24.7 C
Porto Velho
22 junho 2026
Início Site Página 994

Carreta tomba próximo a Colorado do Oeste

Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle da direção. O acidente acontece na noite desta quarta-feira (22), na BR- 435, zona rural de Colorado do Oeste. Carregada de grãos, o motorista sofreu algumas escoriações.

Em fuga da PRF, ladrão capota caminhonete roubada em Rondônia

Diego C.M., 18 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (22), após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, e causar um acidente entre três veículos, no cruzamento da avenida Farquhar com Benjamin Constant, região de Porto Velho.

O criminoso estava dirigindo uma caminhonete S10, de cor branca, roubada de uma família, no município de Itapuã do Oeste, na última terça-feira (21).

O proprietário da caminhonete informou que bandidos armados invadiram a residência, ainda pela manhã, onde amarraram as vítimas e mantiveram reféns por mais de 2 horas, depois fugiram levando a caminhonete e outros objetos do imóvel.

De acordo com a PRF, o veículo foi visto na BR-364,  proximidades da Universidade Federal de Rondônia (Unir), quando o motorista desobedeceu a ordem de parada e saiu em fuga, sentido o perímetro urbano de Porto Velho.

Câmeras de segurança registraram quando a S10 cruza o canteiro que divide a rodovia, no Trevo do Roque, sendo seguido por uma viatura da PRF, depois segue pela BR-319 (av. Jorge Teixeira), sentido ao centro. A viatura acaba ficando presa em um buraco.

Momentos depois, ainda em fuga, o veículo é filmado em alta velocidade na rua Benjamin Constant, e ao cruzar a Avenida Farquhar, é atingido por dois carros que seguiam em sentidos opostos. Após a batida, a caminhonete tomba ao lado do estádio Aluízio Ferreira.

As câmeras mostraram ainda, Diego saindo pela porta do passageiro e depois foge correndo, mas ele é cercado por equipes da Polícia Militar e preso nas proximidades. As informações são do Rondoniagora.

Falha no aplicativo Meu Correios expõe dados de usuários

Correios inauguram lockers na central do Brasil

Os usuários do aplicativo Meu Correios precisam atualizar a senha. Uma falha técnica nesta semana permitiu o acesso indevido aos números de telefones vinculados aos números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos clientes.

Em nota, os Correios informaram que resolveram o problema e comunicou o incidente à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Mesmo assim, orienta a atualização das senhas por prevenção.

“Tão logo a situação foi identificada, foi realizada a comunicação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo. De forma preventiva, os clientes que utilizam o aplicativo foram orientados a atualizarem as senhas de acesso”, destacou o comunicado.

A estatal não informou o número de usuários atingidos nem a brecha técnica que levou à exposição dos dados. Os Correios afirmaram apenas que outros aplicativos da empresa, como Portal Correios, Rastreamento, Busca Cep, Busca Agência e Pré-Postagem, não foram afetados e estão funcionando normalmente.

“Os Correios reafirmam o compromisso em garantir a confiabilidade de seus canais digitais e a segurança das informações, para promover a melhor experiência aos clientes e ao comércio eletrônico nacional e internacional”, destaca a nota.

A empresa informou ter colocado à disposição os canais oficiais de atendimento para tirar dúvidas. Os clientes podem ligar para os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-0100 (para todo o Brasil) ou entrar no site www.correios.com.br e conversar pelo chat ou pelo canal Fale Conosco.

Policiais matam um dos autores da chacina em Sinop

Um dos autores da chacina ocorrida em Sinop , ocorrido nesta terça-feira (21), foi morto por policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na tarde desta quarta-feira.

Trata-se de Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos. Ele é o homem que aparece nas imagens da chacina com uma pistola apontada para as vítimas enquanto seu comparsa, Edgar Ricardo de Olivera, de 30, faz disparos com uma espingarda calibre 12.

Ezequias foi encontrado a cerca de 15 km do Centro de Sinop, em direção ao Aeroporto, em uma área de mata, onde houve o confronto com policiais.

A chacina deixou sete mortos, entre eles uma menina de apenas 12 anos.

Desde a manhã de ontem, policiais civis e militares faziam uma varredura na região de Sinop. Eles tiveram o apoio do Batalhão de Operações e Especiais (Bope) e do helicóptero do Ciopaer.

