23 C
Porto Velho
24 junho 2026
Início Site Página 503

Vilhena: jovem que sofreu acidente de moto neste sábado está em estado gravíssimo

Mídia Rondônia– Na madrugada deste sábado, um grave acidente de motocicleta deixou um jovem de 26 anos em estado grave na área rural de Vilhena. Segundo informações preliminares, o jovem estava voltando de uma chácara de um amigo quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle da motocicleta e sofreu uma queda severa. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Vilhena, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentando múltiplas lesões.

 

Homem é morto a facadas em Rondônia

Um homem identificado como Aldair de 39 anos foi morto com quatro facadas, uma delas atingindo o coração.Ninguém presenciou o crime. O homem chegou a ser atendido pelo SAMU e levado para o HM, mas já estava em óbito.A Polícia esteve no local para coleta de informações e registro dos fatos.Agora o crime deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Ji-Paraná.

Em Nota de Pesar, Sintero lamenta morte de servidora em Cerejeiras

 

Nesta quinta-feira (24), morreu em Cerejeiras, a servidora Ronik Duzanoski, de 74 anos, que faleceu após uma luta contra o câncer. Ana estava internada no Hospital Municipal São Lucas, onde recebia cuidados médicos, mas, com o agravamento de seu quadro clínico, não resistiu à doença.

Ana Ronik era uma servidora da Secretaria Estadual de Educação, onde desempenhou um papel fundamental de apoio nas atividades escolares, atuando como merendeira e zeladora até se aposentar. Ao longo de sua trajetória, foi conhecida e admirada pela comunidade escolar pela dedicação e carinho com que desempenhava suas funções, sempre visando proporcionar um ambiente acolhedor e organizado para os estudantes e colegas de trabalho.

Nota de Pesar do Sintero Regional Cone Sul

O Sintero – Regional Cone Sul manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora Ana Ronik Duzanoski, aos 74 anos, ocorrido nesta quinta-feira em Cerejeiras. Ana, que enfrentava uma batalha contra o câncer, estava internada no Hospital Municipal São Lucas, onde recebia cuidados médicos, mas, infelizmente, com o agravamento de seu quadro, veio a falecer.

Ana dedicou anos de sua vida ao serviço público, atuando com compromisso e afeto nas escolas da rede estadual como merendeira e zeladora. Seu trabalho foi fundamental para a comunidade escolar, onde construiu uma trajetória marcada por dedicação e generosidade, deixando uma profunda saudade entre colegas, alunos e todos que a conheciam.

Neste momento de dor, o Sintero – Regional Cone Sul expressa suas condolências aos familiares, amigos e colegas de Ana Ronik Duzanoski. Que sua memória e seu exemplo permaneçam entre nós como inspiração e que encontremos conforto em nossas lembranças de sua vida e legado.

A Direção

PM prende dois ladrões de lojas em Vilhena

 

Na madrugada de sexta-feira, 25, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois jovens suspeitos de praticarem furtos em lojas no município de Vilhena e recuperaram vários objetos. Os suspeitos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública Unisp.

Por volta das 3 horas, uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento pela Av: Paraná “Praça do Mensageiro´´, visualizou dois jovens de bicicleta trajando blusa com capuz tampando a cabeça, com uma mochila nas costas e, diante da suspeita, realizaram a abordagem.

Ao procederem a revista, os militares encontraram dentro da mochila, um machado, facas, uma chave “mixa” (comumente usada para arrombar fechaduras) e outras ferramentas.

Como ocorreram dois furtos em estabelecimentos comerciais há poucos dias no município praticados mediante arrombamento, bem como filmagens mostravam os arrombadores com vestes parecidas com as utilizadas pelos abordados, os policiais passaram a indagar sobre o envolvimento deles no ilícito, sendo que assumiram ter praticado os furtos, bem como estariam indo praticar mais um.

Os militares foram à residência dos abordados e lá encontram 01 (um) carregador de bateria power bank marca Samsung, 02 (dois) Smarttag marca Samsung de cor preto, 02 (dois) relógios e monitores cardíacos marca Multi e 06 (seis) carregadores marca Samsung sendo um de cor preto e cinco de cor branco, todos produtos provenientes dos furtos praticados.

