MIDIARONDONIA – Com o aumento de casos de covid-19 em Cerejeiras, gestores e professores de escolas das redes estaduais e municipais estão se articulando no sentido de retornar o uso obrigatório de máscaras, uma vez que foi abolido por decreto municipal, tornando o uso facultativo nas unidades.
Em algumas unidades do município, há registros de professores e demais servidores contaminados com a doença. Além dos funcionários, estudantes estão testando positivo para o vírus.
Alguns professores, por conta própria, voltaram a usar máscaras no ambiente escolar, na tentativa de evitar contaminação.
O tempo seco também favorece o aparecimento de doenças respiratórias, preocupando ainda mais a classe dos trabalhadores em educação.
Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (07) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, há registro de 50 casos ativos, fora as subnotificações que quase chegam ao dobro informado pela Prefeitura.
Enquanto isso, os eventos seguem com suas programações normais e sem fiscalização. A classe política se faz de cega, muda e surda e não discute a nova onda do vírus que já matou 72 pessoas em Cerejeiras.
O MIDIARONDONIA abre espaço para que, políticos e gestores, possam se manifestar em relação à matéria.
Veja o boletim desta terça-feira (07)