24.7 C
Porto Velho
22 junho 2026
Início Site Página 995

Acusado de estupro, Justiça nega recurso e Daniel Alves seguirá preso na Espanha

A justiça espanhola negou o recurso do jogador Daniel Alves, que está preso há um mês acusado de estupro. A defesa pedia que o jogador aguardasse em liberdade enquanto as investigações avançam.

Uma audiência para apresentação do recurso com pedido de liberdade da prisão do jogador brasileiro foi realizada na quinta-feira,16, em Barcelona.

A defesa do jogador argumentou que o jogador teve uma relação sexual com a jovem que o acusa, mas de forma consensual. Os advogados dizem ter provas que o exame na mulher não indicou lesão que comprovaria um estupro.

Já advogada da vítima argumenta que existe risco de fuga do jogador, que apesar dos empreendimentos na Espanha, ele tem vários outros no Brasil, e que teria condição de contratar um jato particular e conseguir identidade falsa para fugir do país.

O recurso que pedia liberdade provisória, no entanto, foi negado. A Justiça afirma que embora seja um caso de muita pressão midiática, as decisões têm que ser criteriosas para os dois lados.

Decreto aumenta o feriadão e serviço público retorna nesta quinta-feira em RO

O decreto 27.927, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Rondônia nesta desta segunda-feira (20) suspendeu o expediente na quarta-feira. Com isso, o funcionalismo público retorna ao serviço nesta quinta-feira (23).

O decreto aumentou o feriadão de servidores públicos, que seria cessado na quarta-feira (23), após às 14 horas, em razão das festividades de Carnaval.

Outros órgãos estaduais, como o Poder Judiciário e Ministério Público do Estado, por enquanto retomam as atividades a partir de 14 horas da quarta.

 

Flamengo enfrenta Del Valle em busca do título da Recopa Sul-Americana

O Flamengo inicia às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (21) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito (Equador), a jornada em busca do seu primeiro título da temporada. Após as frustrantes campanhas na Supercopa do Brasil (na qual foi superado pelo Palmeiras) e no Mundial de Clubes (torneio que encerrou na terceira posição), o Rubro-Negro agora apostas suas fichas no confronto com o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana.

Este será o capítulo inicial de uma decisão cuja trama chega ao final na próxima terça-feira (28) no estádio do Maracanã.

Se, na edição 2020 da competição, o Flamengo, então comandado por Jorge Jesus, confirmou todo o seu favoritismo e venceu por 5 a 2 no placar agregado (com direito a um triunfo de 3 a 0 no Rio de Janeiro), a equipe atual, dirigida por Vítor Pereira, vive um momento de desconfiança.

É bom relembrar que, após o título da Recopa de 2020, Flamengo e Del Valle voltaram a se encontrar pela fase de grupos da Libertadores do mesmo ano, com goleada equatoriana de 5 a 0 em Quito e vitória de 4 a 0 dos brasileiros no Rio de Janeiro. Porém, naquele momento, o Rubro-Negro era comandado por outro treinador que via ser trabalho ser contestado, o espanhol Domènec Torrent.

Adolescente confessa ter executado ex-dançarino em Ouro Preto

Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil de Ouro Preto apreendeu um adolescente de 16 anos, acusado de matar o ex-dançarino da banda Swing Country, Helbio Eduardo Rosa Costa, 43 anos.  A vítima foi executada por um golpe de faca. Ele chegou a ser socorrido por vizinhos e levado ao pronto socorro do Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

O adolescente confessou o assassinato, informando que foi a casa de Edu para receber uma dívida, onde tiveram uma discussão que culminou no assassinato Edu, afirmando ter dado pelo menos dois golpes de faca.

As roupas que o adolescente usava no momento do crime, sujas de sangue, foram apreendidas na casa do autor do crime. Testemunhas também viram o menor correndo por ruas da cidade.

Em Rondônia, semana começa com pancadas de chuva e trovoadas

A semana de Carnaval começa com pancadas de chuva e trovoadas em Rondônia, segundo informa a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O motivo de tanta chuva é, segundo o Sipam, o fluxo de umidade que se formou em baixos níveis da atmosfera e contribui para formar nuvens carregadas.

Chuva no Carnaval — Foto: Wellington Valadão/ TV Globo

Bolsonarista, prefeita de Cerejeiras se aproxima e pede apoio para deputada do PT

 A deputada Cláudia de Jesus (PT) recebeu, em seu gabinete, a prefeita do município de Cerejeiras, Lisete Marth, que solicitou apoio de recursos parlamentares para atuar na castração e vacinação de gatos e cachorros. A reunião aconteceu na sexta-feira(17).

O objetivo da iniciativa é controlar e cuidar da população animal na cidade, sobretudo daqueles que vivem em situação de rua. A prefeita pontuou que o município ainda não conta com Centro de Controle de Zoonoses, mas que os cuidados com os animais fazem parte das pautas da gestão.

