24 C
Porto Velho
26 junho 2026
Início Site Página 941

Ezequiel Neiva investe em Vilhena e atende diversos segmentos no Cone Sul

Educação, saúde e segurança pública. Esses são alguns dos seguimentos que estão sendo atendidos pelo deputado estadual  Ezequiel Neiva em Vilhena. Em rápida visita ao município, o parlamentar tem se desdobrado em garantir apoios às ações de saúde, educação e segurança pública para toda a comunidade do Cone Sul.

Nesta quinta-feira (11), acompanhado de lideranças politicas da região e assessores do governo, Ezequiel esteve cumprindo extensa agenda de compromissos na cidade. No 3º Batalhão de Polícia Militar, ele assinou ordem de serviço para a construção de um moderno centro de treinamento para os policiais, onde serão investidos quase  R$ 3 milhões, recurso do Fundo Nacional de Segurança, que contou com articulação efetiva do deputado.

Na escola Shirlei Ceruti, onde o deputado já destinou recursos para obras de infraestrutura, ele esteve visitando a unidade, momento que em ouviu as demandas dos servidores e gestores.

Seu compromisso também se estendeu a uma reforma da Base Comunitária da PM, localizada no bairro Cristo Rei. Ele esteve no local e adiantou que vai garantir recursos para a obra.

Ezequiel não tem medido esforços para desenvolver Vilhena e trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população. Ainda este ano, ele entregou uma ambulância moderna para atender os pacientes que se deslocam para outras regiões.

Em todo o Cone Sul, o parlamentar tem investido e contribuído de forma decisiva para alavancar recursos e trazer melhorias e desenvolvimento para todos os moradores da região.

Colorado do Oeste tem recebido recursos do deputado Ezequiel Neiva

 

Em Curitiba, atletas de Vilhena vão representar RO no Campeonato Brasileiro de Kickboxing 

Quatro atletas da academia Delta Team Kickboxing, de Vilhena, incluindo a participação de uma atleta feminina, (Fabiola Rezende) representarão o Estado no 32° campeonato brasileiro de Kickboxing em Curitiba- PR, durante os dias 8 a 11 de junho.

O evento é considerado o maior do Brasil e reunirá atletas de diversos cidades e Estados. Participarão do campeonato o Sensei DeyvidKuririm, faixa preta 1° dan e os atletas Thiago Proença, João Victor Matias, Alexandre Provasi e Fabíola Rezende, todos faixas amarelas.

O Kickboxing é um esporte de combate que teve sua origem através das técnicas de boxe e caratê. Surgiu em Nova IorqueEstados Unidos, na década de 1970. É uma mistura de várias artes marciais, associadas as luvas e os golpes do boxe aos chutes do caratêsavate, wushu e taekwondo.

Com o objetivo de auxiliar nos custos das passagens aéreas, hospedagem e alimentação os atletas estão realizando rifa solidária e venda de panquecas, além de aceitarem também doações em espécie de qualquer valor. Para contribuir com esse sonho, as rifas podem ser adquiridas por meio do Whatsapp (69) 9 9355-0348 e doações pelo chave pix[email protected]

O Sensei Deyvid, em entrevista ressalta a importância do campeonato para o estado e afirma que os treinos estão sendo massificados para que possam fazer do evento uma oportunidade única de conquistar títulos e convida a todos para conhecer a escola de artes marciais.

A academia está localiza na Av. Curitiba, 2921, Vilhena, RO (anexo a academia performance)

Ezequiel Neiva prestigia PM e assina ordem de serviço do Centro de Treinamento no 3º Batalhão de Vilhena

Por Nilson Nascimento – Nesta quarta-feira (10), o deputado Ezequiel Neiva (União Brasil) prestigiou, em Vilhena, a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Treinamento no 3º Batalhão da Polícia Militar. No projeto, serão investidos quase R$ 3 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Segurança, por meio do eixo Valorização dos Profissionais de Segurança Pública.

O evento contou com a presença do secretário-adjunto da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes; do comandante da 3º Batalhão, tenente-coronel Aldimas; do ex-comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Carvalho, comandante do Comando Regional de Policiamento III.

O projeto tem como objetivo criar um ambiente adequado e moderno visando à saúde física dos profissionais de segurança, a socialização através de práticas esportivas, de lazer e saúde preventiva. Funcionando como incentivo à prática de atividades físicas, garantindo hábitos saudáveis e também prevenindo situações de doenças físicas e psicológicas.

Ezequiel Neiva disse que acompanhou toda a idealização do projeto, iniciado há cerca de quatro anos. “É algo diferenciado e essencial para os profissionais da segurança pública. Parabenizo o governador Marcos Rocha por contribuir com benefício para a polícia”, observou o parlamentar.

