31.9 C
Porto Velho
27 junho 2026
Início Site Página 548

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima por lavagem de dinheiro

A Justiça de Pernambuco decretou nesta segunda-feira (23) a prisão preventiva do cantor sertanejo Gusttavo Lima, como parte da Operação Integration, que também levou à detenção da influenciadora Deolane Bezerra, informou o jornal Folha de São Paulo.

A decisão, proferida pela juíza Andrea Calado da Cruz, acatou um pedido da Polícia Civil, apesar da recomendação do Ministério Público de substituir as prisões preventivas por medidas alternativas. O caso corre em sigilo, e a defesa do cantor ainda não se manifestou.

A juíza afirma que Gusttavo Lima, ao abrigar foragidos e manter transações financeiras suspeitas com eles, demonstra desrespeito à Justiça e levanta dúvidas sobre seu envolvimento em atividades criminosas. Ela destaca que, após uma viagem à Grécia, o avião que transportou o cantor e outros investigados pode ter deixado dois deles no exterior, o que reforça a gravidade do caso e a necessidade de uma investigação aprofundada, evidenciando a cumplicidade do cantor com criminosos e a ameaça à integridade do sistema judicial.

“Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa”, disse a juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Parceira do Mídia Rondônia, empresária de Cacoal é referência em marketing digital nas eleições deste ano

Mídia Rondônia – A empresa CSAssessoria, de Cacoal, tem se consolidado como uma das principais referências em assessoria de marketing digital nas eleições municipais deste ano, em parceria com o jornal Mídia Rondônia. Liderada pela empresária Camila Sanches, a CSA se especializa em soluções digitais para candidatos a prefeito e vereador, contribuindo para que suas campanhas ganhem mais visibilidade e impacto nas redes sociais e plataformas de mídia.

A parceria com o Mídia Rondônia, um dos principais veículos de comunicação da região, tem sido essencial para alavancar a divulgação das campanhas políticas. Essa aliança estratégica não só expande o alcance dos candidatos, mas também oferece credibilidade e visibilidade em plataformas digitais e impressas.

Atuando em Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Espigão e cidades do Cone Sul, a CSA e o jornal Mídia Rondônia têm conquistado um espaço significativo no mercado eleitoral, colaborando com candidatos que buscam fortalecer suas campanhas e se conectar com os eleitores de maneira direta e eficiente.

Segundo Camila Sanches, o sucesso dessa parceria está no compromisso com a inovação e na capacidade de adaptar as estratégias às necessidades de cada cliente. “Estamos vivendo uma era em que o marketing digital é indispensável para uma campanha política de sucesso. Nossa missão é oferecer soluções que realmente façam a diferença e levem nossos clientes ao alcance de seus objetivos”, destacou a empresária.

Na reta final das eleições, a CSA e o Mídia Rondônia seguem ampliando seus serviços e consolidando sua posição como aliados essenciais para candidatos que desejam se destacar na corrida eleitoral de 2024.

Serviços oferecidos pela CSA 

Gerenciamento de perfis: Acompanhamento e atualização constante de perfis de redes sociais, focado em engajamento e crescimento orgânico.

Criação de arte digital: Design de materiais gráficos personalizados, como posts, banners e vídeos promocionais, que comunicam de forma clara e atrativa as propostas dos candidatos.

Planejamento estratégico: Desenvolvimento de estratégias eficazes para maximizar o alcance e visibilidade, com base em dados e análises de comportamento dos eleitores.

Desenvolvimento de logomarcas: Criação de identidades visuais marcantes que reforçam a imagem e o posicionamento do candidato.

Links de vendas e anúncios em massa: Integração de soluções de vendas e distribuição de anúncios para garantir que as campanhas cheguem a milhares de eleitores de forma rápida e direcionada.

 

Hospital de Colorado do Oeste realiza 14 cirurgias eletivas neste domingo

O Hospital municipal Pedro Grajeiro Xavier, em Colorado do Oeste, realizou no neste domingo, 22, um total de 14 cirurgias eletivas, reforçando o compromisso com a saúde da população local. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, professor José Ribamar, que destacou a importância da continuidade dessa política de saúde para atender às demandas da comunidade.

Desde o início do ano, o hospital já contabilizou mais de 120 cirurgias eletivas, abrangendo diversos procedimentos essenciais que ajudam a resolver problemas de saúde que afetam a qualidade de vida dos cidadãos. O prefeito ressaltou que esses esforços são resultado de uma gestão eficiente e voltada para a humanização dos serviços de saúde.

