O autônomo Mário Angelino Moreira, o popular Jabá Moreira, foi aprovado na convenção como candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC). Jabá é conhecido como um político fiscalizador, com nome limpo e exerceu dois mandatos como vereador, além de ter comandado também a Secretaria Municipal de Obras de Cacoal.
Nascido na “Capital do Café”, o cacoalense conta que a decisão de ser candidato a deputado estadual veio após conversas com familiares e amigos, que o incentivaram a concorrer no pleito à Assembleia Legislativa do Estado (ALE). “Fui vereador por dois mandatos e conheço as necessidades da minha região. Cacoal perdeu representantes estaduais e caso seja eleito, quero ser um político combatente e atuante na região do café”, enfatizou.
Jabá ressalta que olha o cenário político em Rondônia e no Brasil tendo a esperança de que o país poderá ter mais quatro anos de progresso com Marcos Rocha e Jair Bolsonaro, candidatos aprovados em suas convenções à reeleição. “Nosso Estado precisa de pessoas novas na política, especialmente na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, pois nosso governo está com muitos projetos em andamento que precisam continuar. Por outro lado, o corpo de parlamentares pode ter deputados mais atuantes e é por isso que me coloco à disposição”, disse Moreira.
O autônomo destaca que fazer parte do grupo do Partido Social Cristão é uma satisfação e alegria. “O PSC é um dos partidos mais organizados em Rondônia e o primeiro a fazer a convenção e homologar os candidatos. Isso acontece porque existem pessoas comprometidas que trabalham com seriedade e organização. Parabéns aos secretários do partido, Shalon, Schramm, Margarida e ao deputado Luizinho que fazem acontecer as coisas muito bem organizadas desde o começo”, enalteceu Moreira.
HISTÓRIA – Mario Angelino Moreira, nasceu em 1974, no município de Cacoal, filho de produtores rurais Luiz Moreira de Freitas e de Maria Alciene de Carvalho, casado com Georgia Aristides Ferreira, pai de Lucas Vinicius, Maria Luiza, Maria Vereni e Paulo Henrique. É comerciante de família pioneira e religioso de berço.
Jabá iniciou na política por influência do amigo e ex-deputado Valdivino Tucura que viu potencial nele. A aposta foi acertada, tanto que em 2012 Jabá se elegeu como vereador, sendo reeleito em 2016. Em 2020 se lançou como candidato a prefeito, fez sua maior votação na carreira e obteve experiência para buscar novos caminhos.
O candidato aprovado em convenção reafirma que não tolera corrupção, mentiras, injustiça e desigualdade, e que lutará pelo bem daqueles que mais precisam na região, buscando emendas, fiscalizando a aplicação dos recursos pelo Governo do Estado e levando as demandas dos moradores até o governador.
Assessoria