23.2 C
Porto Velho
23 junho 2026
Início Site Página 480

Domingo com pancadas de chuva em Rondônia

Mídia Rondônia – O domingo, 24, será marcado por condições climáticas instáveis em Rondônia. Embora o sistema de baixa pressão que atuava na região tenha perdido intensidade, a alta umidade atmosférica mantém o cenário propício para pancadas de chuva e trovoadas em várias áreas do estado.

Cone Sul

Na região do Cone Sul, o dia será predominantemente nublado. Durante a tarde, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, características do clima tropical úmido que predomina na região.

Regiões Leste e Central

Nas regiões leste e central do estado, a nebulosidade será variável, com períodos nublados e parcialmente nublados. As chuvas e trovoadas podem ocorrer tanto pela manhã quanto à tarde, exigindo atenção dos moradores.

Capital e Região Norte

Em Porto Velho e na região norte de Rondônia, o céu deve oscilar entre parcialmente nublado e nublado. As condições climáticas apontam para pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com maior probabilidade no período da tarde.

Bolsonaro na prisão: movimentos sociais articulam ato nacional dia 10 de dezembro

10 de Dezembro. A data em que se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos marcará o primeiro ato nacional pela prisão de Jair Bolsonaro (PL) e dos 36 membros da Organização Criminosa (OrCrim) que planejou um golpe de estado no país com a execução dos então presidente e vice eleitos, Lula e Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A ideia central é iniciar no dia 10 de Dezembro um movimento contra a anistia dos golpistas. PGR [Procuradoria-Geral da República] e Congresso Nacional precisam sentir pressão das redes e das ruas”, afirma Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos Populares (CMP), uma das organizadoras do ato. Os locais em cada uma das cidades serão definidos e divulgados nos próximos dias.

Além da CMP, que foi a primeira a encampar atos pelo impeachment de Jair Bolsonaro (PL) após a pandemia, estão na organização dos protestos a Frente Povo Sem Medo, a Frente Brasil Popular, e a e a Coalizão Negra por Direitos, que reúnem centenas de entidades, entre elas CUT (Central Única dos Trabalhadores, MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), UNE (União Nacional dos Estudantes) e CMP (Central de Movimentos Populares).

Sem anistia!

Paralelo aos atos organizados pelos movimentos sociais, uma iniciativa na rede Avaaz, que agrega petições, iniciou a coleta de assinaturas para pedir o arquivamento do Projeto de Lei 2.858/2022, que propõe anistia aos envolvidos nos atos golpistas – e que favorece diretamente Jair Bolsonaro.

Em live, Bolsonaro diz que PF busca “chifre em cabeça de cavalo”

247 – O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o inquérito da Polícia Federal que apura uma tentativa de golpe de Estado após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante uma live realizada neste sábado (23) no perfil do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, Bolsonaro ironizou as investigações, classificando-as como uma busca por “chifre em cabeça de cavalo”. Ele também criticou as recentes prisões de militares, consideradas injustas por ele.

“Uma coisa absurda essa história de golpe. Vai dar golpe com um general da reserva e quatro oficiais superiores? Pelo amor de Deus. Cadê a tropa? Cadê as Forças Armadas? Não fiquem botando chifre em cabeça de cavalo”, disse Bolsonaro, que está em São Miguel dos Milagres (AL), a convite de Gilson Machado.

O ex-presidente ironizou as acusações da PF, mencionando que, segundo as investigações, o plano golpista envolvia táticas improvisadas: “Golpe agora não se dá mais com tanque, se dá com táxi. E parece que o sequestro não saiu porque não tinha táxi na hora. É uma piada essa PF do Alexandre de Moraes”, afirmou.

Críticas às prisões dos militares

Bolsonaro também condenou as prisões preventivas de quatro militares na última terça-feira, incluindo o general da reserva Mário Fernandes e os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo. Eles são conhecidos como “Kids pretos”, integrantes das Forças Especiais, e foram detidos sob a acusação de planejar e executar ações ilícitas ligadas à tentativa de golpe. Além dos militares, o policial federal Wladimir Matos Soares também foi preso.

“Esses que estão sendo presos injustamente agora, de forma preventiva, não encontram um só respaldo na lei que autorize essas prisões”, criticou Bolsonaro.

Plano “Punhal verde-amarelo”

A investigação da Polícia Federal revelou que o plano golpista, batizado de “Punhal verde-amarelo”, incluía o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Segundo a PF, o documento foi impresso no Palácio do Planalto pelo general Mário Fernandes, então número dois da Secretaria-Geral da Presidência, que também foi preso e indiciado.

Registros indicam que o general fez seis cópias do plano em dezembro de 2023 e participou de uma reunião no Palácio da Alvorada no mesmo mês, junto com outros aliados de Bolsonaro. A investigação aponta que os “Kids pretos” utilizaram seus conhecimentos militares para coordenar as ações.