Os envolvidos, que são menores de idade, foram conduzidos e apresentados, juntamente com os objetos recuperados, na Unidade Integrada de Segurança Pública Unisp de Vilhena.

Fonte: PM-RO

 

Empresário morre durante ressonância magnética

O empresário Fábio Mocci Rodrigues Jardim, de 42 anos, morreu durante um exame de ressonância magnética na cabeça em uma clínica em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, a esposa dele contou que aguarda o resultado da necrópsia feita pelo Instituto Médico Legal (IML) para descobrir a causa da morte. “Entrei com meu marido, saí com um papel na mão”, lamentou ela.

A comerciante Sabrina Altenburg Penna, de 44, afirmou que o marido se submeteu ao exame no bairro Vila Mathias, às 14h de terça-feira (22). Segundo ela, uma médica da unidade disse que Fábio sofreu um infarto fulminante. Apesar disso, de acordo com a viúva, um laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Santos considerou “morte suspeita”, solicitando a conclusão do IML.

Conforme apurado pelo g1, a morte aconteceu em uma unidade da Mult Imagem. A equipe de reportagem entrou em contato, em busca de um posicionamento, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Ressonância magnética

 

Segundo a esposa, um médico de Fábio pediu o exame de ressonância magnética na cabeça após o homem reclamar de sentir “muito sono” durante o dia.

A comerciante contou que o exame estava marcado para o meio-dia de terça-feira (22). Apesar disso, segundo ela, o marido só foi atendido às 14h. Sabrina disse que o companheiro não reclamou de fome mesmo tendo passado oito horas em jejum. “Demorou muito, atrasou demais. Mas ele estava tranquilo, aguardando”, disse.

Sabrina afirmou ter deixado a clínica para almoçar nos andares inferiores do prédio comercial assim que o marido foi atendido. Ela disse que voltou à unidade em menos de 30 minutos, perguntando a uma das funcionárias se o companheiro estava bem. “Ela disse que sim, que estava fazendo o exame, agitado, normal, mas que estava tudo bem”, lembrou.

De acordo com o relato, a comerciante aguardou o fim do exame dentro da clínica. Pouco depois de perguntar sobre o estado do marido, ela percebeu uma “movimentação estranha” de pessoas entrando e saindo do cômodo rapidamente. Sabrina novamente questionou sobre o companheiro.

Pecuarista que queimou menino com ferro de marcar boi é proibido de se aproximar da vítima e sua família

O pecuarista Flediney Cunha Barbosa, suspeito de ferir um menino indígena de seis anos com um ferro de marcar gado, está proibido de se aproximar da criança e sua família por determinação judicial. A liminar da Justiça atende pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) que acompanha o caso na Ilha do Bananal.

A agressão à criança aconteceu em um retiro que fica próximo à Aldeia Macaúba. Flediney aluga terras na região e representante do povo Karajá querem que ele deixe a ilha. O g1 tentou contato por telefone com Flediney Cunha, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Conforme o Ministério Público, o pecuarista investigado está proibido de se aproximar a uma distância mínima de 300 metros da vítima e de sua família ou manter contato com eles. A decisão liminar é do juiz José Eustáquio de Melo Júnior, da 2ª Vara de Cristalândia.

O MPTO e Polícia Civil então investigando quais as circunstâncias da agressão ao menino.

Segundo um documento feito pela família do menino e entregue à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), o investigado estava irritado com a criança, e por isso agarrou-a pelo braço e a marcou com um marcador de gado, causando lesões físicas e psicológicas.

G1

II Festival de Talentos acontece nesta sexta em Vilhena

A Superintendência Regional de Educação de Vilhena (Super)  realiza nesta sexta-feira, 25, o II Festival de Talentos, um evento especial que promete animar a noite dos servidores da educação e da comunidade local. A partir das 19h30, no Park Shopping, o festival contará com apresentações artísticas diversas, valorizando o talento e a criatividade dos participantes. A ocasião visa homenagear os servidores da educação, lembrando ainda as celebrações pelo Dia do Professor, ocorrido no último dia 15 de outubro.

A superintendente de Educação de Vilhena, professora Anandreia Trovo, expressou seu agradecimento pelo empenho dos colaboradores que contribuíram para a realização do evento, destacando a importância da valorização dos profissionais da educação. “Essa é uma oportunidade de celebrar o compromisso e a dedicação dos nossos servidores, que se dedicam diariamente à formação dos nossos alunos. Parabéns a todos os servidores públicos por seu trabalho incansável”, afirmou Anandreia.

As comemorações continuam no sábado, 26, com os Jogos dos Servidores, que acontecem no Parque Embratel. O evento esportivo busca promover a integração e o bem-estar dos profissionais, proporcionando um dia de atividades físicas e descontração em meio à natureza.

Equipe da Super de Vilhena homenageada na Assembleia Legislativa de Rondônia em 2024

Rondônia: armado, apenado é preso após roubo em residência

Uma ação da PM no início da tarde desta terça-feira (22), resultou na prisão do apenado Robson de 30 anos, flagrado armado no residencial Morar Melhor, zona sul da capital.

Segundo a PM, o apenado que estava de moto, rendeu um pedreiro de 48 anos que trabalhava em frente de uma casa no bairro Maringá na zona leste, depois com muita violência o manteve junto com o dono do imóvel, de 29 anos.

O criminoso depois fugiu levando joias, notebook, relógio e R$300 reais. Após a fuga o ladrão foi cercado pela PM no condomínio popular e preso.

Com ele foi apreendido um revólver usado no assalto e a moto na fuga. O apenado foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.

pvhnoticias

Jojo Todynho é “descartada” por marca de cosmético

Além de críticas da internet após revelar que é uma “mulher preta e de direita“, Jojo Todynho foi “descartada” pela Avon. A cantora era a garota-propaganda da marca, mas, após as declarações, a empresa teria perdido o interesse em mantê-la como principal rosto de uma linha de batons.

A assessoria de imprensa da cantora se pronunciou sobre a situação da cantora com a marca. “O contrato de Jojo Todynho com a Avon se encerra em dezembro. Sua presença em novas divulgações dos produtos da marca está sob análise e em discussão pela diretoria”, declarou.

Entenda

De acordo com o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, Jojo não teve mais imagens e vídeos vinculados aos produtos de beleza nas redes sociais, além de não ter sido mais escalada para eventos. Ela estava entre uma das divulgadoras do batom líquido Power Stay. A marca teria investido pesado em publicidade.

O jornalista ainda explica que, ao se colocar contra as pessoas LGBTQIAP+, a cantora foi contra os princípios e valores adotados pela Avon. A marca, em 2018, firmou um compromisso com a Oraganização das Nações Unidas (ONU) para combater a discriminação contra membros da comunidade.

Relembre

Em uma live, Jojo Todynho causou revolta da população LGBTQIAP+ após detalhar a sua posição política e revelar que vai entrar nesse mundo em 2026.

“Eu bato no peito e digo: Sou uma mulher preta de direita”, declarou.

A fala gerou muita revolta entre os membros da comunidade, que a acusaram de Pink Money, quando uma pessoa usa a luta para ganhar dinheiro.

Na sequência, dos fatos, a cantora afirmou que ia retirar o clipe da música Arrasou, Viado do ar. No vídeo, ela aparecia com as cores do arco-íris e ainda enrolada na bandeira característica LGBTQIAP+.

PF apura venda de sentenças, e desembargadores são afastados em MS

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (24/10) a Operação Ultima Ratio, que apura possíveis crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) foram afastados em razão da investigação e por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre eles, o presidente da Corte, Sérgio Fernandes Martins. Segundo a PF, são cumpridos 44 mandados de buscas contra eles, outros servidores públicos e nove advogados, além de empresários suspeitos de se beneficiarem do esquema.

Foram afastados pelo STJ, pelo prazo inicial de 180 dias, os desembargadores:

  • Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJ-MS;
  • Vladimir Abreu da Silva;
  • Alexandre Aguiar Bastos;
  • Sideni Soncini Pimentel; e
  • Marco José de Brito Rodrigues.

Os magistrados afastados terão de usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de acessar as dependências dos órgãos públicos e de se comunicar com outras pessoas investigadas.

Também foram afastados o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de MS Osmar Domingues Jeronymo e seu sobrinho, servidor do TJ-MS, Danillo Moya Jeronymo.