de Renata Santana Dias aumenta a sensação de insegurança aos jiparanaenses, pois os índices de mortes por motivos banais têm aumentado drasticamente na cidade.

A Polícia investiga os motivos da briga e o assassinato, segundo informa o Rondoniagora.

Em tratamento oncológico, Rita Lee é internada em SP

A cantora, compositora, escritora e ativista brasileira, Rita Lee, 75 anos, foi internada hoje (24) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital, que não forneceu detalhes sobre o estado de saúde da cantora.

Nas redes sociais, a família de Rita Lee divulgou uma nota sobre a internação. “Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”.

Em maio de 2021, durante um check-up no Hospital Albert Einstein, a cantora foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo e teve que se submeter a um tratamento com imunoterapia e radioterapia.

Ao voltar da UPA, mulher passa mal e sofre acidente em Vilhena

O registro foi feito na noite desta sexta-feira (24). A vítima estava vindo de um atendimento realizado em uma UPA de Vilhena, momento em que passou mal e se acidentou, fato ocorrido na avenida Rondônia. Ela pilotava uma motoneta Biz e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Com a queda, ela bateu a cabeça no asfalto e teve sangramento pelo nariz. Em seguida, a vítima foi levada ao Pronto Socorro.

Na madrugada, em Vilhena, jovem bate violentamente em carreta parada

O grave acidente aconteceu nas primeiras horas deste sábado(25), na rua José do Patrocínio, em Vilhena.

Identificado apenas  por “Kauan”, o jovem bateu violentamente na traseira de uma carreta estacionada. Ele pilotava uma Honda Biz e estaria em alta velocidade.

Com o forte impacto, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital da cidade. O jornal segue acompanhando o caso.

Em Médice, homem é preso após matar idoso para roubar uma botija de gás

Em Presidente Médici, a polícia prendeu um homem que matou a facadas um idoso de 96 anos para roubar uma botija de gás.

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira,(23), em Presidente Médici, onde um homem invadiu uma residência e se deparou com a vítima, que foi golpeado a facadas no pescoço e costa, o criminoso foi preso em flagrante.

O homicida identificado como: David, confessou o crime e relatou aos Policiais que invadiu a residência com a intenção de furtar a residência e pensou que estaria abandonada, momento em que o idoso havia lhe avistado e o assassino reagiu golpeando o idoso a facadas e em seguida subtraiu uma botija de gás e fugindo.

Sintero articula ações sobre gênero e etnia para 2023

As diretoras da Executiva do Sintero se reuniram nesta quinta-feira (23/02) para discutir sobre as ações que serão coordenadas pela Secretaria de Gênero no ano de 2023.

Entre os itens da pauta estavam: 1º Simpósio Relações Étnico-Raciais, Marcha das Margaridas, projeto de relações étnico-raciais em parceria com o Ministério Público, intolerância religiosa e planejamento da visita de Ieda Leal (PT) – Coordenadora Nacional do Movimento Negro Unificado (MNU).

De acordo com a secretária de Gênero e Etnia, Rosa Negra, o intuito da reunião é alinhar as estratégias definidas para 2023 com foco no fortalecimento das políticas públicas de gênero, raça e etnia. “Ao longo do ano iremos realizar atividades e fomentar o debate sobre as questões de gênero, principalmente em relação à violência contra as mulheres”, disse Rosa Negra, secretaria de Gênero e Etnia.

Há mais de quatro anos na fila de espera, pacientes fazem cirurgias de catara em Vilhena

431 moradores da região do Cone Sul de Rondônia passaram por cirurgias de catarata entre os dias 18 a 23 de fevereiro, em uma grande ação realizada pela Prefeitura de Vilhena junto à Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.

Os pacientes, que aguardavam há mais de quatro anos na fila de espera, foram convocados através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), para comparecerem ao município de Vilhena e realizarem os exames pré-operatórios.  Aqueles que estavam aptos, passaram pelos procedimentos cirúrgicos e consultas pós-operatórias, realizadas por uma equipe qualificada.

Acompanhando os pacientes de Colorado do Oeste, a secretária de Saúde do município, Rivania Cássia, destacou a importância da ação para o fortalecimento das políticas públicas. “Quero agradecer mais uma vez ao prefeito Flori e ao secretário de Saúde de Vilhena, Richael Menezes, por abrir as portas para os municípios do Cone Sul. Através de parcerias como esta, acredito que vamos avançar cada vez mais, fortalecendo as políticas públicas nos nossos municípios”, disse Rivania.

Procedimentos como este beneficiaram pessoas como a Sra. Cleuza, que esperava pela cirurgia desde antes da pandemia e pode seguir com o tratamento para melhorar a visão. “Estava esperando por essa cirurgia desde antes da pandemia, agora pude operar os dois olhos com médicos excelentes. Toda a equipe tratou a gente com o maior carinho e dedicação. Foi excelente e eu estou enxergando divinamente, graças a Deus”, comentou.

A ação deve continuar no mês de abril com a realização de procedimentos cirúrgicos de glaucoma, pterígio e córnea. Mais informações podem ser obtidas através do telefone ou WhatsApp da secretaria de Saúde, no número (69) 3322-2945.

 

Memorial Rondon atinge a marca de cem mil visitantes com destaque à história rondoniense

O Memorial Rondon reúne referências da história de Rondônia relacionadas à Expedição Rondon e à antiga vila de Santo Antônio do Rio Madeira. Desde que foi reinaugurado pelo Governo de Rondônia, o local já recebeu cem mil visitantes, não somente de Rondônia, mas também do Brasil e do mundo, e se consagra como um dos mais importantes pontos turísticos administrados pela Superintendência Estadual de Turismo – Setur.

A oca instalada no complexo resgata a imagem da habitação indígena no século passado, na Amazônia

No espaço externo está instalada uma oca que resgata a imagem da habitação indígena no século passado, na Amazônia e no País. No interior do Memorial, logo na entrada fica um painel que marca a linha do tempo desde o século 17. Já o Museu de Gente de Rondônia, que faz parte do complexo, conta atualmente com trezentas entrevistas gravadas com lideranças populares, políticos, artistas, agricultores e empresários em diversas regiões.

Para o superintendente estadual de turismo, Gilvan Pereira, “o visitante que vê desenhos e painéis, também pode assistir aos filmes que divulgam a saga do marechal Cândido Rondon. A visita guiada por soldados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva – 17ª BIS, dura em média 40 minutos”, explicou.

No total, quatrocentas peças, um filme de seis minutos e o secular aparelho de telégrafo compõem o acervo. O local mais visitado costuma ser o Salão de Expedições Paz e Fronteiras, que apresenta painéis, fotografias, quadros, utensílios e réplicas de objetos usados pelo marechal Cândido Rondon. Em uma redoma, estão as poucas peças arqueológicas recolhidas pelo Museu Regional de Presidente Médici e cedidas ao Memorial. “São pedras polidas, algumas datadas de mais de mil anos”, ressaltou Gilvan Pereira.

O interesse pelas riquezas da história de Rondônia reflete no número de visitantes, atingindo a casa de cem mil. Para o governador Marcos Rocha, “este número reflete no reconhecimento de que a população e o governo de Rondônia também valorizam a história “Este espaço cultua Rondon, mas significa a preservação da própria história do Estado que recebeu o nome desta importante personalidade, tanto que Rondônia é o único no país a adotar nome de pessoa”, ressalta o governador.

SERVIÇO

O Memorial Rondon funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, na Estrada Santo Antônio n° 4863. Conheça mais e viva experiências únicas em Rondônia. Visite o Rondônia tem tudo