21.6 C
Porto Velho
23 junho 2026
Início Site Página 478

Mulher é mantida em cárcere privado e torturada em Rondônia

Uma mulher foi resgatada neste fim de semana, após passar três dias sendo mantida em cárcere privado e submetida a torturas na cidade de Pimenta Bueno (RO). De acordo com avaliação médica, a vítima sofreu fraturas no nariz e nas costelas. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a mulher correndo e pedindo ajuda. O suspeito, que tentava fugir em uma motocicleta, foi perseguido e preso. Ele ainda tentou enganar os policiais apresentando uma identidade falsa.

A vítima relatou ter sido mantida em cativeiro por três dias, período em que foi agredida e torturada. Conforme registrado no boletim de ocorrência, a mulher apresentava várias lesões e escoriações visíveis pelo corpo. Durante a abordagem, os agentes constataram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. Além disso, ele confessou que a motocicleta utilizada para a fuga havia sido furtada pouco antes.

O homem foi preso sob suspeita de lesão corporal qualificada por violência doméstica, cárcere privado qualificado, furto e falsidade ideológica. A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada a um hospital para cuidados médicos.

Mulher cai no golpe do investimento e perde mais de R$ 3.300 em Rondônia

Uma mulher compareceu ao quartel da Polícia Militar de Theobroma para relatar ter sido vítima de um golpe de estelionato, sofrido na última sexta-feira (22). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma proposta por meio do WhatsApp, oferecendo a oportunidade de realizar investimentos com promessas de altos rendimentos financeiros. Convencida pela abordagem fraudulenta, a mulher realizou várias transferências via Pix, totalizando um prejuízo de R$ 3.302,00.

A vítima contou que, após perceber o golpe, ficou sem forças para procurar ajuda imediatamente. Somente agora decidiu registrar a ocorrência, após tentar, sem sucesso, reaver os valores junto à sua agência bancária.

Preso homem que matou a mulher a facadas em Cacoal

Homem suspeito de matar a facadas a esposa, depois de ter o carro danificado por uma pedra durante discussão, foi preso nesta segunda-feira (25), no bairro Jardim Bandeirantes às margens da BR-364, em Cacoal (RO), após uma denúncia anônima.

Segundo a polícia, o denunciante informou que o suspeito de matar Márcia Fátima de Oliveira estaria próximo a um hotel na marginal da BR-364, sentido Ji-Paraná (RO). Ao chegar no local indicado, os policiais abordaram o suspeito e confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O suspeito foi conduzido ao presídio de Cacoal (RO), onde permanecerá à disposição da Justiça.

G1

Recurso de Ezequiel Neiva elimina pontes de madeira em distrito de Vilhena

 

Nilson Nascimento – Oito pontes velhas de madeira na região conhecida como Baixadão, no distrito de Nova Conquista, em Vilhena, eram símbolo de problema que se estendia por mais de 20 anos. Produtores tinham dificuldades para escoar a produção. O transporte escolar era outro problema. Graças ao investimento de aproximadamente R$ 500 mil, destinado pelo deputado Ezequiel Neiva (União Brasil), e a parceria com o prefeito Flori Cordeiro (Podemos), as pontes velhas de madeira foram substituídas por bueiros armcos (tubos em aço galvanizado).

Grande festa na comunidade Cruzeirinho, no Baixadão, no último sábado, marcou a entrega dos trabalhos de instalação de oito tubos metálicos. Os bueiros destinados pelo deputado Ezequiel Neiva foram instalados pela prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria de Obras, num trabalho liderado pelo secretário Laércio Torres.

Deputado Ezequiel Neiva e Wiveslando Neiva estiveram na região conhecida como Baixadão (Foto: Nilson Nascimento / Assessoria parlamentar)

A entrega dos serviços contou também com as presenças de Wiveslando Neiva, representando a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), dos vereadores eleitos Rose da Saúde, Nego e Jander, e do secretário de Obras de Vilhena, Laércio Torres.

Ezequiel Neiva ressaltou que as pontes velhas de madeira já não suportavam o peso das carretas transportando gado, atividade mais forte na região. Outra dificuldade, conforme o parlamentar, era para o transporte escolar. “Agora, o produtor e o ônibus escolar têm a garantia de ir e vir”, afirmou o deputado ao agradecer o prefeito Flori pelo assentamento dos tubos, e ao governador Marcos Rocha pela liberação das emendas parlamentares.

