24 C
Porto Velho
24 junho 2026
Início Site Página 491

Abordo de avião, passageira é presa com carga de maconha em Rondônia

Uma mulher foi presa pela Polícia federal (PF) na terça-feira (12) tentando transportar 11 kg de maconha, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO). A passageira já estava a bordo da aeronave, pronta para a decolagem, quando a equipe de segurança identificou a mala com o entorpecente.

Uma mulher foi presa pela Polícia federal (PF) na terça-feira (12) tentando transportar 11 kg de maconha, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO). A passageira já estava a bordo da aeronave, pronta para a decolagem, quando a equipe de segurança identificou a mala com o entorpecente.

Depois do procedimentos legais, a passageira foi submetida a exame de corpo de delito e em seguida, foi encaminhada à cadeia Pública de Porto Velho, onde ficará à disposição da Justiça para o prosseguimento das investigações

G1

Wizard inaugura escola em Vilhena

Mídia Rondônia – A cidade de Vilhena se prepara para receber a mais nova unidade da renomada escola de idiomas Wizard, cuja inauguração acontece no próximo dia 22, a partir das 18h, com um café da manhã especial para recepcionar convidados, alunos em potencial e a comunidade local. A chegada da Wizard marca um importante passo na ampliação das opções de ensino de línguas na região. No evento, o diretor geral da Wizard, Wellington Van Den Bylardt, estará presente em Vilhena

A Wizard, que acumula 37 anos de experiência no mercado de ensino de idiomas, é reconhecida por sua metodologia inovadora que simplifica o aprendizado através da associação, permitindo que os alunos absorvam os conteúdos de maneira mais natural e eficiente.

Segundo Willian Augusto, representante comercial da Wizard, o diferencial da escola é proporcionar um método que transforma o ensino de línguas em um processo acessível e eficaz para todos os perfis de estudantes.

A nova unidade em Vilhena irá oferecer um total de sete idiomas, atendendo às diversas necessidades e interesses de seus alunos. Além disso, a escola irá operar com modalidades de ensino presencial, remoto e híbrido, garantindo flexibilidade para que cada aluno possa escolher o formato que melhor se encaixa em sua rotina e preferências.

Para celebrar a inauguração, a Wizard preparou uma oferta especial: um desconto de 15% nos cursos. Essa promoção estará disponível exclusivamente durante o evento, incentivando os participantes a se inscreverem e aproveitarem a oportunidade de iniciar ou dar continuidade ao aprendizado de um novo idioma com condições atrativas.

Diretor geral da Wizard, Wellington Van Den Bylardt, estará na inauguração em Vilhena

Deputado Ezequiel e Wiveslando Neiva anunciam a maior agenda de eventos esportivos para o Cone Sul

Uma vasta programação de eventos esportivos foi construída nesta terça-feira (12) em uma reunião com a equipe do deputado estadual Ezequiel Neiva juntamente com o secretário de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes. O encontro contou com a participação da assessora parlamentar Neuza Guizoni e do suplente de deputado federal Wiveslando Neiva, que a partir do próximo ano terá atuação estratégica para levantar as demandas do Estado nos municípios do interior.

A reunião, que ocorreu na sede da Secretaria, teve como pauta a definição de uma vasta programação de eventos esportivos para os municípios do Cone Sul durante o ano de 2025. Dentre elas estão: corridas de rua e campeonatos de vôlei, futsal, futebol society, shoot out (pênalti com bola rolando) e uma das febres esportivas do momento, o X1, o confronto direto entre dois atletas, cada um com um goleiro.

Inicialmente as competições beneficiarão os municípios de Vilhena, Colorado, Cerejeiras, Corumbiara, Cabixi, Pimenteiras e Chupinguia, mas os investimentos devem se estender a outras cidades, reforçou Wiveslando Neiva.

Wiveslando Neiva e Neuza Guizoni levaram a mensagem do deputado Ezequiel Neiva sobre a garantia do investimento para as competições. O objetivo é incentivar a prática esportiva e promover a integração entre os jovens da região, além de fortalecer o turismo e a economia local por meio desses eventos.

“As competições que estamos planejando para o Cone Sul em 2025 vão proporcionar não só o desenvolvimento dos atletas da região, mas também uma movimentação econômica positiva para as cidades envolvidas. Esperamos que o esporte possa ser um elo entre os municípios, além de fortalecer o turismo e a identidade regional”, afirmou Ezequiel Neiva.

Para Wiveslando Neiva, é essencial o apoio governamental para a realização de competições esportivas na região. “A parceria entre o poder estadual e o deputado estadual Ezequiel Neiva é fundamental para o sucesso dessa programação. Estamos falando de um projeto que vai além do esporte, pois ele impacta diretamente na qualidade de vida dos cidadãos e na valorização dos talentos locais”, comentou Wiveslando.

A assessora parlamentar Neuza Guizone reforçou a importância da inclusão de diferentes modalidades esportivas na programação. “Diversificar as modalidades é essencial para que possamos atender a todas as faixas etárias e gostos, desde os mais jovens até os adultos. Com isso, o trabalho do deputado estadual Ezequiel Neiva está não apenas ao incentivar a prática esportiva, mas também criar um ambiente saudável e de convivência para toda a comunidade”, destacou Neuza.

Nilson Nascimento

Médico pediatra é acusado de estupro de vulnerável e está foragido há uma semana

O pediatra Fernando Paredes Cunha Lima completa uma semana como foragido da Justiça paraibana, após a decretação de sua prisão preventiva, no dia 5 de novembro, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Segundo informações do Portal T5, o médico é acusado de estupro de vulnerável, com várias vítimas identificadas, a maioria pacientes atendidos em seu consultório. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi o responsável por pedir a medida, acolhida pelos desembargadores da Câmara Criminal do TJPB.

A decisão de incluir Fernando Cunha Lima na lista de criminosos mais procurados da Paraíba reflete a gravidade das acusações e a mobilização das autoridades para localizá-lo. No perfil atualizado de procurados, consta que o médico está em fuga desde a data do mandado, e as buscas têm sido intensificadas para capturá-lo.

Histórico de abusos e decisão judicial

As denúncias de abuso sexual contra o pediatra vieram à tona com o relato de várias vítimas, que alegaram ter sido violentadas em consultas médicas. Segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba, a decisão pela prisão preventiva foi unânime, ressaltando a urgência de se prevenir possíveis novos crimes e resguardar a integridade de outras potenciais vítimas.

A decisão de incluir Fernando Cunha Lima na lista de criminosos mais procurados da Paraíba reflete a gravidade das acusações e a mobilização das autoridades para localizá-lo. No perfil atualizado de procurados, consta que o médico está em fuga desde a data do mandado, e as buscas têm sido intensificadas para capturá-lo.

Histórico de abusos e decisão judicial

As denúncias de abuso sexual contra o pediatra vieram à tona com o relato de várias vítimas, que alegaram ter sido violentadas em consultas médicas. Segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba, a decisão pela prisão preventiva foi unânime, ressaltando a urgência de se prevenir possíveis novos crimes e resguardar a integridade de outras potenciais vítimas.

Rondônia: mulher vai pegar o filho e é brutalmente agredida pelo ex-marido e até pela ex-sogra

Uma mulher, de 26 anos, foi agredida com uma paulada na cabeça, desferida pelo ex-marido, na noite desta segunda-feira (21), no bairro Marcos Freire, zona leste de Porto Velho

A vítima relatou que foi até a residência do ex-marido para buscar seu filho, mas chegando no local acabou discutindo com o homem.

Durante  a discussão, a vítima foi agredida pela ex-sogra que entrou na discussão. Com raiva, ele pegou um pedaço de madeira e desferiu uma pancada na cabeça da ex-mulher, causando um corte profundo. Outros familiares de Yuri que estavam na casa, também agrediram a vítima. A mulher conseguiu pedir ajuda e foi socorrida até a pronto-socorro. Quando os policiais chegaram na unidade de saúde, encontraram a vítima sonolenta.Uma ocorrência foi registrada para que a Polícia Civil investigue o caso.

Rondoniagora

Dia do Gestor Escolar: Super de Vilhena homenageia líderes educacionais

Nesta terça-feira, 12, celebra-se o Dia do Gestor Escolar, uma data de grande importância para reconhecer o trabalho e a dedicação daqueles que desempenham um papel essencial na condução das escolas. Em nome da Superintendência Regional de Educação de Vilhena, a professora Anandreia Trovó parabeniza todos os gestores escolares pela sua data especial e estende um convite especial para uma festa comemorativa.

Cinema Night

Com o intuito de celebrar a data e prestar as devidas homenagens, a Superintendência realizará um evento temático intitulado Cinema Night, na próxima quinta-feira, 14, no salão do Sintero, em Vilhena. A ocasião promete ser memorável, destacando o valor e a importância dos gestores com uma cerimônia de premiação. Cada gestor será presenteado com uma réplica da estatueta do Oscar, símbolo de reconhecimento por sua liderança e trabalho árduo.

A professora Anandreia Trovó destaca que o momento é de celebração e gratidão. “O papel do gestor escolar vai além de administrar; é inspirar, liderar e promover um ambiente onde a educação floresce. Esta é uma forma de agradecer e enaltecer os gestores de Vilhena e Chupinguaia, que diariamente enfrentam desafios com coragem e comprometimento”, afirmou a superintendente.

 

Nota de Pesar: Super de Vilhena lamenta falecimento do servidor Rogério Lopes de Jesus

 

A Superintendência Regional de Educação de Vilhena (Super) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Rogério Lopes de Jesus, servidor da Escola Estadual Shirlei Ceruti, ocorrido na manhã desta terça-feira, 12. Rogério, que trabalhava no setor administrativo da escola, foi encontrado sem vida em sua residência no bairro São José, onde morava com sua mãe, após sofrer um infarto fulminante.

Rogério era conhecido por sua dedicação e comprometimento com a educação e o ambiente escolar. Sua partida precoce deixa uma lacuna significativa entre os colegas de trabalho, alunos e toda a comunidade escolar que convivia com ele.

A Superintendente, professora Anandreia Trovó, em nome de todos os servidores da Super, lamenta profundamente a perda e presta suas sinceras condolências à família e aos amigos de Rogério Lopes de Jesus, desejando força e conforto neste momento de dor. Sua memória e seu legado de trabalho árduo e companheirismo continuarão vivos entre todos que tiveram a honra de conhecê-lo.

Mulher que matou o marido em Rondônia alega legítima defesa

Uma mulher é suspeita de matar o marido a facadas no domingo (11), em Guajará-Mirim (RO). Segundo o boletim de ocorrência, a mulher alegou que agiu em legítima defesa, já que o homem tentou enforcá-la e estava sob efeito de drogas.

Ao atender a ocorrência, a polícia se dirigiu até a residência do casal e encontrou a vítima caída na área de serviço, com um corte profundo no braço esquerdo e uma perfuração na região da axila. Ele ainda estava vivo, mas debilitado e perdendo muito sangue.

Foi a própria mulher quem chamou a polícia. Dentro da casa, foi possível observar um rastro de sangue que se estendia do local onde a vítima estava até o quarto, sugerindo que ele se movimentava pela casa após ser ferido.

Policial é condenado a mais de 14 anos de prisão por estuprar adolescente em Rondônia

Um agente de polícia foi condenado pela Justiça de Rondônia pela prática do crime de estupro de vulnerável em Ariquemes (RO). O caso aconteceu em abril de 2024, quando o homem foi preso em flagrante abusando de uma adolescente de 13 anos em sua residência.

As investigações apontaram que o réu cometia o abuso com o pretexto de levar a criança para um curso a aproveitava do fato de ser amigo da família da criança.

Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o réu foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, além da perda do cargo público de agente de polícia. A sentença reconheceu que o homem praticava os abusos há vários meses antes do flagrante.

G1

Nota de Pesar: Sintero lamenta a morte do servidor Rogério Lopes de Jesus

O Sintero, por meio de sua Regional Cone Sul, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rogério Lopes de Jesus, servidor da Escola Estadual Shirlei Ceruti, ocorrido nesta terça-feira, 12. Rogério, carinhosamente conhecido como “Rogerinho”, atuava no setor administrativo da escola e era uma figura querida entre colegas, alunos e a comunidade escolar.

Rogério foi encontrado sem vida em sua residência no bairro São José, onde vivia com sua mãe, após ter sofrido um infarto fulminante. Além de seu trabalho na escola, ele se dedicava como instrutor em uma autoescola de Vilhena, sendo reconhecido por sua dedicação e profissionalismo.

A notícia de sua morte prematura deixa um vazio profundo entre aqueles que o conheciam. “Rogerinho” era admirado não apenas por sua competência, mas também pelo carinho e pela alegria que compartilhava com todos ao seu redor. Ele deixa cinco filhos.

A direção do Sintero Regional Cone Sul lamenta a perda irreparável e expressa suas condolências à família, amigos e a toda a comunidade escolar. Que Rogério Lopes de Jesus seja lembrado com carinho e respeito, e que sua memória traga conforto aos que sentem sua partida.