31.8 C
Porto Velho
3 julho 2026

Caso da estudante em RO ganha novos detalhes

A estudante de Medicina Vitória Caroline Marangoni Schneider, de 29 anos, teria exigido que o idoso Odair Brustolin, de 68 anos, se ajoelhasse e pedisse desculpas antes do atropelamento que resultou na morte dele, em Porto Velho. As informações constam na petição apresentada no caso e em declaração do advogado da família.

Segundo o advogado da família, Wilibrando Albuquerque, a investigada não conhecia a vítima nem os familiares dele. O caso teria começado após uma confusão no condomínio onde a estudante mora. Odair, familiares e outros moradores teriam presenciado a situação, mas não houve interação prévia entre ele e a investigada antes da discussão.

Ainda segundo o documento, a estudante teria iniciado o conflito ao arremessar garrafas contra a residência da vítima e, em seguida, ido até o local onde ocorreu a discussão.“Uma coisa sem propósito algum. Não se conheciam, não houve discussão antes. Não teve absolutamente nada”, afirmou o advogado da família ao g1.

 

A defesa da família de Odair informou que recebeu com tranquilidade a decisão da Justiça que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva e afirmou confiar no Poder Judiciário. Os familiares também disseram que vão adotar todas as medidas legais para responsabilizar a investigada pela morte.

Em nota, a defesa de Vitória Caroline lamentou o caso e afirmou que o processo segue os trâmites legais, com garantia do devido processo. A defesa também informou que, durante a audiência de custódia, a Justiça determinou a realização de um exame para avaliar as condições psicológicas da investigada.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Homem é preso por ameaçar diretora de escola em RO

Um homem foi preso na quinta-feira (2) após enviar...

Sintero promove Festa dos Aposentados neste sábado

Os aposentados e aposentadas filiados ao SINTERO Regional Apidiá...

Operação apreende 166 kg de maconha em RO

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na...

Michelle vira a casaca e elogia governo Lula

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais...

Dirigentes do Sintero fortalecem diálogo no Cone Sul

Dirigentes do Sintero da Regional Cone Sul estiveram, nos...

Nova friagem chega nesta sexta-feira em RO

A sexta-feira (03) será marcada por tempo firme em...

PSOL defende câmeras corporais para policiais em RO

Pré-candidato do PSOL ao Governo de RO defende câmeras...

Droga: Vilhena é alvo de operação da PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1º/7), a Operação...