De acordo com a deputada Cláudia, é importante uma atenção especial nos cuidados com os animais e a castração dá início à política pública que é urgente. “Sou defensora dos animais, e esta pauta é uma prioridade em meu mandato. Neste sentido a prefeitura de Cerejeiras tem meu total apoio”, pontuou a parlamentar.

Ex-dançarino da banda Swing Country é executado a tiros em Rondônia

Registrado um homicídio na manhã desse domingo (19) na Estância Turística Ouro Preto do Oeste, a Policia Militar foi acionada pouco depois das 6h à rua Anderson Cabral de Souza, via paralela ao canal do igarapé Ouro Preto onde a vítima residia.

A vítima do assassinato é Helbio Eduardo Rosa Costa, o Edu, 43 anos, ex-dançarino da Banda Swing Country que é bastante popular na cidade e na região central do estado, e atualmente trabalha de vigilante no prédio do Fórum da comarca.

Segundo a polícia, Edu foi severamente agredido e espancado antes de ser morto por um golpe de faca. Havia muito sangue espalhado no chão da varanda da casa.

Edu ainda conseguiu sair de dentro de casa e pedir por socorro, uma vizinha avistou a vítima sentada e muito ensanguentada e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Socorrido ao pronto socorro do Hospital Municipal, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Equipe da Polícia Técnico-científica (Politec) e agente da Polícia Civil também estiveram na residência onde ocorreu o crime. Segundo testemunhas, Edu quando foi socorrido não conseguia falar devido a quantidade de sangue que expelia pela boca.

Helbio Eduardo passou a noite na companhia de amigos, e segundo informações ainda não confirmadas pela polícia ele teria se envolvido em uma briga. Uma equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil investiga o crime.

Correiocentral

Olimpíada Nacional de História está com inscrições abertas

A 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) está com inscrições abertas. Estudantes e professores, tanto de escolas públicas como particulares, podem participar do evento. A inscrição com desconto vai até o dia 12 de março. Sem o desconto, o prazo é até 27 de abril.

O evento é dividido em duas partes. A primeira é online, com seis fases diferentes que vão do dia 8 de maio até 17 de junho. Os participantes precisam realizar tarefas específicas e responder questões de múltipla escolha. A segunda parte é a final presencial, que vai ser na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) nos dias 26 e 27 de agosto. Aqueles que tiverem os melhores desempenhos vão concorrer a duas vagas no curso de graduação da universidade, sem precisar fazer o vestibular.

Para participar, é preciso fazer as inscrições no site da Olimpíada. As competições são por equipes: devem incluir um professor de história e três alunos do ensino fundamental e/ou médio. A última edição ocorreu em 2022 e reuniu mais de 72 mil pessoas. Além da Unicamp, a Olimpíada de História envolve o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e a Associação Nacional de História (Anpuh).

Segundo os coordenadores, a ONHB ajuda a incentivar o estudo da história do Brasil, a análise crítica e o trabalho em equipe e não exige dos participantes um conhecimento prévio do conteúdo. Durante as competições, eles vão poder acessar um material de apoio antes de elaborar as respostas e não vão ficar restritos apenas à história. Há temas interdisciplinares da Geografia, Literatura, Arqueologia, Patrimônio Cultural, entre outros.

As Inscrições feitas até 12 de março terão desconto e terão o valor de R$ 35 para a equipe de escola pública e R$ 75 para escolas privadas. Depois disso, até o dia 27 de abril, as inscrições custarão R$ 55 para a equipe de escola pública e R$ 115 para a de escola privada.

Aos 20 anos, jovem açougueiro morre de acidente de moto em Vilhena

A vítima foi identificada como Luiz Fernando Paixão Silva, de 20 anos. Ele era açougueiro e estava voltando para casa em uma Honda Biz 125.

Luiz morreu neste domingo, em Vilhena. O acidente aconteceu em um cruzamento da avenida Vitória Régia esquina com avenida Rondônia, bairro Jardim Primavera, momento em bateu violentamente em um carro.

Em razão da chuva, o motorista de um Gol Preto – que avançou a preferencial – alegou que não percebeu o motociclista. O jovem sofreu politraumatismo. Sua irmã também estava na garupa da moto, mas não corre risco de morte. Sofreu fraturas na costela.

Escola de Vilhena conquista o Campeonato Escolar Rondoniense e vai representar o Estado em Recife

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEFM), Álvares de Azevedo, de Vilhena, conquistou o título do Campeonato Estadual Escolar de Futebol Masculino. O título garantiu, a equipe uma vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar no mês de maio, em Recife, Pernambuco.

Nesses dois dias de competição, 18 e 19, no estádio municipal Portal Amazônia, em Vilhena, o evento esportivo contou com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO) e a Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

A escola campeã teve a inscrição de 18 atletas para a disputa da competição. A final foi decidida nos pênaltis depois de um empate de 2 x 2 com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM), Major Guapindaia, de Porto Velho.