“Sabemos que muitos moradores aguardam por esses procedimentos para melhorar suas condições de vida, e é nossa prioridade continuar investindo em saúde, garantindo que as cirurgias aconteçam dentro de um cronograma que atenda às necessidades da população”, afirmou José Ribamar.

As cirurgias eletivas desempenham um papel importante na redução das filas de espera e na prevenção de complicações em pacientes que necessitam de tratamentos cirúrgicos, mas que não se enquadram em casos de emergência. O trabalho contínuo da equipe médica do hospital Pedro Grajeiro Xavier vem sendo elogiado pelos moradores, que reconhecem a melhoria nos serviços de saúde prestados no município.

Com o sucesso desse modelo de atendimento, o prefeito reafirma o compromisso de manter os investimentos no setor e expandir os serviços, visando garantir uma saúde pública cada vez mais acessível e de qualidade para todos os colodorenses.

Prefeito anuncia cirurgias neste domingo

 

Teixeirópolis terá moderna praça municipal e revitalização da avenida Afonso Pena

Mídia Rondônia – A Prefeitura de Teixeirópolis, sob a gestão do prefeito Antônio Zotesso, anunciou a construção de uma nova praça municipal e a revitalização da Avenida Afonso Pena, em um projeto que promete transformar o centro urbano da cidade. A obra será realizada na antiga construção do hospital estadual, ao lado do campo municipal, na RO-473, com previsão de beneficiar moradores e comerciantes da região.

A nova praça contará com uma infraestrutura moderna, oferecendo dois campos de areia para a prática de vôlei e futevôlei, um campo sintético, academia ao ar livre, pista de skate, quadra de areia para badminton e um quiosque. Com um investimento fruto de uma economia de R$ 6 milhões, o prefeito Zotesso destaca o impacto positivo que o espaço terá na qualidade de vida dos cidadãos e na promoção de atividades esportivas e de lazer.

Além da construção da praça, o projeto inclui a revitalização da Avenida Afonso Pena, que será padronizada desde a sua intersecção com a Rua Miguel Rodrigues. A obra prevê melhorias nas calçadas e na iluminação pública, aumentando a segurança e a acessibilidade, além de valorizar o comércio local.

O prefeito informou que o projeto será em breve encaminhado à Câmara Municipal para votação e aprovação do orçamento. “Com essa obra, queremos melhorar a infraestrutura do centro urbano e trazer mais valorização para o comércio de Teixeirópolis”, afirmou Zotesso.

A expectativa é que o projeto atraia mais visitantes e gere um ambiente mais propício ao desenvolvimento econômico e social da cidade.

Veja imagens do projeto anunciado pelo prefeito de Teixeirópolis

Mídia Rondônia

Acidente é registrado nesta segunda em Vilhena

Mídia Rondônia – Na manhã desta segunda-feira, 23, um acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Avenida Paraná com a Avenida Tancredo Neves, em Vilhena. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta, resultando na necessidade de acionamento imediato da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para atender à ocorrência.

A polícia isolou a área para realizar os procedimentos de perícia e determinar as causas do acidente. O jornal Mídia Rondônia segue acompanhando o caso e trará mais detalhes à medida que novas informações forem divulgadas.

Após denúncia, polícia apreende 400 kg de drogas em Rondônia

Mídia Rondônia – A ação foi realizada após recebimento de informações sobre a guarda de grande quantidade de entorpecentes na zona rural de Porto Velho, próximo à BR-319, sentido Humaitá. Após diligências neste sábado,21, os policiais localizaram 15 fardos de drogas, acondicionados em sacos de farrapilha, abandonados em um local ermo. Nenhum suspeito foi encontrado no local. As investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pelo carregamento.

Fumaça está ligada à grilagem de terras em Rondônia; Vilhena é duramente castigada

Mídia Rondônia – Desde a madrugada desta segunda-feira, 23, a cidade de Vilhena está encoberta por uma densa fumaça, resultado de queimadas na região. A nuvem de poluição tem prejudicado a saúde dos moradores, sobrecarregando o sistema de saúde municipal, com uma alta demanda de atendimentos por problemas respiratórios.

O pesquisador Mauricio Torres, do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (Ineaf) da Universidade Federal do Pará (UFPA), que investiga os conflitos territoriais na Amazônia, destaca que o uso do fogo está intrinsecamente ligado ao processo de apropriação de terras públicas não destinadas, um fenômeno histórico na região.

