26 C
Porto Velho
7 maio 2024


spot_img

Com seis pré-candidatos a vice-prefeito, Airton Gomes pode ter sérias dificuldades para administrar Cerejeiras, caso seja eleito

Pré-candidato a prefeito de Cerejeiras, o ex-prefeito do município, Airton Gomes, que abandonou o mandato pela metade e agora pretende retornar ao cargo, pode ter sérias complicações para administrar a prefeitura, caso seja eleito.

Ele tem declarado pela cidade que seu vice sairá do Progressistas, para atender caprichos do ex-senador Ivo Cassol, que mesmo à distância tenta dar as cartas nas decisões municipais, e certamente tentará domínio da prefeitura por meio de seu pretenso vice. Mas pelo jeito, Airton Gomes ainda não enxergou o perigo que representaria um vice vindo do Progressistas. Alias, ao analisar o histórico do ex-senador Ivo Cassol, lealdade não tem sido o seu forte.

E quando o assunto é pré-candidato a vice-prefeito, Airton Gomes Bate o recorde. São pelo menos seis nomes que desfilam pela cidade contando a mesma história.

Um deles é José Carlos Valendorf, atual vice-prefeito que também é o presidente do Progressitas em Cerejeiras. Nesse momento seria o favorito ao cargo. Isso porque é o presidente do partido na cidade e mantém aliados na comissão que dirige a sigla. Sendo também o favorito de Ivo Cassol.

Outro nome nessa disputa é do atual presidente da Câmara de Vereadores. Samuka é parceiro de primeira hora do grupo e da Prefeita Liseth, sempre dando sustentação e suporte às pautas pouco populares de aumento dos tributos do município e desvalorização do servidor municipal, que são os dois pontos fortes da atual administração. Além disso, o presidente da Casa de Leis ainda enfrenta forte desgaste de sua imagem junto ao eleitores em razão dos gastos exorbitantes de diárias.

E por essa fidelidade à Liseth e ao projeto de cobrar mais tributos do cidadão Cerejeirense, o presidente da Câmara também espera ser recompensado com a vaga de candidato a vice prefeito. Porém, o histórico de trocar de grupo usando maneiras nada republicanas tem pesado contra Samuka.  Apesar de estar ao lado da prefeita, não é considerado de confiança.

Correndo por fora, tem Cleiton Capanema, que foi candidato a prefeito na eleição de 2020, no MDB, e amargou o último lugar na disputa, mesmo com o apoio do ex-prefeito Cleber Calixto. E hoje apresenta seu nome como pré-candidato a vice de Airton Gomes. Mas Capanema encontra empecilhos para a disputa: não tem base e nem apoio, já que não conseguiu formar nenhuma nominata de pré-candidatos a vereador do seu lado. Dessa forma, não tem muito a oferecer a não ser o próprio nome para a disputa.

Quem também almeja o cargo é ex-vereador Genésio, que já não ocupa um cargo público há bastante tempo, mas a sua proximidade com o público evangélico o coloca como um nome em evidência.

O vereador Erivelton Navarro é outro postulante ao cargo. No entanto, sem destaque, uma vez que exerce mandato sem grandes realizações.

Nesse sentido, Airton Gomes tem quase uma chapa completa de candidatos a vice-prefeito. O problema é que ele só poderá escolher um, deixando os outros todos iludidos pela promessa da vaga, segundo informa a coluna Bastidores das Eleições 2024.

- Advertisement -
Banner width=

Mídia Rondônia




Últimas Notícias