Mídia Rondônia – Em nota enviada na manhã desta quarta-feira (24) à imprensa, a Prefeitura de Vilhena desmentiu a servidora que denunciou a qualidade da comida servida no Hospital Regional.
Em suas redes sociais, a técnica de enfermagem Rose Prado denunciou que sua janta teria sido apenas arroz, feijão e abóbora.
Ao esclarecer o fato, a Prefeitura negou que tenha sido esse o cardápio, informando que a refeição oferecida aos servidores e acompanhantes foi arroz, feijão, canjiquinha, abóbora, salada, carne bovina cozida e linguiça frita.
Segundo a nota, a técnica enfermagem chegou depois do horário que a refeição foi servida.
Confira a nota:
NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Vilhena vem a público manifestar-se quanto às imagens que estão circulando nas redes sociais sobre suposta comida servida no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena, na noite da última terça-feira, 23 de agosto.
Uma equipe da Prefeitura esteve na unidade hospitalar para verificar a veracidade do fato e, de acordo com informações obtidas, na data citada, a refeição oferecida aos servidores e acompanhantes havia: arroz, feijão, canjiquinha, abóbora, salada, carne bovina cozida e linguiça frita.
Conforme a programação, a janta é disposta no refeitório das 20h às 21h para que os acompanhantes e servidores se sirvam à vontade, já os pacientes recebem uma marmita em seus leitos. Visto que a técnica de enfermagem chegou após o horário ao qual a refeição é servida, foi-lhe entregue uma marmita fechada, contendo todos os alimentos ofertados no dia, contrapondo as imagens divulgadas pela servidora.
Diariamente o Hospital Regional de Vilhena serve mais de 200 refeições por período para pacientes, acompanhantes e servidores, com um cardápio repleto de alimentos diversificados e nutritivos, elaborado pela as nutricionistas e executado pela as cozinheiras e auxiliares, com o objetivo de atender a todos com qualidade.