A Polícia Federal, juntamente com a PM de Rondônia, deflagrou nesta terça-feira (22), a Operação Conexão 135, tendo como um dos alvos Cerejeiras, cidade considerada uma das mais bolsonarista de Rondônia, conhecida pelos protestos contra a corrupção e defensora da moral, família e bons costumes.
As investigações tiveram início após a apreensão de mais de 120 kg de drogas, incluindo grandes quantidades de cocaína e maconha, na cidade de Alta Floresta do Oeste.
As investigações apontaram os envolvidos com o transporte e, após encaminhamento de representação ao juízo estadual de Alta Floresta do Oeste, foram deferidos 4 mandados de busca e apreensão, além da prisão temporária de homem apontado como responsável pelo transporte das substâncias.
As buscas acontecem nas cidades de Cacoal e de Cerejeiras, com a participação de cerca de 40 policiais, incluindo efetivo da PF e da PM/RO.
Além das buscas e prisão, também foram determinadas pela Justiça medidas cautelares diversas, que visam impedir sequência de crimes por parte dos investigados.
A operação foi chamada de “Conexão 135”, em razão dos criminosos se utilizarem da rodovia RO-135 para o transporte das cargas ilícitas.
Eventuais dados úteis que possam colaborar com as investigações podem ser encaminhados por meio do telefone 69-3316-1600 (Delegacia de Polícia Federal em Vilhena), resguardado o sigilo. Com informações do Rondoniagora.