Os bolsonaristas reuniram cerca de 100 pessoas em Porto Velho para protestar contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e o presidente Lula. O ato, convocado há mais de um mês, foi realizado na manhã deste domingo no Espaço Alternativo, na capital, e contou com baixa adesão.
Os organizadores, no entanto, disseram que ao menos quinhentas pessoas estavam presentes. Mas dava para contar o número de manifestantes. Entre eles, a mais entusiasmada era a vereadora de extrema direita Sofia Andrade, de Porto Velho, que, no decorrer da semana, fez uma série de convocações (sem sucesso), por meio das redes sociais, para que a militância comparecesse.
Sob forte calor, os poucos extremistas que compareceram pediam fora Lula e Moraes e diziam estar ali lutando pela liberdade e contra o processo que corre no Supremo Tribunal envolvendo Jair Bolsonaro e outros acusados de golpe de estado, entre outros crimes.
Bolsonaro deverá ser julgado e condenado a até 43 anos de prisão ainda no próximo mês. Ele já esta inelegível e impedido de disputar cargos públicos até 2030. Sobrevindo a condenação, o ex-presidente estará banido defintivamente da vida pública. (Tudorondonia)