 

Primeiro os policiais encontraram a S10 e a arma usada no crime em um terreno ligado a um dos assassinos.

Conforme testemunhas, o crime foi cometido após os atiradores perderem apostas em jogos de sinuca. Depois de perderem as apostas, eles foram embora e voltaram armados ao local.

Os tiros foram certeiros e imagens mostraram a frieza da ação dos criminosos, que depois de atirar recolheram dinheiro sobre as mesas de sinuca.

Das sete vítimas fatais, seis eram homens e uma adolescente de apenas 12 anos. Seis das vítimas morreram na hora. E a sétima acabou falecendo no hospital.

As vítimas foram identificadas como Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos, Adriano Balbinote, 46, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, 36, Josué Ramos Tenório, 48, Maciel Bruno de Andrade Costa, 35, Elizeu Santos da Silva, 47 e a adolescente L.F.A, 12.

Mídia News

Mulher é mantida refém por ex-namorado em Rondônia

Em Pimenta Bueno, uma mulher foi mantida refém pelo ex-namorado em durante este feriado de Carnaval. Ela só conseguiu pedir ajuda para a polícia depois das agressões.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima estava andando de bicicleta pelas ruas de Pimenta, quando próximo a região central da cidade foi surpreendida pelo ex. O homem teria subido da garupa da bicicleta, pego a mulher à força, levado para uma residência e no local a mulher foi amarrada e espancada.

Em determinado momento o suspeito saiu e a vítima conseguiu se desamarrar. Ela chamou a polícia até o local.

Os agentes levaram a mulher até o hospital para receber atendimento médico e também registraram boletim de ocorrência sobre o caso. Ela também passou por exame de corpo de delito.

A Polícia Civil ainda não divulgou a identidade do suspeito. Mas informou que a vítima já possuía medida protetiva contra ele. Ainda não se sabe se o homem foi localizado e preso, segundo informa o G1.

Rondoniense é preso com mais de 100kg de cocaína em Mato Grosso

Um morador de Cacoal, de 33 anos, foi preso traficando mais de 100 quilos de cocaína. O flagrante foi feito entre a noite desta terça (21) e a madrugada desta quarta-feira (22), pela Polícia Militar (PM) de Aripuanã, cidade de Mato Grosso, que fica aproximadamente 679 km de distância de Cacoal.

Cacoalense é preso com mais de 100kg de cocaína em Mato Grosso

Segundo a polícia, o suspeito estava passando de carro em alta velocidade por uma estrada de Aripuanã, o local já é conhecido pelos agentes devido o transporte de drogas.

Após abordagem, os policiais dizem que levaram o suspeito até o quartel da PM para checar algumas peças do carro que estavam soltas. Quando retiraram as peças no fundo do carro encontraram os “tijolos” com a droga.

O suspeito foi preso em flagrante e segundo a polícia, ele disse, em depoimento, que pegou a cocaína na cidade de Cacoal.

Então a informação foi repassada para a polícia em Rondônia. Após o relato foi feita a prisão de outro homem com quase 1 kg de crack em Cacoal. Segundo as investigações, essa segunda prisão seria do proprietário da droga que estava sendo transportada.

Lei Seca autua 220 motoristas embriagados durante o Carnaval

O Detran/RO, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil de Rondônia intensificou as ações de fiscalização de trânsito durante o período de Carnaval.

Foram seis dias de ações consecutivas, na qual foram abordados aproximadamente 2.350 condutores, 1.000 destes somente em Porto Velho.

220 condutores foram autuados por dirigir sob influência de álcool, dos quais 50% (109) foram encaminhados a Delegacia de Policia por violação ao artigo 306 do CTB,  considerado crime de trânsito, dos quais 33 recusaram-se a realizar testes de alcoolemia, sendo autuadas conforme art. 277, §2° do CTB.

Durante uma das ações em Porto Velho, o condutor empreendeu fuga, desobedecendo as ordens dos agentes. Após manobra perigosa, perdeu o controle, colidindo em um estabelecimento comercial. A situação aconteceu na Av. 7 de setembro, esquina com R. Guanabara.

