34 C
Porto Velho
5 outubro 2026

Na reta final, Fúria cresce e reforça compromisso com RO

O candidato ao Governo de Rondônia Adailton Furia (PSD), da coligação “Gente que gosta de gente”, percorreu nesta quarta-feira (30) os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, na região do Vale do Mamoré, em mais uma agenda da reta final da campanha. A programação incluiu caminhada, visitas a empresas e uma mini carreata.

Em Guajará-Mirim, Furia esteve ao lado do atual prefeito Fábio Netinho. Durante a passagem pelo município, o candidato participou de uma caminhada e visitou empresas, conversando com comerciantes, trabalhadores e moradores sobre as demandas da região de fronteira.

Para Furia, Guajará-Mirim e toda a região de fronteira precisam ser tratadas como uma prioridade. Ele defendeu o fortalecimento da cooperação entre o Estado, a União, os municípios e as instituições que atuam na região, destacando o potencial da fronteira com a Bolívia para o comércio, o turismo e o desenvolvimento.

“Guajará-Mirim e toda a região de fronteira precisam ser tratadas como uma prioridade. Nós queremos fortalecer a cooperação entre o Estado, a União, os municípios e as instituições que atuam nessa região, porque a fronteira com a Bolívia não pode ser vista apenas como um limite territorial. Ela é também um espaço de oportunidades, de comércio, de turismo e de desenvolvimento”, afirmou.

O candidato também destacou a segurança pública como uma das áreas que terão atenção especial na região, com a ampliação da presença policial, do patrulhamento e uma distribuição de efetivo que considere as áreas de fronteira. Furia também citou a necessidade de ampliar o atendimento às mulheres que vivem nessas localidades, incluindo as áreas rurais, e facilitar o acesso de pequenos empreendedores às políticas de apoio e orientação.

“Vamos ampliar a presença da segurança pública, com mais patrulhamento e uma distribuição de efetivo que considere as áreas de fronteira. Também vamos olhar para as mulheres que vivem nessas regiões, inclusive nas áreas rurais, e garantir que as políticas públicas cheguem até elas. E queremos facilitar a vida de quem empreende. O pequeno empreendedor, o comerciante, quem trabalha e gera renda na região de fronteira precisa ter acesso a orientação e apoio”, acrescentou.

A agenda seguiu em Nova Mamoré, onde Furia realizou visitas e participou de uma mini carreata pelas ruas do município. A programação reuniu apoiadores e lideranças locais.

Após cumprir os compromissos no Vale do Mamoré, o candidato retornou a Porto Velho, onde encerrou a noite em um pit stop com apoiadores na região da avenida Amazonas com a avenida Jorge Teixeira.

Com a votação do primeiro turno marcada para domingo (4), Furia segue nos próximos dias com compromissos de campanha em diferentes regiões de Rondônia.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Caminhão com 600 kg de drogas é interceptado em RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 625,41...

PT e PSOL crescem na Câmara dos Deputados

A nova composição da Câmara dos Deputados definida pelas...

“Avisa para Jesus”: homem invade missa e dá soco em bispo

Um homem invadiu a Catedral do Divino Espírito Santo,...

Cerca de 300 kg de supermaconha são apreendidos em RO

Centenas de tabletes de skunk foram apreendidos durante uma...

Jair Renan Bolsonaro é eleito deputado federal

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente...

Com chicote na mão, deputada comemora votação histórica

A deputada federal reeleita Julia Zanatta publicou um vídeo...

Faltou tinta: “Caneta Azul” é reprovado nas urnas

O cantor e compositor Manoel Gomes, conhecido pela música...

Semana começa quente em Rondônia

Rondônia terá uma segunda-feira (5) marcada por calor e...