21.8 C
Porto Velho
24 junho 2026
Início Site Página 492

PM se destaca e vence II Jogos Inter Forças de Vilhena

No último domingo, 10, aconteceu a grande final dos II Jogos Inter Forças de Vilhena, evento que contou com a participação de integrantes das Forças de Segurança Estaduais (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Penal), Federais (Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal) e militares das Forças Armadas (Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira)

O evento teve início no dia 03 e encerrou dia 10 de novembro de 2024 e contou com as modalidades de Futebol Society, Cabo de Guerra, Corrida Rústica 7 km, Vôlei de Areia 4X4, Corrida em Revezamento, Natação e Tiro.

Após uma semana de competição acirrada entre as instituições participantes, os II Jogos Inter Forças de Vilhena encerraram, após somatórias de pontos em todas a modalidades, com os seguintes resultados na classificação geral por equipes:

1º Lugar – Polícia Militar

2º Lugar – Corpo de Bombeiros Militar

3º Lugar – Força Aérea Brasileira

4º Lugar – Polícia Federal

5º Lugar – Polícia Penal

6º Lugar – Empate entre Polícia Civil e Tiro de Guerra

7º Lugar – Polícia Rodoviária Federal *

* por motivos de força maior a Polícia Rodoviária Federal não conseguiu participar de todas as modalidades.

Após a premiação os integrantes das forças de seguranças participaram de um momento de confraternização juntamente com familiares, demonstrando que o objetivo maior do evento que é a integração e estreitamento de laços entre os profissionais de segurança pública foi alcançado com êxito.

 

Médico é preso por agredir esposa advogada em Rondônia

Acusado do crime de violência doméstica, um médico de 39 anos foi preso no final da noite de ontem (10) em uma conveniência na região Central de Porto Velho (RO). Uma advogada de 35 anos denunciou o marido e levou policiais militares até o local onde médico estava consumindo bebida alcoólica.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao Departamento de Flagrantes.

A advogada contou que o acusado tinha ido até o apartamento dela embriagado e depois de cometer a violência doméstica retornou para beber na conveniência.

Rondoniaovivo

Educação: deputado Ezequiel Neiva vota por mais recursos para a realização do Joer

Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (8), os deputados estaduais de Rondônia aprovaram um crédito adicional suplementar de R$ 1.341.033,45, destinado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A medida autoriza o Poder Executivo a utilizar recursos provenientes de superávit financeiro para financiar as fases dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), um dos mais importantes eventos esportivos do estado.

O deputado Ezequiel Neiva, um defensor ativo dos investimentos no setor educacional e esportivo, destacou a importância do aporte financeiro para os Jogos. Segundo Neiva, os recursos beneficiarão diretamente 565 estudantes da rede pública estadual, assegurando condições adequadas para sua participação.

“Essa aprovação é um passo fundamental para garantir que nossos jovens tenham a oportunidade de competir e se desenvolver em um ambiente que valorize o esporte e a educação. Estamos investindo não apenas no presente, mas no futuro dos nossos estudantes”, afirmou o parlamentar.

Os recursos liberados serão aplicados na contratação de serviços essenciais para a realização do evento, incluindo alojamento, alimentação, transporte e pagamento de diárias para viagens. Esses itens são vitais para que as etapas do Joer possam ocorrer com qualidade e segurança, proporcionando uma experiência enriquecedora aos alunos-atletas.

A aprovação reflete o compromisso dos legisladores de Rondônia em promover o esporte e a inclusão social por meio de eventos que estimulam a competitividade saudável e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Sintero e Iperon informam servidores sobre aposentadoria e abono permanência nesta terça e quarta-feira

 

Professores Ewerton Angelim e Júnior Freire, na sede do Sintero de Portro Velho, no lançamento da revista Vitalidade, seguimento direcionado aos aposentados. Pauta: aposentadoria.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), realizará nesta terça (12) e quarta-feira (13) de novembro, um evento especial de atendimento voltado para os servidores da educação. Os encontros ocorrerão na sede administrativa do Sintero, com atendimento personalizado das 8h às 13h.

De acordo com o representante do Sintero, professor Júnior Freire, o foco da ação é fornecer informações detalhadas e responder às dúvidas dos servidores e servidoras sobre questões previdenciárias, como a aposentadoria e o abono de permanência. Especialistas estarão à disposição para analisar os casos individuais e oferecer orientações que facilitem o planejamento e a tomada de decisões.

Para participar do atendimento, os servidores devem apresentar o número de matrícula e um documento de identificação. Esta medida garante que os atendimentos sejam ágeis e que as dúvidas sejam esclarecidas de forma eficiente e personalizada.

Além disso, a abertura do evento será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Sintero no YouTube, ampliando o acesso às informações e permitindo que mais profissionais da educação possam acompanhar as orientações oferecidas pela parceria.

 

Nova gestão de Chupinguaia alinha parceria com a Superintendência Regional de Educação de Vilhena

A futura administração de Chupinguaia deu um passo importante para fortalecer a educação no município ao estabelecer parcerias com a Superintendência Regional de Educação de Vilhena (Super). A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 11, no gabinete da superintendente, professora Anandreia Trovó, e contou com a presença da futura secretária municipal de Educação de Chupinguaia, Cândida Gurgel, e do vice-prefeito eleito, Eliezer Paraíso.

