33 C
Porto Velho
14 outubro 2024

Prefeito pede tempo para pagar o piso salarial dos professores em Vilhena

Mesmo com as exonerações e medidas de contenção de despesas, o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, disse na manhã desta terça-feira (7) aos representantes do Sindicato dos Professores e Professoras no Estado de Rondônia (Sinprof-RO) que precisa de mais tempo para realizar estudos sobre o impacto do reajuste do piso salarial dos professores e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Aos dirigentes, ele aproveitou a ocasião para informar que a folha de pagamento do município está em 54%.

Por lado, informado pelos sindicalistas sobre o parecer favorável do TCE a respeito da exceção do art. 22, parágrafo único, inciso I, da referida Lei, quanto ao cumprimento do pagamento do piso nacional, Flori se comprometeu a solicitar parecer da PGM sobre o assunto e retornar ao tema, assim, que concluída a consulta.

Quanto ao outro ponto questionado sobre as progressões dos professores, com acréscimo de 5% no vencimento básico, será objeto de outro parecer da PGM, para sanar as dúvidas e interpretações diversas sobre o assunto.

Temas da pauta que foram discutidos e que se referem ás questões pedagógicas e administrativas serão encaminhados ao Secretário da SEMED, professor Flávio de Jesus, para que sejam discutidas diretamente com o gestor da pasta.

Além do prefeito, estiveram presentes à reunião, as professoras Janete Maria Warta, Cleide Penelope, Mariana Pereira e o professor Claudio Fernando.

 

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias