31.3 C
Porto Velho
13 junho 2026

Acusado de agredir companheira, servidor público é exonerado em Rondônia

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decidiu exonerar na tarde desta terça feira (1). o subsecretário de Política Intersetorial da Secretaria Geral de Governo (SGG), Devonildo Santana, denunciado pela companheira por agressões, conforme Boletim de Ocorrência registrado na Central de Polícia. Até o início da tarde, o caso não era do conhecimento do prefeito e nem de sua gestão, mas publicações em grupos de WhatsApp e demais redes sociais causaram indignação em Chaves.

 

 

A capital tem um decreto válido, proibindo agressores de mulheres assumirem cargos de confiança em sua gestão. A deputada eleita Ieda Chaves se manifestou contrária às agressões  e indignou-se com o caso do ex-assessor governamental. “Agradeço ao Santana pelos serviços a municipalidade, mas não é possível mantê-lo na gestão após esse grave comportamento”, explicou Hildon.

Hildon explica que nunca concordaria com essa situação e relembrou que as medidas administrativas tomadas para combate à violência contra a mulher foram impulsionadas devido a inúmeros casos de agressividade e feminicidio ocorridos no Brasil. “A violência contra a mulher é uma chaga social que deve ser combatida por todos. Dados do Ministério Público Estadual apontam em um aumento crescente nos casos de violência contra as mulheres, em Porto Velho”. As declarações dele foram publicadas no jornal Correio Braziliense.

O decreto com a exoneração já foi publicado.

Prefeito Hildon Chaves não compactua com violência contra mulher e manda exonerar assessor denunciado

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Acadêmico de Direito anima Forró da Copa em Cerejeiras

Mídia Rondônia - O cantor e acadêmico de Direito...

Petista de 69 anos é espancado por motivação política

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos...

MP denuncia 13 políticos por propaganda antecipada em RO

 O Ministério Público Eleitoral (MPE) acionou o Tribunal Regional...

Marcos Rogério é denunciado por propaganda antecipada

O Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação no Tribunal...

PSOL vai à luta e fortalece pré-candidaturas majoritárias em RO

A Federação PSOL/Rede iniciou uma nova fase de articulação...

PRF encontra ossada humana dentro de mala em ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma ossada humana...

Sonho do casamento termina em tragédia na BR-364 em RO

Patrick Gonçalves de Oliveira, de 22 anos, morreu em...

Sábado será de calor e muitas nuvens em RO

Mídia Rondônia - Os moradores de Rondônia devem ter...