O deputado falou sobre os investimentos que têm destinado 3º Batalhão, proporcionando a melhoria da atuação dos militares. “Compramos duas academias para o Batalhão, centrais de ar, computadores; construímos um quartel para o PM em Chupinguaia; destinamos uma academia para a PM em Colorado e computadores”, citou Ezequiel Neiva ao listar alguns dos investimentos ao 3º Batalhão.

O comandante do 3º Batalhão destacou que o projeto do Centro de Treinamento é grandioso, do tamanho da competência e necessidades dos operadores de segurança pública. Disse que o espaço será destinado não apenas aos PMs, mas também aos bombeiros e Polícia Civil, juntamente com seus familiares. “Os operadores de segurança precisam de um local adequado e específico para a prática de atividades físicas e lazer”, observou o tenente-coronel Aldimas.

O tenente-coronel Carvalho citou é um projeto com viés social. “Será um ambiente confortável, um espaço para promover o bem-estar. Temos por dever de zelar pelo preparo físico e mental”, acrescentou o ex-comandante do Batalhão.

Projeto prevê:

Academia de musculação; sala de festas; vestiários; quiosques; piscina 10 x 20; campo de futebol 40 x 20 e quadra de areia 13 x 21.

Nilson Nascimento

Criança de 3 anos morre esmagada por ônibus escolar em Rondônia

Nesta quarta-feira (10), uma criança de três anos morreu em um grave acidente com ônibus escolar, fato ocorrido na zona rural de Machadinho D’Oeste.

O condutor do ônibus, um homem de 41 anos, informou a Polícia que transitava na Rodovia sentido ao Distrito do Tabajara com alunos, momento que observou outro ônibus escolar parado do lado direito da via, e a monitora estava conversando com uma mulher na porta do ônibus. Percebendo que a monitora estava em segurança, ele fez a ultrapassagem, e acabou colidindo com a criança, que ficou imprensada pela roda direita.

A monitora escolar, uma mulher de 48 anos informou a Polícia que conversava com a mãe de uma aluna na porta, quando a criança vítima fatal, que estava em um barranco próximo de uma cerca saiu correndo e entrou na pista, recebendo a colisão do ônibus que estava ultrapassando.

Uma guarnição de serviço da Policia Militar juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- Samu, foram acionados até o local e já encontrou criança sem vida, debaixo da parte frontal do ônibus. Ele não era aluno, e nem passageiro do ônibus escolar.

Por 8 votos a 2, STF derruba perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quarta-feira, 10, o julgamento sobre o decreto editado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para perdoar a pena imposta ao ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), seu aliado político, por ataques antidemocráticos. Os ministros derrubaram a medida que pretendia anistiar a condenação do ex-deputado.

O plenário concluiu que houve desvio de finalidade no decreto. O placar foi de 8 votos a 2. Apenas os ministros André Mendonça e Kassio Nunes Marques, ambos indicados por Bolsonaro, divergiram. A maioria já havia sido formada na semana passada.

PF deflagra 11ª fase da Operação Lesa Pátria, contra financiadores do 8 de janeiro

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 11/5, a 11ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Operação do MP e PM em Rondônia coloca 23 foragidos atrás das grades

Em Rondônia, 23 foragidos condenados pela justiça, foram presos na manhã desta quarta-feira (10), durante a Operação Cnidários, deflagrada pela Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Rondônia em conjunto com a Polícia Militar. Duas armas foram apreendidas.

A ação, que iniciou logo nas primeiras horas desta manhã, e contou com o apoio de 106 policiais militares, além dos investigadores do Gaeco, teve como objetivo prender integrantes de facções criminosas que já foram condenados pela justiça, em todo o estado. Paralelo a isso, o trabalho vem para combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo e outros crimes.

Dos 23 foragidos presos, 20 foram somente em Porto Velho, as demais prisões aconteceram nos municípios de Cacoal e Alta Floresta.

Entre os criminosos que foram colocados atrás das grades, estão pessoas que não eram alvos da operação, mas que foram abordadas, e constatado que havia mandado de prisão em aberto.

O resultado parcial da operação foi anunciado em coletiva de imprensa na sede do MP, pelo promotor de justiça, Anderson Batista, que é coordenador do Gaeco, promotor de justiça Fábio Casaril, Coronel da PM, Washington Soares e Comandante Geral da PM, James Padilha.

Segundo o coordenador do Gaeco, Anderson Batista, 30 foragidos condenados pela justiça foram identificados pelo trabalho de inteligências das forças policiais de Rondônia, que também conseguiu identificar o endereço dos criminosos.

Os mandados de prisão foram cumpridos em vários pontos da cidade, principalmente nos condomínios populares da capital, Morar Melhor e Orgulho do Madeira.

