Um grupo de moradores de Cerejeiras anunciou um protesto nesta segunda-feira (11), durante a sessão da Câmara Municipal. Munidos de cartazes e com um abaixo assinado, segundo os organizadores, eles vão pedir a revogação do aumento abusivo do IPTU.
Na semana passada, o vereador Reinaldo Martins jogou a culpa na prefeita, Liset Marth, alegando ter sido ludibriado pela gestão. Em áudio vazado na redes sociais, ele afirma que “você conversa uma conversa e faz outra coisa. Igual eu te falei: ia fazer um reajuste justo e não ia pegar a população mais carente. Isso foi sentado com a prefeita, Valdir, Jurídico da prefeitura. Isso era o que iria acontecer: um reajuste em cima do que era justo. Não foi falado que iria aumentar 300%. Combinamos tudo certo, mas não foi o que aconteceu”, disse ele.
Um outodoor com a legenda “traidores povo”, contendo a imagem dos vereadores e gestores, está sendo feito para ser divulgado na cidade, segundo informou um empresário de Cerejeiras.
A assessoria de comunicação da prefeitura, por outro lado, após tomar conhecimento das manifestações na última semana, apenas enviou um link com uma live sobre o caso e, em seguida, bloqueou alguns jornalistas que pediram informações.