A muitos dias a Folhadevilhena.com.br, vem trabalhando encima de uma reportagem de acompanhamento de diárias que abrangem as prefeituras e Câmaras municipais do Cone Sul do Estado, em colorado onde o serviço para a comunidade é zero, o Prefeito a muito tempo virou turista, só visita a cidade nos finais de semana.
Nesta quarta feira, nos deparamos que o funcionalismo público ainda estavam sem receber salário do mês passado, fato que com certeza mobilizou a assessoria do alcaide e para surpresa, antes mesmo da matéria, ontem o salário já apareceu nas contas do sofrido funcionário que em mais de 90 por cento estão revoltados com a péssima administração Ribamar.
Colorado do Oeste é uma cidade pequena fácil de ser administrada, lamentavelmente nos últimos 7 anos os munícipes migram para outras cidades onde tiver mais perspectiva de progresso, com estradas vicinais abandonadas, chegando o período chuvoso, as ruas totalmente emburacadas, o alcaide local tenta emplacar um tal de Flavio Araújo, que foi seu Secretário de Planejamento e Fazenda e para tentar promover-lo, Ribamar levou ele para a Secretaria de Obras.
Ribamar, e já está comprovado, não tem compromisso com o Coloradense, usando apenas a oportunidade que teve para encher suas contas e com certeza depois abandonará definitivamente a cidade que lhe deu opção de administrar, pois o funcionalismo que lhe ajuda é considerado como a rapa da taxo, ele só recebe atrasado, como pode ser constatado neste mês.
Por isso visitar Colorado do Oeste e conversar com um servidor público, causa até tristeza, podendo perceber que não é valorizado por tanto sem animo psicológico para prestar um bom serviço para a coletividade.
Estando em pior situação os cooperados, país e mães de família que nem sabem quanto e quando irão receber.
A própria Secretaria de Obras onde o Ribamar colocou seu homem de confiança, está a mais de 30 dias sem combustível, onde os próprios produtores tem que pagar óleo diesel adiantado para a máquina municipal poder fazer um serviço, as maquinas estão paradas e os servidores são chamados a tirarem férias.
O pior de tudo, Ribamar coloca o Fabio embaixo do braço e leva para Porto Velho ou Brasília, qual a necessidade de caminhar com uma mala pesada desse jeito. Secretario é para ficar trabalhando no município, encontrando uma maneira de poder contribuir para atender a comunidade. É na câmara municipal a situação não é diferente, toda semana, vereador tem diárias para sair de passeio.
Autor: Osias Labajos