No último dia das ações, um Policial Federal foi conduzido a Central de Flagrantes, em posse de veículo com Placa Fria (de segurança).

Fome é tema da Campanha da Fraternidade pela terceira vez

Com o tema Fraternidade e Fome, a Campanha da Fraternidade deste ano quer chamar a atenção para a situação de mais de 33 milhões de pessoas que estão em situação de fome no país, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. A campanha, lançada hoje (22) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é inspirada no lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.

“A emergência sobre o assunto fez com que, pela terceira vez, a CNBB assumisse a realização de uma Campanha da Fraternidade que trouxesse luz ao tema, buscando fomentar ações, em todos os níveis, para minimizar os impactos desta realidade na vida do povo brasileiro”, disse a entidade.

Lançada em 1964, a Campanha da Fraternidade é um modo de a igreja celebrar o tempo da Quaresma, com oração, jejum e caridade, associados à reflexão e ação sobre um tema específico.

No lançamento da campanha, o papa Francisco enviou um vídeo com uma mensagem ao Brasil, expressando o desejo de que a reflexão sobre o tema da fome entre os católicos brasileiros no tempo da Quaresma seja “uma atitude constante de todos que nos comprometem com Cristo, presente em todo aquele que passa fome”.

“É meu grande desejo que a reflexão sobre o tema da fome, proposta aos católicos brasileiros durante o tempo quaresmal que se aproxima, leve não somente a ações concretas – sem dúvida, necessárias – que venham de modo emergencial em auxílio dos irmãos mais necessitados, mas também gere em todos a consciência de que a partilha dos dons que o Senhor nos concede em sua bondade não pode restringir-se a um momento, a uma campanha, a algumas ações pontuais, mas deve ser uma atitude constante de todos nós, que nos compromete com Cristo presente em todo aquele que passa fome”, disse Francisco.

No dia 2 de abril, quando será celebrado o Domingo de Ramos, a igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade. Do total arrecadado, as dioceses enviam 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade, gerido pela CNBB, ação responsável pelo atendimento a projetos sociais em todo território brasileiro. A outra parte, 60%, permanece nas dioceses para atender projetos locais, pelos respectivos Fundos Diocesanos de Solidariedade.

Em Rondônia, idosa de 75 anos é assaltada em agência bancária

 Uma idosa de 75 anos foi assaltada nesta terça-feira (21) em uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Jatuarana, em Porto Velho. Um casal de moradores de rua é suspeito de participação no crime.

A moradora em situação de rua Regina de 46 anos, foi presa, enquanto o marido dela, Baltaza de 40 anos, conhecido como “Maranhão”, conseguiu fugir. Segundo relato policial, a idosa, que estava com a visão comprometida devido a uma cirurgia, foi atacada pelo casal enquanto usava o caixa eletrônico.

Após o roubo, a dupla fugiu para uma boca de fumo na Rua Sucupira com Pinheiros. A polícia foi acionada e, durante as buscas, conseguiu encontrar os suspeitos saindo da “Boca do Zé”. Baltazar conseguiu fugir ao entrar em um córrego, enquanto a esposa foi detida e confessou o crime cometido pelo marido.

Morre DJ que foi alvejado com tiro na cabeça em Rondônia

Faleceu no início da noite desta terça-feira (21), no Hospital Regional de Cacoal, o DJ Robson dos Santos Ribeiro, que tinha sofrido um atentado na tarde do mesmo dia, quando estava deitado numa rede em uma residência na cidade de Alvorada D’Oeste. Robson foi alvejado por pelo menos três disparos de arma de fogo, foi socorrido, mas não resistiu e foi a óbito.

Uma motocicleta com dois indivíduos se aproximou e um deles efetuou os disparos, acertando a cabeça do DJ.

Quando a Polícia Militar chegou, prestou socorro de imediato à vítima, pelo fato de o estado de saúde ser grave, levando-a até o hospital da cidade, que posteriormente em virtude da gravidade, fez necessário a transferência para o Hospital de Cacoal.

No início desta tarde, Robson dos Santos Ribeiro não resistiu e faleceu. O corpo será transladado para o município de Alvorada D’Oeste.

DJ que foi alvejado com tiro na cabeça em Alvorada morre em Cacoal