Presidente do Podemos assume Secretaria de Saúde em Vilhena

O presidente municipal do Podemos, Wagner Wasczuk Borges, assumiu  o comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Vilhena. Ele substitui o então secretário, Richael Menezes, que pediu exoneração do cargo.

A motivação para a saída de Menezes não foi divulgada.  Ele estava como secretário da Semusa desde que o atual prefeito, Flori Cordeiro, iniciou o mandato, em janeiro deste ano.

Wagner Wasczuk Borges, que ficará como secretario interino, já faz parte da administração do município, e já lotado no gabinete do prefeito.

MP denuncia 16 investigados por fraudes em jogos de futebol

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) anunciou, nesta terça-feira (9), que denunciou à Justiça 16 pessoas por fraudes para manipular resultados de 13 partidas de futebol (8 do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, 1 da Série B de 2022 e 4 de campeonatos estaduais de 2023) para favorecer apostas esportivas.

Segundo nota da assessoria de imprensa do MP-GO, a denúncia, assinada por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Combate ao Crime Organizado, é resultado da Operação Penalidade Máxima II.

“Trata-se de atuação especializada visando ao aliciamento e cooptação de atletas profissionais para, mediante contraprestação financeira, assegurar a prática de determinados eventos em partidas oficiais de futebol e, com isso, garantir o êxito em elevadas apostas esportivas feitas pelo grupo criminoso em casas do ramo, como www.bet365.com e www.betano.com. O grupo se vale, ainda, de inúmeras contas de terceiros para aumentar seus lucros, ocultar reais beneficiários e registra a atuação de intermediadores para identificar, fornecer e realizar contatos com jogadores dispostos a praticar as corrupções”, afirmam os promotores.

Entre os denunciados está o zagueiro Eduardo Bauermann, afastado pelo Santos a partir desta terça, de forma preventiva, “diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima II”.

Além do atleta do Peixe, foram denunciados os seguintes jogadores: Gabriel Tota (Ypiranga-RS), Victor Ramos (Chapecoense), Igor Cariús (Sport), Paulo Miranda (Náutico), Fernando Neto (São Bernardo) e Matheus Gomes (Sergipe).

Mais nove pessoas (apostadores e membros da organização criminosa) também são apontados na denúncia, que “esmiúça 23 fatos criminosos ocorridos durante as partidas, nas quais jogadores se comprometeram a cometer faltas para receber cartões e a cometer pênaltis. A organização criminosa visava apostar nos resultados e eventos induzidos e, desta forma, obter elevados ganhos”.

Penalidade Máxima II

No início de abril o MP-GO deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em 16 municípios de seis estados (Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) para desbaratar uma associação criminosa especializada em manipulação de resultados de jogos de futebol para favorecer apostas esportivas.

“A investigação indica que as manipulações eram diversas e visavam, por exemplo, assegurar a punição a determinado jogador por cartão amarelo, cartão vermelho, cometimento de penalidade máxima, além de assegurar número de escanteios durante a partida e, até mesmo, o placar de derrota de determinado time no intervalo do jogo. Há indícios de que as condutas previamente solicitadas aos jogadores buscavam possibilitar que os investigados conseguissem grandes lucros em apostas realizadas em sites de casas esportivas, utilizando, ainda, contas cadastradas em nome de terceiros para aumentar os rendimentos”, afirmou a assessoria de imprensa do MP-GO na ocasião.

Operação Penalidade Máxima

A Operação Penalidade Máxima II é um desdobramento da Operação Penalidade Máxima, deflagrada em fevereiro de 2023 e que resultou no oferecimento de denúncia, já recebida pelo Poder Judiciário, com imputação dos crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo.

MPF obriga Telegram a se explicar em até 10 dias após mensagem contra PL das Fake News

O MPF em São Paulo emitiu um ofício para o Telegram, nesta terça-feira (9), pedindo esclarecimentos sobre a mensagem em massa enviada pela própria empresa, criticando o PL das Fake News e alegando que a proposta acabará com a liberdade de expressão. A resposta deve ser enviada em até dez dias.

O ofício do MPF solicita os nomes e endereços eletrônicos dos responsáveis dentro do Telegram pela elaboração da mensagem e autorização do seu impulsionamento. Além disso, a empresa é cobrada a explicar por que a mensagem foi impulsionada para todos os usuários da plataforma, não apenas para aqueles inscritos no canal de notícias do Telegram.

A Procuradoria também deseja saber se o Telegram permite alguma forma de contraditório em relação ao posicionamento da empresa ou se o comunicado foi unilateral, sem chance de questionamento. O MPF também questiona se o Telegram oferece o mesmo canal para que outros atores enviem mensagens ou se as mensagens encaminhadas são apenas conteúdo de interesse da empresa.