Eliminação das pontes de madeira foi a realização de um sonho para toda a comunidade de Nova Conquista .

Flori destacou a importância dos recursos destinados pelo deputado Ezequiel Neiva. Citou que Vilhena é uma cidade grande, com mais de 100 mil habitantes, dezenas de bairros e precisa de investimentos extra para resolver problemas como o do Baixadão. “Temos sorte de contar com a parceria do deputado Ezequiel Neiva”, acrescentou o prefeito.

Wiveslando afirmou que investimentos em tubos armcos garantem o impulsionamento da agricultura, vez que as pontes de madeira não suportam o peso das carretas e não tem durabilidade. “Também é importante frisar a cooperação com o prefeito Flori, que tem permitido a chegada de recursos e garantido a execução das obras”, acrescentou.

O produtor Francismar Teixeira de Araújo, popular Mazinho, solicitou os tubos a Ezequiel Neiva. Mazinho afirmou que eliminação das pontes de madeira representa a realização de um sonho para toda da comunidade de Nova Conquista.

Mais um marido mata a esposa a facadas em Rondônia

 

Luzia Pedra Vieira, 43 anos, foi assassinada com uma facada pelo marido, neste domingo (24), na avenida Airton Senna, no Jardim Verde Vida, na área urbana da cidade de Monte Negro.

Segundo a Polícia Militar, o casal estava em um bar, quando teve uma discussão, motivada por ciúme. O acusado, Valter C. R., teria visto a mulher conversando com outro homem, dando iniciou a uma confusão.

Já no trajeto para casa, Valter, armado com um canivete golpeou Luiza no pescoço, foi para casa e acionou a Polícia. Ele acabou se entregando.

Com informações do RollNews

Governador Marcos Rocha inaugura Centro de Treinamento da Polícia Militar em Vilhena

Mídia Rondônia – Nesta terça-feira (26), às 15h, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, participa da solenidade de entrega do Centro de Treinamento da Polícia Militar, localizado no 3º Batalhão da PM, em Vilhena. A nova estrutura reforça o compromisso do governo estadual com a qualificação e bem-estar dos agentes de segurança pública na região.

Com uma área de 495 metros quadrados, o Centro de Treinamento foi projetado para atender as necessidades físicas e operacionais dos policiais, oferecendo uma estrutura moderna e funcional, com academia de musculação equipada para treinos completos; banheiros e vestiários com instalações adequadas; espaço coberto para atividades diversas; cozinha e salão para reuniões, promovendo integração e planejamento; piscina para treinamentos aquáticos e práticas de condicionamento físico; tatame para treinamento de artes marciais e técnicas de defesa pessoal.

O novo centro será um ponto estratégico para a capacitação contínua dos policiais militares no Cone Sul, fortalecendo a atuação do 3º Batalhão, responsável pelo policiamento na região. Além disso, o espaço oferece condições para atividades físicas e momentos de descontração, promovendo a saúde mental e física dos servidores.

Governador Marcos Rocha inaugura obras em escolas e na Superintendência Regional de Educação de Vilhena

 

Nesta terça-feira (26), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, acompanhado da secretária estadual de Educação, professora Ana Pacini, realiza a inauguração de importantes obras em Vilhena. Os eventos acontecem na Escola Estadual Wilson Camargo, às 10h, na Escola Estadual Marechal Rondon, às 13h30, e no prédio da Superintendência Regional de Educação (Super), marcando um dia de avanços significativos para a educação na região.

As solenidades contam com a presença de autoridades municipais e estaduais, e o governador será recebido pela superintendente regional de Educação de Vilhena, professora Anandreia Trovó, juntamente com gestores e profissionais das unidades atendidas.

Na Escola Marechal Rondon, o governo estadual promoveu uma ampla reforma e modernização, dos banheiros; reforma do refeitório, cozinha e auditório.Construiu uma nova caixa d’água e instalação de um tanque séptico com sistema avançado de tratamento de esgoto; instalou solares, que tornam a escola mais sustentável e econômica; além de obras de pintura.