Defesa de Bolsonaro

Em nota, a defesa do ex-presidente reiterou que ele “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito”. Em uma entrevista ao portal Metrópoles, Bolsonaro negou envolvimento no plano e afirmou que “não é crime discutir a Constituição”.

Durante a live, Bolsonaro também tratou de outros temas, incluindo a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos e sua derrota nas urnas no Nordeste no último pleito. As declarações somam-se às reiteradas críticas do ex-presidente às investigações conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Ex-moradora de Cerejeiras mata o namorado em Sinop (MT)

Uma ex-moradora da cidade de Cerejeiras, atualmente residente em Sinop, no Mato Grosso, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil na noite de sexta-feira, 22, após matar o namorado com uma facada.

De acordo com informações divulgadas pela TV SBT local, o casal teria discutido, e o namorado supostamente agrediu a mulher. Após se desvencilhar, ela foi até a cozinha, mas ele a seguiu e teria tentado sufocá-la. Nesse momento, a suspeita pegou uma faca e desferiu um golpe na tentativa de se livrar da agressão. O homem não resistiu ao ferimento e morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área para o trabalho da perícia e, posteriormente, liberou o corpo para remoção.

A suspeita foi detida no local e afirmou ter agido em legítima defesa. Após prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil, ela foi liberada e deverá responder pelo caso em liberdade.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área para o trabalho da perícia e, posteriormente, liberou o corpo para remoção.

A suspeita foi detida no local e afirmou ter agido em legítima defesa. Após prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil, ela foi liberada e deverá responder pelo caso em liberdade.

Fonte:  SBT Sinop 

Marido mata a mulher a facadas em Rondônia

Uma mulher foi assassinada na madrugada deste sábado (23), em Cacoal (RO), depois de danificar o carro no marido com uma pedra durante um discussão. O corpo dela, perfurado por faca, foi abandonado em uma calçada pelo suspeito. A vítima foi identificada como Marcia Fatima de Oliveira.

Câmeras de segurança próximas registraram o crime. As imagens mostram Márcia discutindo com o marido na rua e causando danos ao carro dele com uma pedra. Em seguida, o homem saca uma faca e ataca a vítima nas costas. Mesmo depois de cair, a vítima continua sendo esfaqueada.

Depois do crime, o homem entra no carro e foge do local. O veículo foi encontrado pouco tempo depois pela Polícia Militar (PM), assim como a faca usada no crime.

Vizinhos relataram que o casal havia se mudado recentemente para a região e brigavam constantemente.

A Perícia Técnica esteve no local para coletar evidências. A cena do crime foi preservada pela guarnição da Polícia Militar. O caso está sob apuração da Polícia Civil, que busca localizar o suspeito e esclarecer as circunstâncias do homicídio.

G1

Mulher é assassinada a tiros enquanto tentava defender amiga de feminicídio em Rondônia

Duas mulheres foram baleadas nesta sexta-feira (22) no bairro Eletronorte, em Porto Velho. Uma das vítimas, identificada como Daiana Gomes Farias, morreu no local, enquanto tentava proteger a amiga de uma tentantiva de feminicídio. A segunda vítima foi socorrida para o hospital em estado grave.

O suspeito do crime é o ex-esposo da mulher que sobreviveu. Segundo o boletim de ocorrência, ela estava chegando em casa em um transporte de aplicativo, quando o ataque aconteceu. A amiga desceu do veículo para ajudar e foi atingida com disparos de arma de fogo. Ela morreu no local.

O crime foi registrado como homicídio consumado e tentado. O registro incluiu depoimentos de testemunhas e fotos da cena do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar e prender o suspeito.

O crime foi registrado como homicídio consumado e tentado. O registro incluiu depoimentos de testemunhas e fotos da cena do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar e prender o suspeito.

G1

No aniversário de 47 anos de Vilhena, deputado Ezequiel Neiva anuncia mais R$ 4 milhões para cirurgias em 2025

Neste sábado (23), o município de Vilhena celebra aniversário de 47 anos de emancipação político-administrativa. Como forma de parabenizar a população vilhenense, o deputado anunciou para 2025, o investimento de mais R$ 4 milhões para cirurgias oftalmológicas e ortopédicas, a exemplo do que ocorreu neste ano. Ezequiel Neiva afirmou que o recurso está reservado para a Saúde em Vilhena.

“Hoje celebramos com alegria e orgulho mais um ano deste município que tem sido um exemplo de desenvolvimento e acolhimento. Vilhena é uma cidade pulsante de oportunidades”, destacou o deputado.

Para Ezequiel Neiva, Vilhena tem se destacado como pólo do Cone Sul do Estado, por suas riquezas naturais e seu povo trabalhador. “É um município com potencial para o empreendedorismo, turismo, agricultura, educação, entre outros. Temos orgulho de estar fazendo parte da história da cidade”, afirmou.