Segundo ele, esse ciclo de desmatamento e queimadas, além de prejudicar o meio ambiente, também está relacionado à grilagem de terras. A prática busca a apropriação de terras públicas, como reservas indígenas e unidades de conservação, que ainda não foram destinadas a funções específicas. Torres também aponta que a grilagem é facilitada por anistias sucessivas, como as estabelecidas pelas Leis 11.962/2009 e 13.465/2017, que legalizaram invasões até 2008, incentivando novas ocupações.

Segundo o pesquisador, o desmatamento ocupa um papel central nesse processo de regularização fundiária, já que um auto de infração ambiental por desmatamento pode servir como prova de ocupação antiga. “Um dos melhores documentos para provar o tempo de ocupação é justamente um auto de infração. Se o invasor não foi autuado, ele precisa apresentar imagens de satélite que mostrem o desmatamento feito até 2008”, ressalta.

A fumaça continua a cobrir Vilhena, e com a previsão de mais queimadas nos próximos dias, os órgãos de saúde permanecem em alerta, enquanto moradores seguem buscando atendimento médico devido à má qualidade do ar.

Semana começa com tempo instável em Rondônia

Mídia Rondônia – Rondônia começa a semana com tempo instável com possibilidade de chuvas isoladas. Previsão de um começo de semana com pancadas bem irregulares na Região Norte; chuva que não é suficiente para amenizar os incêndios florestais. As temperaturas sobem rapidamente, ainda teremos muito calor nesta segunda-feira, 23, e condições para pancadas de chuva forte em Rondônia.

Frase idêntica é usada por 274 candidatos a prefeito nas eleições de 2024

Nas eleições municipais de 2024, um curioso fenômeno chama atenção: a frase “Durante todo o mandato a realização dos objetivos almejados estará atrelada a valores como trabalho, transparência, responsabilidade, realismo, consistência, criatividade e, acima de tudo, planejamento” aparece de forma idêntica nas propostas de governo de 274 dos 15 mil candidatos a prefeito em todo o Brasil. O levantamento com uso de inteligência artificial que revela a pataquada é do G1.

O trecho é usado por representantes de 22 partidos – dos 29 que disputam as eleições – em 266 cidades de 25 estados, com algumas cidades tendo mais de um candidato utilizando o mesmo texto. Embora a repetição sugira a falta de originalidade nas propostas, especialistas e advogados eleitorais afirmam que a prática não configura crime eleitoral, uma vez que não há exigências formais sobre a exclusividade ou originalidade do conteúdo nas propostas de governo.

A legislação brasileira exige que candidatos a prefeito, governador e presidente registrem suas propostas junto à Justiça Eleitoral, mas não estabelece regras rígidas quanto ao conteúdo. Segundo o advogado eleitoral Alberto Rollo, o plano de governo, muitas vezes, é genérico e não reflete necessariamente a atuação futura do candidato, mas sim o cumprimento formal de um requisito legal.

Emmanuel Publio Dias, especialista em marketing político, observa que a elaboração superficial desses documentos é uma consequência da pouca importância dada pelos candidatos e pelo eleitorado. “O plano de governo deveria ser o principal argumento para o voto, mas não é tratado assim”, ressalta o professor.

Vítima flagrou médico se masturbando ao espionar mulheres

médico preso por espiar vizinhas no condomínio onde morava, no Recife (PE), foi filmado se masturbando. Um vídeo foi feito por uma das supostas vítimas do homem. As informações são do G1.A gravação foi feita por uma suposta vítima. Ela posicionou um aparelho de celular para a própria TV e, pelo reflexo, o homem foi filmado em atitude suspeita enquanto olhava para a moradia dela. No vídeo, ele chega a sair do corredor de onde espionava, vai ao próprio apartamento, mas acaba voltando ao corredor.

Uma das vítimas afirmou que o homem foi denunciado há cerca de três meses, no entanto, nenhuma providência teria sido tomada.

“Eu fui vivendo vários dias de terror, porque eu via que nada era feito. Eu achei que a pessoa que era de confiança, o síndico, resolveria a situação”, lamentou a mulher ao G1, sem se identificar.

O médico foi identificado como Igor José Diniz. Ele tem 32 anos e acabou preso na última terça-feira (17/9), mas acabou solto na quinta após pagar fiança de cinco salários mínimos, o equivalente a, aproximadamente, R$ 7 mil.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) informou que ele não pode voltar ao prédio onde mora e está proibido de manter contato com as vítimas da importunanção sexual.

Fonte: Metrópoles