29 C
Porto Velho
14 outubro 2024

Enfermeiro suspeito de vender receitas médicas é afastado do cargo durante operação da Polícia

Uma investigação da Polícia Civil, através da Delegacia de Jaru, resultou no afastamento de um enfermeiro do cargo público. Na terça-feira (14) houve o cumprimento da determinação da Vara Criminal, por suspeita de fornecimento oneroso de receituários em branco para um farmacêutico da cidade.

A

investigações tiveram início através de informações da Vigilância Sanitária do município, que em trabalho de rotina detectou inconsistência e suspeita de fraude.

A primeira fase da Operação Galeno, aconteceu em maio, com cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Na segunda fase, houve representação por afastamento do servidor público do cargo bem como a não aproximação dele do local e de servidores. Além disso, houve também representação pelo monitoramento por tornozeleira eletrônica e proibição de se afastar da comarca, em razão de indícios de suspeita de fuga para os Estados Unidos. Os pedidos foram deferidos.

Ao que tudo indica, o servidor aproveitava-se da confiança dos médicos, adentrava o consultório, se apossava de receituários médicos de medicamentos controlados e os vendia ao farmacêutico para justificar à Vigilância vendas anteriormente feitas sem receitas. Cabe a vigilância Sanitária o papel de fiscalizar esses receituários.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias