Mídia Rondônia – A Justiça condenou Eduardo G. da Silva e Matheus W. dos Santos a 21 anos de reclusão, em regime fechado, pelo latrocínio do motorista de aplicativo Reginaldo Souza Leite, crime ocorrido em 23 de junho de 2024. Conhecidos como integrantes do grupo “Bonde do 7”, os acusados foram responsabilizados pelo homicídio e roubo de pertences da vítima, que foi forçado a dirigir até a zona rural de Ouro Preto do Oeste, onde foi brutalmente assassinado a tiros.
A ação criminosa teve ainda a participação de dois outros indivíduos, incluindo D.O., que foi condenado a 2 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime semiaberto por porte ilegal de arma. De acordo com a decisão proferida pelo juiz Carlos Roberto Rosa Burck, da Comarca de Ouro Preto do Oeste, a condenação de Eduardo e Matheus também incluiu a acusação de corrupção de menor, dado que um dos envolvidos era menor de idade na época dos fatos.
No dia do crime, após o latrocínio, os criminosos fugiram com o carro e os pertences de Reginaldo, mas foram localizados e presos no mesmo dia, graças ao trabalho conjunto da Polícia Militar e à colaboração de outros motoristas de aplicativo. A polícia também apreendeu a arma utilizada no assassinato, facilitando o avanço das investigações.
A Justiça caracterizou o crime como hediondo e, em sua decisão, o tribunal negou o direito de recurso em liberdade a Eduardo e Matheus, destacando a gravidade do ato e o risco que sua soltura representaria à ordem pública.