Durante o encontro, a superintendente Anandreia Trovó expressou seu agradecimento pela visita e elogiou a iniciativa de buscar uma colaboração estreita com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Vilhena. “Parcerias como essa são fundamentais para aprimorar o atendimento e o desenvolvimento educacional em nossa região”, afirmou Trovó.

Cândida Gurgel, que assumirá a pasta da Educação em Chupinguaia, destacou a necessidade urgente de apoio do governo de Rondônia em áreas importantes, como a contratação de pessoal para atender a crescente demanda do setor educacional. Ela pontuou que a parceria com a Super é um dos pilares para garantir melhorias significativas na infraestrutura e nos serviços educacionais no município.

O vice-prefeito eleito, Eliezer Paraíso, ressaltou a importância de romper com o isolamento político que marcou as gestões anteriores e impactou o setor educacional. “Estamos comprometidos em promover um diálogo aberto e construtivo. Queremos uma administração que trabalhe de forma conjunta e ativa para resolver as necessidades do município”, afirmou Paraíso.

Ele disse ainda que, sobre a reunião, simbolizava um novo capítulo para Chupinguaia, mostrando o comprometimento da nova gestão em fortalecer as parcerias e buscar apoio externo para melhorar a educação local. O alinhamento com a Superintendência de Educação de Vilhena promete trazer benefícios que poderão transformar a realidade escolar, garantindo melhor estrutura e mais recursos para alunos e professores.

MP pede a cassação de vereador eleito em Vilhena

O Ministério Público Eleitoral (MPE) de Vilhena, por meio do promotor Rodrigo Leventi Guimarães, solicitou a nulidade dos votos obtidos pelo Partido da Renovação Democrática (PRD) nas eleições municipais de outubro passado, além da cassação do diploma do vereador eleito Gabriel Graebin e a recontagem dos votos. A medida ocorre após uma denúncia de suposta fraude envolvendo uma candidatura fictícia para cumprir a cota de gênero exigida por lei.

De acordo com o MPE, a candidata Odinéia Gomes Pereira teria sido registrada de forma fictícia para atender à exigência de que cada partido ou coligação, nas eleições proporcionais, mantenha um mínimo de 30% e um máximo de 70% de candidaturas de cada sexo. Essa exigência visa promover a participação feminina na política. No entanto, as investigações apontaram que Odinéia não realizou atos de campanha e não recebeu nenhum voto, nem mesmo o dela própria, o que, segundo o promotor Guimarães, confirma a ausência de uma candidatura real.

Na sexta-feira, dia 8, o vereador Gabriel Graebin, a candidata Odinéia Gomes Pereira e Suelismar Barjonas, membro da Comissão Provisória do PRD, optaram por dispensar o depoimento pessoal e manifestaram sua decisão de não serem ouvidos na audiência de instrução, que acabou sendo cancelada.

O pedido do MPE poderá ter desdobramentos significativos na composição da Câmara Municipal de Vilhena. Caso a Justiça Eleitoral acate o pedido de nulidade dos votos e a cassação do mandato, uma nova recontagem de votos poderá redefinir os eleitos e suplentes das últimas eleições.

Matador de enfermeiro é preso em Rondônia neste domingo

O suspeito de matar o enfermeiro Daniel Nunes, de 27 anos, foi preso em Presidente Médici , neste domingo (10). O caso aconteceu no dia 08 de novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo a polícia, Matheus da Silva Mineiro que estava foragido desde o dia do crime, foi encontrado enquanto viajava em um ônibus interestadual. O ônibus vinha de Humaitá (AM), com destino a Sinop (MT).

Ao localizar o suspeito, os policiais tentaram realizar a abordagem em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná (RO), mas segundo a polícia, ele conseguiu passar pelo local sem ser identificado.

Logo depois, a equipe policial iniciou as buscas pela BR-364 e localizou o suspeito no município de Presidente Médici (RO). Durante a abordagem, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária expedida pela Justiça do Amazonas.

Mulher mata o marido a facadas em Rondônia

Na madrugada deste domingo (10), João Paulo Mendes Pereira, de 29 anos, foi morto a facadas pela esposa em uma residência no bairro Jardim das Esmeraldas, em Guajará-Mirim.]Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.Ela foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

Semana começa com possibilidade de chuvas em Rondônia

Nesta segunda-feira, 11, a previsão do tempo para o sul de Rondônia indica céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas e trovoadas. A expectativa é que o clima se mantenha instável, especialmente durante o período da tarde, quando há maior probabilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovões.

As condições atmosféricas sugerem que o calor e a umidade acumulada podem favorecer o desenvolvimento de nuvens mais carregadas, resultando em precipitações esparsas em diversas áreas do estado. Quem estiver na região deve estar atento às mudanças repentinas no tempo e às trovoadas que podem ocorrer em meio às chuvas.

O alerta de chuvas e trovoadas serve como precaução para os moradores e motoristas que circulam pelas estradas, pois essas condições podem impactar a visibilidade e a segurança. É aconselhável manter atenção redobrada e evitar áreas abertas durante as tempestades.

 

Flamengo vence Atlético-MG e fica com título da Copa do Brasi

O Flamengo garantiu o título da Copa do Brasil após derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (10) em Belo Horizonte. Esta é a quinta oportunidade na qual o Rubro-Negro leva para casa o troféu da competição, após vencer em 1990, 2006, 2013 e 2022.