31 C
Porto Velho
24 outubro 2024

Circulando pela cidade

É lamentável a gente observar os critérios utilizados por muitos moradores de Rolim de Moura, que ganharam o benefício do asfalto em frente de suas residências, mas, infelizmente não colaboram com eles mesmo, nem tampouco com à administração pública. Esse método agressivo causa repugna no contexto social, onde moradores de distintas performances, terminam gerando desconforto de toda uma sociedade que pensa em preservar o bem público.

Essa rua fica entre a Boa Vista e a Rio Madeira, constantemente recebe os serviços de tapa-buracos, mais os moradores não colaboram com os trabalhos realizado pela prefeitura e, no dia seguinte parece mais um córrego circulando sobre o asfalto, prejudicando os vizinhos, a trafegabilidade de veículos e sobretudo, causando despesas para o município.

Fatos desagradáveis dessa natureza, podemos observar no cotidiano de Rolim de Moura, onde à administração pública, numa luta incansável para obter recursos ou parcerias, para adquirir massa asfáltica para fazer operações tapa-buracos, moradores dão ao luxo de praticarem canalizações de suas residências, direto para o meio do asfalto. Como já abordamos em outras oportunidades, muitos possuem casas com preços valorosos, onde poderiam fazer uma fossa séptica dentro dos padrões e, tudo seria resolvido, mantendo o asfalto inalterado evitando o Deus-nos-acuda, praticamente a cada quatro meses, como temos presenciado constantemente.

Como podem observar bem a espessura do cano, que sai direto da residência para o asfalto, causando uma imensa cratera e formando um lago. Também essa falta de consciência, está na Boa Vista, entre a Rio Madeira e Tocantins.

Enquanto o município em parceria com Governo do Estado, leva o benefício para a própria comunidade, as canalizações despejam seu aguaceiro em vias públicas, ficando o trabalho praticamente inviável diante da insensibilidade de alguns moradores.

Por outro lado, temos visto também, quase uma aquiescência do poder público, que tem a seu favor os corretivos para serem aplicados, entretanto, finge que não está vendo e visa somente a parte política, se omitindo em não enviar fiscais do Código de Postura, para notificar os infratores e, se continuarem incorrendo nas mesmas falhas, atue com rigor, demonstrando zelo e cuidado com a coisa pública.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias