23.1 C
Porto Velho
24 junho 2026
Início Site Página 496

Claudia de Jesus propõe pavimentação de 14 km da Estrada da Penal em Porto Velho

Mídia Rondônia – Em busca de melhorias para a infraestrutura rodoviária de Porto Velho, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) uma proposta para a pavimentação de um trecho de 14 quilômetros da RO-005, popularmente conhecida como “Estrada da Penal”. A indicação visa não apenas melhorar a condição da estrada, mas também garantir maior segurança aos usuários e fortalecer a economia local.

A deputada Cláudia de Jesus ressaltou a importância da obra para a população que depende da Estrada da Penal para deslocamentos diários e atividades comerciais. “A pavimentação desse trecho é fundamental para garantir segurança e mobilidade à população. Além de reduzir o tempo de deslocamento, a obra deve melhorar o desenvolvimento econômico e social da região”, afirmou a deputada.

Com a proposta, espera-se um impacto positivo no transporte de mercadorias e serviços, especialmente para as comunidades próximas, que enfrentam dificuldades de acesso durante períodos de chuvas intensas. A pavimentação é vista como uma medida urgente para promover a integração entre as comunidades e facilitar o escoamento de produtos agrícolas e industriais, contribuindo para o fortalecimento da economia regional.

A iniciativa é um compromisso com o desenvolvimento de Porto Velho e a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. A proposta aguarda análise e aprovação do DER para que o projeto possa avançar e beneficiar milhares de moradores e trabalhadores que utilizam a via diariamente.

Ezequiel Neiva reafirma compromisso com a Educação do Cone Sul e valoriza funcionários da Emater

O deputado Ezequiel Neiva tem se destacado como um dos principais incentivadores da educação no Cone Sul de Rondônia. Ele tem assegurado investimentos significativos para o setor, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e valorizar os profissionais da área. A atuação de Ezequiel Neiva abrange desde melhorias em infraestrutura escolar até a implementação de projetos que incentivem a capacitação e a motivação dos educadores, contribuindo para um sistema educacional mais qualificado e inclusivo. Parceiro das Superintendentes regionais de Educação de Vilhena e Cerejeiras, professoras Anandreia Trovó e Marlene Riobeiro, respectivamente, Neiva tem procurado atender as demandas do setor, oferecendo todo seu apoio como deputado estadual.

Emater-RO

O deputado também Ezequiel Neiva reforçou seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar, ao apoiar melhorias salariais e a valorização dos servidores da Emater-RO. Em reunião realizada em seu gabinete, Neiva se encontrou com representantes do Sindicato dos Empregados da Emater (Seater) para discutir a implementação de um adicional de produtividade e outros avanços salariais para a categoria. O encontro contou com a presença de importantes lideranças do Seater, como o presidente Maciel Fidelix Roza, o vice-presidente Márcio André Milani e o secretário-geral Napolião Oliveira Guimarães. “Os profissionais que atuam na linha de frente da assistência técnica são fundamentais para o crescimento do setor agrícola e merecem reconhecimento e suporte adequados. A valorização dos servidores é essencial para garantir que continuem a desempenhar suas funções com excelência e dedicação”, frisou Ezequiel Neiva.

Semana começa com chuva e trovoadas em Rondônia

Mídia Rondônia – Nesta segunda-feira, 4 , Rondônia apresenta uma condição climática relativamente estável, com poucas nuvens e muito sol ao longo do dia. O sistema de alta pressão atmosférica sobre o sul da Amazônia contribui para um tempo mais seco, mas as temperaturas elevadas e a alta umidade mantêm a possibilidade de chuvas com trovoadas em áreas isoladas durante a tarde.

O céu deve variar de claro a parcialmente nublado em todo o estado, com temperaturas que podem alcançar picos elevados. Em Ariquemes, por exemplo, a temperatura mínima esperada é de 23°C, enquanto a máxima poderá atingir até 35°C, refletindo o intenso calor típico da estação. As condições meteorológicas estão propensas a mudanças no período da tarde, quando o aquecimento intenso do solo aumenta a probabilidade de trovoadas.

A umidade relativa do ar será alta pela manhã, atingindo cerca de 95%, mas tende a cair para aproximadamente 55% no período da tarde, o que, combinado com o calor, pode gerar desconforto para a população.

Mídia Rondônia e Rede TV firmam parceria para novo programa de informação e entrevistas

Mídia Rondônia –A partir de uma parceria inédita entre o jornal Mídia Rondônia e a Rede TV de Vilhena, os veículos de comunicação prometem fortalecer a produção de conteúdos informativos e de entrevistas. O projeto, que envolve a criação de um programa voltado para discutir temas relevantes à população local e regional, será oficialmente fechado nesta segunda-feira, 4, com a presença dos representantes de ambas as empresas de comunicação, que se reúnem para fechar os detalhes da colaboração.

Combinando a experiência jornalística do Mídia Rondônia e a audiência televisiva da Rede TV, o programa trará uma abordagem acessível e direta sobre questões de interesse público. O conteúdo deve incluir entrevistas com personalidades políticas, especialistas de diferentes áreas, empreendedores locais e figuras da sociedade civil, abordando temas como educação, saúde, economia, cultura e os acontecimentos de Rondônia.

Eraldo Moraes, diretor do Mídia Rondônia, destacou a importância da parceria: “Esta união com a Rede TV é um passo significativo para ampliar nossa capacidade de informar e engajar a população, fortalecendo o compromisso de levar notícias com credibilidade.” Já a direção da Rede TV ressaltou a expectativa para o novo formato: “Este programa irá somar ao conteúdo que já oferecemos aos nossos telespectadores, trazendo a análise e a visão crítica que os leitores do Mídia Rondônia já conhecem.”

O programa, que será transmitido pela Rede TV e disponibilizado nas plataformas digitais do Mídia Rondônia, tem previsão de estreia para as próximas semanas. A expectativa é que o formato diferenciado e o enfoque nas necessidades informativas da população rondoniense criem uma conexão mais próxima entre o público e os veículos.

Operação mira criminosos em Vilhena

Na manhã deste sábado, 2 , uma força-tarefa conjunta entre as polícias Civil e Militar de Vilhena deu início à Operação ORDO, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, armas e homicídios na região. Com um efetivo de mais de 50 policiais, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos.

Durante a operação, foram apreendidas diversas armas de fogo, entorpecentes e veículos que, segundo as investigações, eram utilizados em crimes violentos ocorridos nas últimas semanas. A ação é uma resposta contundente das forças de segurança após Vilhena ter sido alvo de uma facção criminosa recentemente desarticulada. Nas últimas semanas, outra facção criminosa tentava ocupar espaço, promovendo atos de violência que ameaçavam a estabilidade local.

A Operação ORDO, cujo nome significa “ordem” em latim, carrega o propósito de restaurar e manter a paz pública na cidade. Representando um compromisso firme das autoridades em combater o crime organizado, a operação é apenas a primeira fase de uma repressão contínua e rigorosa, visando garantir a segurança e a tranquilidade para a população de Vilhena.

Fonte: 3°BPM

Estudante de 16 anos morre em explosão de tanque em Vilhena

Fernando Guilherme, de 16 anos, trabalhava em uma oficina reparadora, juntamente com um amigo, que sofreu queimaduras por todo o corpo. O menor teve uma das pernas amputadas no acidente, morrendo na hora.

A tragédia aconteceu em uma oficina no Setor 12. Segundo as primeiras informações, o adolescente que morreu estaria limpando a estrutura de metal, quando houve a explosão. Moradores próximos ouviram o barulho e relatram que há restos humanos espalhados pela rua.

Ainda são desconhecidas as causas da explosão, mas estilhaços foram encontrados a cerca de 150 metros do ponto de impacto e recolhidos pela Politec.

Corpo dilacerado por explosão de tanque em Vilhena era de adolescente

Rondônia: quadrilha é presa transportando quase 150 kg de cocaína em pneus de caminhão

Um trabalho de investigação do Denarc nesta sexta-feira (1º), resultou na prisão de um bando com quase 150 kg de droga sendo transportadas em caminhão. O flagrante aconteceu na avenida 7 de Setembro, centro de Porto Velho. Foram presos quatro homens identificados como Gelson P. A., 43 anos, Anderson G.R., 24 anos, Gláucio R.L., 46 anos, e Fernando B.R., 36 anos.

Segundo o Denarc, os acusados saíram do município de Guajará-Mirim com destino à capital. Parte da droga seria entregue a membros de uma facção, no residencial Orgulho do Madeira.

O caminhão, que era escoltado por um carro modelo Prisma, chegou a passar por uma barreira da PM na BR-364 em frente à Vila Princesa, mas foi interceptado pelos agentes do Denarc na cidade.

Vários tijolos das drogas foram encontrados dentro de três pneus do caminhão, pesando no total 146 kg de entorpecentes. Três dos presos já possuem passagem por tráfico de drogas.

Rondoniagora

Em quatro meses no Detran, irmão do governador de Rondônia supera o próprio salário com diárias pelo país

O atual diretor-presidente do Detran de Rondônia, Sandro Ricardo Rocha dos Santos, em quatro meses no cargo já superou praticamente todos os seus antecessores quando o assunto é viajar. Para se ter uma ideia, o irmão do governador Marcos Rocha, que tem salário de R$ 35.462,22 (sem os descontos), acumulou em diárias oficiais até o mês de setembro nada menos que R$ 32.707,50.

Entre viagens notáveis incluíram idas a Brasília em três momentos distintos, com 6,5 dias acumulados e um custo de R$ 8.099,00, e a uma reunião em São Paulo para o 32º Congresso e Expo Fenabrave, que somou 4,5 dias com um gasto de R$ 5.607. Importante destacar que o evento é privado, considerado o maior evento de negócios automobilísticos da América Latina, ou seja, nada relacionado às ações do Detran rondoniense.

Entre os compromissos oficiais, uma viagem em especial se destaca pela sua duração e pelo custo significativo: entre 27 de julho e 2 de agosto, Sandro esteve em 12 cidades de Rondônia, como Cacoal, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Presidente Médici, em uma sequência de visitas e encontros que resultaram em uma longa agenda. O motivo dessa viagem foi a abertura do Curso de Vistoria Veicular no município de Cacoal, seguida por visitas técnicas para inspeção de serviços locais e acompanhamento de projetos de trânsito. Essa viagem durou 6,5 dias e custou R$ 4.049,50 em diárias, sendo a mais longa entre todas as realizadas ao longo do ano.

Em quatro meses no cargo, presidente do Detran de Rondônia supera o próprio salário com diárias pelo país

A viagem extensa levantou dúvidas sobre o volume de recursos aplicados, especialmente porque foi realizada no próprio estado, em cidades de acesso relativamente próximo. A presença contínua de Sandro em tantos municípios em um único deslocamento evidencia o volume de compromissos assumidos, mas também ressalta o impacto financeiro das diárias em deslocamentos dentro do estado.

No total, as viagens de Sandro resultaram em 34,5 dias de deslocamentos e mais de R$ 32 mil em diárias. Esses valores e a frequência dos compromissos geram um impacto significativo no orçamento do Detran e colocam em evidência a necessidade de justificar o retorno desses encontros e deslocamentos para a administração pública e os rondonienses.

Rondoniagora

Nota de Pesar da Escola Maria Arlete pelo falecimento do estudante Fernando Guilherme

É com profundo pesar que a Escola Estadual Maria Arlete Toledo de Vilhena comunica o falecimento do aluno Fernando Guilherme da Silva, estudante do 2º ano do período noturno. Fernando foi vítima de um trágico acidente ocorrido neste sábado, 2 de novembro, que ceifou sua vida precocemente.

Neste momento de dor e consternação, a direção, professores, colegas e toda a comunidade escolar expressam suas condolências à família e aos amigos de Fernando, que sempre será lembrado pelo seu companheirismo e pela alegria com que compartilhava os dias na escola.

Que a família encontre conforto e força para enfrentar essa perda irreparável.

 

No Dia de Finados, tanque de caminhão explode e dilacera trabalhador em Vilhena

Mídia Rondônia – Na manhã deste sábado (2), uma tragédia marcou o Dia de Finados no Setor 12, em Vilhena, com a explosão de um tanque de caminhão que causou a morte de um trabalhador e deixou outros feridos. Segundo informações preliminares, o caminhão passava por reparos quando ocorreu a explosão fatal. A vítima, que estava limpando a estrutura interna do tanque no momento do acidente, teve o corpo dilacerado pela força da explosão, e fragmentos do seu corpo foram projetados pela área. Outro trabalhador também sofreu queimaduras graves.

Imagens do local começaram a circular nas redes sociais, chocando os internautas pela gravidade da situação. No entanto, o jornal Mídia Rondônia optou por não divulgar essas imagens, respeitando a dignidade da vítima e de seus familiares. Autoridades locais foram acionadas. O Jornal Mídia Rondônia continuará acompanhando o desenrolar do caso e trará atualizações sobre o estado de saúde dos feridos e eventuais comunicados oficiais emitidos pelas autoridades.