23 C
Porto Velho
7 fevereiro 2026

Sintero emite Nota de Pesar pelo falecimento da professora Lovania Aparecida

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) Regional Cone Sul emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da professora Lovania Aparecida Dani Lopes, ocorrido neste domingo. Lovania, uma dedicada educadora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivete Brustolin, atuou com turmas de 1º e 2º ano desde 2004, deixando um legado significativo na educação local.

Nota de Pesar do Sintero Regional Cone Sul

É com profundo pesar que o Sintero Regional Cone Sul comunica o falecimento da professora Lovania Aparecida Dani Lopes, uma dedicada educadora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivete Brustolin, em Vilhena. Lovania, ao longo de quase duas décadas, dedicou sua vida à educação, atuando com turmas de 1º e 2º ano e contribuindo imensamente para o desenvolvimento e crescimento de inúmeros alunos.

A trajetória da professora Lovania é marcada pela exemplaridade e dedicação à formação educacional de crianças em Vilhena. Seu trabalho incansável e seu amor pelo ensino deixaram uma marca indelével na vida de muitos. Lovania não apenas ensinava conteúdos curriculares, mas também moldava o caráter e os valores de seus alunos, preparando-os para os desafios da vida.

A morte de Lovania Aparecida Dani Lopes representa uma grande perda para a educação em Vilhena e para toda a comunidade do Cone Sul. Seu compromisso com a educação e sua paixão pelo ensino continuarão a inspirar aqueles que tiveram a honra de conhecê-la e aprender com ela.

O Sintero Regional Cone Sul reafirma seu compromisso de manter viva a memória de Lovania e de continuar lutando por uma educação de qualidade, como ela sempre fez. Estamos solidários com a família, amigos e colegas de Lovania, oferecendo nosso apoio neste momento de dor.

Descanse em paz, professora Lovania. Sua contribuição para a educação será eternamente valorizada e lembrada.

Sintero Regional Cone Sul

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

“Fui tomado pelo ódio”, diz assassino de professora

Preso em flagrante após ser contido por testemunhas e...

Professora é morta por aluno a facadas em faculdade de RO

Ela morreu após ser atacada a facadas por um...

Sábado nublado com pancadas de chuva em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

Professora de Direito é morta a facadas por aluno em RO

A professora do curso de Direito, Juliana Mattos de...

Mensagem de celular revela tortura e estupro em delegacia

Mensagens vazadas de um celular funcional da Delegacia da Polícia...

Vírus animais ameaçam o mundo com nova pandemia

Cientistas alertaram para o risco de dois vírus de...

Com salários de até R$ 14 mil, Unir abre concurso para professores

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) publicou nesta quarta-feira...