31 C
Porto Velho
3 fevereiro 2026

“Nem Se Importa”: Conheça o perfil para satirizar Hugo Motta e o Centrão

O perfil satírico “Brasil – Sátira do Poder”, no TikTok, tem viralizado com vídeos que criticam o alinhamento de políticos do Centrão, em especial o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), aos interesses da elite econômica.

Com o uso de inteligência artificial, os conteúdos denunciam, em tom humorístico, a atuação do parlamentar na defesa de medidas que beneficiam os mais ricos. Nos vídeos, o personagem “Hugo Nem Se Importa”, inspirado no presidente da Câmara, aparece ironizando o povo e debochando de políticas públicas.

Em um dos vídeos, ele diz: “Fala, meu povo escravo do trampo. Aqui quem fala é o deputado Hugo Nem Se Importa. Agora é hora do jantar de luxo. E quem paga a conta? Vocês. Relaxa, galera. Podem comer e beber à vontade. Reembolso é pra isso mesmo, pra degustar o suor do povo.”

Em outro trecho, entorna uma garrafa de whisky, imitando um gesto recente do próprio Motta, e afirma: “Relaxa, Brasil. Amanhã essa garrafa vira nota fiscal.”

 

A campanha surge no contexto de insatisfação popular após a Câmara derrubar o decreto do governo Lula (PT) que aumentava as alíquotas do IOF.

Em reação, o PT lançou sua ofensiva digital com a proposta de “Taxação BBB: bilionários, bancos e bets”, defendendo maior cobrança de impostos sobre os mais ricos como resposta à pressão do Congresso por cortes em áreas sociais.

Hugo Motta, por sua vez, demonstrou incômodo com os ataques que tem sofrido nas redes sociais e com as críticas públicas feitas por Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a quebra de um suposto acordo em torno do decreto do IOF.

Segundo aliados, o parlamentar, que está em Lisboa participando do 13º Fórum Jurídico, nega ter firmado qualquer compromisso com o Palácio do Planalto e avalia que está sendo injustamente responsabilizado pela derrota do governo na votação.

Confira outros vídeos:

 

 

 

 

DCM

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Curta de Rondônia chega ao maior festival do mundo

O curta-metragem rondoniense Beira, produzido em Porto Velho, foi...

PF mira morador de Cerejeiras por abuso sexual

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (3),...

Michelle rompe com Bolsonaro em meio a crise familiar

O PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, tem ignorado...

Motorista de app interrompe sexo oral e acaba agredido

Um motorista de aplicativo foi agredido em Salvador após...

Bolsonaro e militares golpistas podem ser expulsos das Forças Armadas

O Ministério Público Militar deve pedir nesta terça-feira (3)...

Policial civil é preso por estuprar detenta em delegacia

O policial civil Manoel Batista da Silva, de 52...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

Luana Rocha e a virada política de 2026 em Rondônia

A eleição de 2026 pode marcar um ponto de...