Para o deputado, os investimentos realizados na cidade é uma forma de retribuir o carinho que tem recebido da população. Ezequiel reforça ainda, que a cidade abraçou e oferecer oportunidades para moradores de toda a região, a exemplo de Colorado, Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara, Cabixi e Chupinguaia.

“Por tudo que Vilhena representa para Rondônia, meus parabéns a esta linda cidade formada por desbravadores que acreditaram no potencial dessa terra tão promissora e que tanto nos orgulha”.

Chegou a conta: mulheres eram forçadas a gravar vídeos de sexo para o OnlyFans

Em uma manhã de agosto de 2022, uma jovem saiu sorrateiramente de uma casa no subúrbio de Wisconsin e correu para um carro de polícia que a aguardava. A informação é do G1.

Com as mãos trêmulas, ela disse aos policiais que foi a coisa mais corajosa que já fez na vida. Por quase dois anos, seu namorado a manteve em cativeiro, segundo os promotores. Ela temia que ele a matasse se tentasse ir embora.

Mas apenas alguns dias antes, depois de ele derramar graxa quente em suas costas, ela começou a planejar sua fuga, enviando mensagens secretas a familiares e amigos para alertar a polícia.

Mais tarde, a jovem explicou seu desespero aos detetives: quase todas as noites, seu namorado a forçava a gravar atos sexuais em câmeras para vender online. Entre os canais escolhidos por ele estava o OnlyFans, site de enorme sucesso famoso pela pornografia.

O OnlyFans diz que empodera criadores de conteúdo, especialmente mulheres, ao monetizar imagens e vídeos sexualmente explícitos em um ambiente online seguro.

Mas uma investigação da Reuters encontrou mulheres que disseram ter sido enganadas, drogadas, aterrorizadas e escravizadas sexualmente para que seus algozes ganhassem dinheiro com o site.

As descobertas se baseiam em queixas policiais realizadas nos Estados Unidos, além de arquivos de tribunais internacionais, processos judiciais e entrevistas com promotores, investigadores de tráfico sexual e mulheres que dizem ter sido traficadas.

Em um outro caso similar, o influenciador Andrew Tate, com milhões de seguidores em todo o mundo nas redes sociais, foi acusado de forçar mulheres na Romênia a produzir pornografia para o OnlyFans e embolsar os lucros. Ele negou as acusações.

Andrew Tate, à direita, e seu irmão Tristan deixam o tribunal em Bucareste, Romênia, em fevereiro de 2024 — Foto: Vadim Ghirda / Arquivo / AP Photo

Andrew Tate, à direita, e seu irmão Tristan deixam o tribunal em Bucareste, Romênia, em fevereiro de 2024 — Foto:

Segundo a PF, viagem de Bolsonaro aos EUA fazia parte do plano golpista

A Polícia Federal incluiu a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos, em dezembro de 2022, como parte de uma estratégia ligada à tentativa de golpe de Estado no Brasil. Segundo o Estadão, a informação consta no relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (21), que indiciou 37 pessoas por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Segundo o documento, Bolsonaro deixou o Brasil no dia 28 de dezembro, três dias antes do fim do mandato, com a intenção de se manter distante de qualquer responsabilização direta por atos golpistas que poderiam ocorrer, como ocorreu mais gravemente no dia 8 de janeiro, quando seus seguidores invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes.

Embora o ex-presidente tenha negado envolvimento em qualquer tentativa de ruptura democrática, a PF relaciona sua ausência do Brasil ao plano de desestabilização.

A PF identificou transferências financeiras do Brasil para os Estados Unidos, supostamente realizadas para evitar bloqueios judiciais em eventuais investigações.

O relatório afirma ainda que Bolsonaro atuou de forma abrangente na organização criminosa investigada, sendo descrito como líder do grupo. De acordo com a investigação, o objetivo central da organização era mantê-lo no poder, mesmo após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno, três dos indiciados pela Polícia Federal por golpe. Foto: Reprodução

A corporação destacou que Bolsonaro se isolou politicamente após o resultado das eleições, limitando-se a interações privadas e evitando discursos públicos que reconhecessem sua derrota.

Após a divulgação do indiciamento, Bolsonaro usou as redes sociais para criticar a condução das investigações. Em publicação no X, antigo Twitter, ele acusou o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, de promover um inquérito baseado em “criatividade”. Segundo o indiciado, Moraes conduz a investigação de forma arbitrária, “ajustando depoimentos e fazendo pesca probatória”.

O ex-presidente também mencionou que aguardará orientações de sua defesa para responder formalmente às acusações, que ainda dependem de análise pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com o envio do relatório ao STF, o processo avança para a avaliação da PGR, que decidirá sobre a apresentação de denúncia contra Bolsonaro e os demais indiciados. Caso a denúncia seja aceita, o ex-presidente pode se tornar réu por crimes relacionados à tentativa de golpe.
Fonte: DCM

Anvisa mantém a proibição dos chamados “chips da beleza”

Agência Brasil – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da União resolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.