Na Escola Estadual Wilson Camargo, três novas salas de aula foram construídas e equipadas com mobiliário moderno e funcional, garantindo um ambiente de aprendizado mais adequado e confortável para os estudantes.

No prédio da Superintendência, localizado no centro de Vilhena, as obras buscaram otimizar o atendimento e as condições de trabalho dos servidores, incluindo: pintura interna e externa;substituição do piso antigo; reforma do setor de Recursos Humanos (RH); e renovação completa do auditório, que agora conta com melhor estrutura para eventos e capacitações.

 

.

Semana começa com céu nublado e pancadas de chuva em Rondônia

Mídia Rondônia –  Os ventos úmidos provenientes da floresta Amazônica seguem influenciando o clima em Rondônia nesta segunda-feira (25), proporcionando condições para um dia de nebulosidade variável, com o céu oscilando entre parcialmente nublado e nublado em todo o estado.

Chuva e trovoadas

A umidade atmosférica elevada favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, principalmente durante os períodos da manhã e da tarde.
Os ventos terão direção predominante de noroeste, com intensidade variando entre fraca e moderada. As temperaturas previstas vão de mínimas de 22 °C a máximas de 34 °C, mantendo a sensação de calor típico da região. No Cone Sul, o  céu fica parcialmente nublado pela manhã, com pancadas de chuva mais intensas a partir do início da tarde.

Com informações do Sipam

Black Fraude: Procon alerta rondonienses para compras seguras no Black Friday

governo de Rondônia reforça as orientações aos consumidores para garantir compras seguras durante a Black Friday e evitar transtornos. De acordo com o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO), o período, conhecido por grandes promoções, também exige cautela para não cair em golpes e assegurar que os direitos do consumidor sejam respeitados.

O coordenador do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor, Leonardo Queiroz, destacou que, além das fiscalizações, a orientação é uma ferramenta essencial para prevenir problemas. “Nosso compromisso é garantir que o consumidor tenha uma experiência positiva durante a Black Friday, sem cair em armadilhas ou práticas abusivas por parte das empresas.”

O Procon orienta que os consumidores adotem medidas estratégicas neste período:

  • Planejamento: Antes de realizar as compras, faça uma lista dos itens desejados e compare os preços em diferentes lojas ou sites. Verifique os valores dos produtos nos meses anteriores para confirmar se os descontos são reais e evitar compras por impulso.
  • Histórico da empresa: Priorize lojas consolidadas no mercado. Em compras online, opte por sites conhecidos ou com boa reputação, e consulte avaliações de outros consumidores em plataformas que permitem aos usuários reclamar de compras, serviços e outros.
  • Condições da promoção: Esclareça prazos de entrega, valor do frete e políticas de troca antes de finalizar a compra. Em compras presenciais, solicite detalhes sobre devoluções e reembolsos, garantindo os direitos caso o produto apresente defeito ou não atenda às expectativas.

Principais golpes e como evitá-los:

  • Phishing: Desconfie de e-mails ou links que solicitem informações pessoais, como senhas ou dados bancários. Empresas confiáveis não pedem esses dados de forma inesperada.
  • Sites falsos: Verifique a reputação do site e procure por selos de segurança, como “certificado SSL”. Evite lojas desconhecidas com preços excessivamente baixos.
  • Preços irreais: Se o preço for muito abaixo do mercado, desconfie. Confirme a legitimidade do vendedor, especialmente em pagamentos via Pix ou boleto. (Secom)

Ao lado da atual, homem é atacado pela ex-esposa ao visitar os filhos em Vilhena

PRESO ASSALTANTE – O crime aconteceu na noite deste sábado (23), quando um homem de 36 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio ao visitar os filhos no bairro Alto Alegre, em Vilhena. A agressora, sua ex-esposa de 45 anos, desferiu golpes com uma chave de fenda enquanto ele abraçava uma das crianças.
De acordo com relatos, o homem estava acompanhado de sua atual companheira quando foi surpreendido pela agressão. A mulher utilizou a ferramenta como arma, ferindo o ex-marido no braço esquerdo, pescoço e costas.

Após o ataque, a acusada fugiu a pé, deixando o homem ferido. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico, sem risco de vida.